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Conexão Total: soluções de atendimento para o futuro do trabalho

Por Ana Isa Moura, Total IP+IA - Publicado em 23/04/2025 07h00, última atualização em 04/04/2025 12h13

A pandemia acelerou a adoção do modelo remoto e, atualmente, a eficiência operacional depende das ferramentas utilizadas e não mais do local de trabalho. Soluções modernas de telefonia e mensageria permitem monitoramento em tempo real, feedback imediato e flexibilidade, assegurando conectividade e alta performance, independentemente do formato adotado. Veja mais, neste Conexão Total.

A revolução do atendimento no mundo corporativo

As transformações nos negócios destacam a importância da adaptação a diferentes modelos de ocupação, com a tecnologia desempenhando um papel fundamental nesse processo. Segundo pesquisa da Hibou, divulgada pelo portal Mercado & Consumo, 94% dos compradores consideravam o atendimento um fator essencial na decisão de compra e na satisfação com o consumo.

Quanto aos critérios de um bom suporte, 96,7% descreveriam como uma escuta ativa; 96,5%, mencionaram boas explicações e 95,8% conhecer bem o produto ou serviço oferecido. Sendo assim, com uma operacionalização precisa e bem configurada, é possível garantir todas as características buscadas pelo público. 

A importância da omnicanalidade

“Hoje as pessoas querem muito mais praticidade e agilidade. As mensagens instantâneas pelo WhatsApp, Telegram, Instagram e outras plataformas trazem esse dinamismo. As empresas precisam oferecer canais eficientes, rápidos e seguros, garantindo a conversação de diversas formas, sem precisar repetir informações ao trocar de canal ou atendente”, destaca Leandro Motta. A troca com o cliente deve ser sem ruídos, permitindo um diálogo ágil e personalizado, melhorando a jornada e fortalecendo a relação com a marca.

“A IA, voltada para o customer experience, consegue atender uma grande massa, entendendo suas dúvidas e, principalmente, detectando seus sentimentos. Com isso, provê uma solução sob medida para cada necessidade. Hoje, essa é uma estratégia de negócio analisada e adotada por todos”, explica Francisco Chang. Essa aplicação possibilita a automação de interações, oferecendo respostas rápidas e precisas. Além disso, recursos baseados em IA identificam padrões de comportamento, viabilizando a personalização das abordagens e aumentando as chances de fidelização.

“Sistemas de telefonia modernos não se limitam à comunicação por voz. Eles frequentemente se integram com outras técnicas, como CRM, ERPs, mecanismos de gerenciamento de tarefas e aplicativos como o WhatsApp. Essa integração impacta diretamente a produtividade e o engajamento das equipes. Quando as soluções se comunicam de forma fluida, criam um ambiente de trabalho mais eficiente, coordenado e centrado no consumidor”, completa Motta.

O futuro do atendimento corporativo está na combinação entre tecnologia, caracterização e eficácia. Quem investe em ferramentas de ponta garante maior competitividade e proporciona uma experiência superior. A transformação digital não é mais uma opção, mas uma necessidade para acompanhar as novas demandas do mercado.

Contratando a Total IP+IA, você tem acesso ao melhor chatbot para WhatsApp, com relatórios de todos os usuários e o status da conversa. A aplicação possui omni center com ou sem inteligência artificial, além do Omni Atendimento, elevando a eficácia em até 24%. 

As chances e benefícios expostos te chamaram a atenção? Não perca mais tempo! Fale com a equipe pela página, WhatsApp ou ligue para nós. O time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aprimore a atuação do seu empreendimento e saia à frente da concorrência com a nossa contribuição! Assista essa matéria e não deixe de acompanhar outros conteúdos da TV Total IP para se inteirar sobre o universo tech.

 

Sobre a Total IP+IA

Desde 2005, a Total IP+IA desenvolve soluções para o atendimento de ponta, seja ele humana ou artificial, com PABX, robôs dinâmicos ativos, receptivos, de pesquisa e de chat. Realizamos gestão de SMS, otimizamos armazenamento na nuvem, atendemos via WhatsApp, webchat ou e-mail 

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