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Conexão Total: tecnologia e inovação na experiência do cliente e do colaborador

Por Ana Isa Moura, Total IP+IA - Publicado em 20/05/2025 07h00, última atualização em 05/05/2025 16h27

A transformação digital tornou-se inevitável. Quem adota a inovação tecnológica com estratégias não apenas se prepara para desafios futuros, mas também conquista vantagem competitiva. Segundo um levantamento da McKinsey, para 91% dos profissionais a inteligência artificial (IA) melhora o pensamento crítico e a criatividade, comprovando sua  integração no cotidiano corporativo. Veja mais nesta edição do Conexão Total.

Como a tecnologia aprimora a experiência do cliente

A digitalização no suporte tem se tornado essencial para quem oferece contatos mais rápidos e personalizados. Ferramentas apoiadas em IA agilizam processos, integram dados e refinam operações.

“A IA está cada vez mais presente em todas as empresas. A grande vantagem nessa utilização é justamente padronizar o atendimento, integrar as informações, para podermos atender mais pessoas de uma forma padronizada e ao mesmo tempo integrar essas bases de dados, melhorando a experiência do cliente”, explica Rubens Daniel, head innovation da Latam da Getronics. De acordo com um estudo da Zendesk, 75% dos consumidores estão dispostos a gastar mais quando são bem atendidos. Isso reforça a importância de investir em ferramentas para aperfeiçoar a jornada do consumidor.

Digitalização: melhora o desempenho da equipe e a satisfação do cliente

Não só os compradores se beneficiam da automação e da inovação. Melhorar o dia a dia da equipe é um fator fundamental para o crescimento das organizações. Essas tecnologias voltadas para a eficácia e organização das tarefas tornam as equipes mais engajadas e ágeis. Segundo a Gartner, até 2027, as firmas com bons investimentos na vivência do trabalhador aumentarão sua entrega em pelo menos 25%.

“A adoção de soluções tecnológicas transformou a produtividade do nosso time. No departamento de marketing, usamos uma plataforma para acompanhar todos os nossos canais em tempo real. Isso nos permite analisar métricas, otimizar campanhas e ajustar a estratégia quando necessário. Além disso, conseguimos preparar e agendar os conteúdos previamente, garantindo as publicações sempre no momento certo”, compartilha Maria Julya Guimarães, Head de Marketing da T&D Sustentável.

No comercial, a tecnologia também tem papel primordial. ​Integrar Inteligência Artificial (IA) ao Customer Relationship Management (CRM) traz diversos benefícios para aprimorar a rotina de consumidores e colaboradores. ​CRMs modernos direcionam o foco para onde realmente importa: converter vendas e fortalecer relações com o público. Entre os principais uso, estão: 

  • Interações personalizadas: A IA analisa preferências de quem é atendido, permitindo comunicações mais direcionadas e eficazes.​
  • Resoluções baseadas em dados: Com insights gerados pela IA, as companhias podem tomar decisões mais informadas e estratégicas.​
  • Robotização de demandas repetitivas: A IA automatiza funções manuais, liberando pessoas para atividades mais específicas.​
  • Previsão de comportamentos: Analisando padrões, a IA ajuda a prever necessidades e ações futuras.​
  • Otimização do processo de vendas: A integração aumenta a eficiência das negociações, resultando em melhores resultados e satisfação de quem compra.

“Essa estrutura diminui o trabalho humano e mantém a consistência da nossa comunicação. No setor comercial, nosso CRM conta com diversas automações, elas criam tarefas e enviam lembretes, para nenhuma oportunidade passar despercebida pelo time. Com essa estrutura, a equipe trabalha com agilidade e eficiência, com menos esforço manual e mais foco em resultado”, completa Maria Julya.

Apostar na digitalização dos processos internos e no atendimento é uma abordagem de impacto direto no contentamento interno e externo. A tecnologia bem aplicada resulta em times mais produtivos, competitivos e preparados para o futuro.

Contratando a Total IP+IA, você tem acesso ao melhor chatbot para WhatsApp, com relatórios de todos os usuários e o status da conversa. A aplicação possui omni center com ou sem inteligência artificial, além do Omni Atendimento, elevando a eficácia em até 24%. 

As chances e benefícios expostos te chamaram a atenção? Não perca mais tempo! Fale com a equipe pela página, WhatsApp ou ligue para nós. O time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aprimore a atuação do seu empreendimento e saia à frente da concorrência com a nossa contribuição! Assista essa matéria e não deixe de acompanhar outros conteúdos da TV Total IP para se inteirar sobre o universo tech.

 

Sobre a Total IP+IA

Desde 2005, a Total IP+IA desenvolve soluções para o atendimento de ponta, seja ele humana ou artificial, com PABX, robôs dinâmicos ativos, receptivos, de pesquisa e de chat. Realizamos gestão de SMS, otimizamos armazenamento na nuvem, atendemos via WhatsApp, webchat ou e-mail 

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