Conexão Total: a automação contribui para a sustentabilidade
Veja como essa prática ajuda o meio ambiente
Aguarde, carregando...
A transformação digital tornou-se inevitável. Quem adota a inovação tecnológica com estratégias não apenas se prepara para desafios futuros, mas também conquista vantagem competitiva. Segundo um levantamento da McKinsey, para 91% dos profissionais a inteligência artificial (IA) melhora o pensamento crítico e a criatividade, comprovando sua integração no cotidiano corporativo. Veja mais nesta edição do Conexão Total.
A digitalização no suporte tem se tornado essencial para quem oferece contatos mais rápidos e personalizados. Ferramentas apoiadas em IA agilizam processos, integram dados e refinam operações.
“A IA está cada vez mais presente em todas as empresas. A grande vantagem nessa utilização é justamente padronizar o atendimento, integrar as informações, para podermos atender mais pessoas de uma forma padronizada e ao mesmo tempo integrar essas bases de dados, melhorando a experiência do cliente”, explica Rubens Daniel, head innovation da Latam da Getronics. De acordo com um estudo da Zendesk, 75% dos consumidores estão dispostos a gastar mais quando são bem atendidos. Isso reforça a importância de investir em ferramentas para aperfeiçoar a jornada do consumidor.
Não só os compradores se beneficiam da automação e da inovação. Melhorar o dia a dia da equipe é um fator fundamental para o crescimento das organizações. Essas tecnologias voltadas para a eficácia e organização das tarefas tornam as equipes mais engajadas e ágeis. Segundo a Gartner, até 2027, as firmas com bons investimentos na vivência do trabalhador aumentarão sua entrega em pelo menos 25%.
“A adoção de soluções tecnológicas transformou a produtividade do nosso time. No departamento de marketing, usamos uma plataforma para acompanhar todos os nossos canais em tempo real. Isso nos permite analisar métricas, otimizar campanhas e ajustar a estratégia quando necessário. Além disso, conseguimos preparar e agendar os conteúdos previamente, garantindo as publicações sempre no momento certo”, compartilha Maria Julya Guimarães, Head de Marketing da T&D Sustentável.
No comercial, a tecnologia também tem papel primordial. Integrar Inteligência Artificial (IA) ao Customer Relationship Management (CRM) traz diversos benefícios para aprimorar a rotina de consumidores e colaboradores. CRMs modernos direcionam o foco para onde realmente importa: converter vendas e fortalecer relações com o público. Entre os principais uso, estão:
“Essa estrutura diminui o trabalho humano e mantém a consistência da nossa comunicação. No setor comercial, nosso CRM conta com diversas automações, elas criam tarefas e enviam lembretes, para nenhuma oportunidade passar despercebida pelo time. Com essa estrutura, a equipe trabalha com agilidade e eficiência, com menos esforço manual e mais foco em resultado”, completa Maria Julya.
Apostar na digitalização dos processos internos e no atendimento é uma abordagem de impacto direto no contentamento interno e externo. A tecnologia bem aplicada resulta em times mais produtivos, competitivos e preparados para o futuro.
Contratando a Total IP+IA, você tem acesso ao melhor chatbot para WhatsApp, com relatórios de todos os usuários e o status da conversa. A aplicação possui omni center com ou sem inteligência artificial, além do Omni Atendimento, elevando a eficácia em até 24%.
As chances e benefícios expostos te chamaram a atenção? Não perca mais tempo! Fale com a equipe pela página, WhatsApp ou ligue para nós. O time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aprimore a atuação do seu empreendimento e saia à frente da concorrência com a nossa contribuição! Assista essa matéria e não deixe de acompanhar outros conteúdos da TV Total IP para se inteirar sobre o universo tech.
Desde 2005, a Total IP+IA desenvolve soluções para o atendimento de ponta, seja ele humana ou artificial, com PABX, robôs dinâmicos ativos, receptivos, de pesquisa e de chat. Realizamos gestão de SMS, otimizamos armazenamento na nuvem, atendemos via WhatsApp, webchat ou e-mail
Assista essa matéria e não deixe de acompanhar outros conteúdos da TV Total IP para se inteirar sobre o universo tech.