Conexão Total: a automação contribui para a sustentabilidade
Veja como essa prática ajuda o meio ambiente
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A pandemia acelerou a adoção do modelo remoto e, atualmente, a eficiência operacional depende das ferramentas utilizadas e não mais do local de trabalho. Soluções modernas de telefonia e mensageria permitem monitoramento em tempo real, feedback imediato e flexibilidade, assegurando conectividade e alta performance, independentemente do formato adotado. Veja mais, neste Conexão Total.
As transformações nos negócios destacam a importância da adaptação a diferentes modelos de ocupação, com a tecnologia desempenhando um papel fundamental nesse processo. Segundo pesquisa da Hibou, divulgada pelo portal Mercado & Consumo, 94% dos compradores consideravam o atendimento um fator essencial na decisão de compra e na satisfação com o consumo.
Quanto aos critérios de um bom suporte, 96,7% descreveriam como uma escuta ativa; 96,5%, mencionaram boas explicações e 95,8% conhecer bem o produto ou serviço oferecido. Sendo assim, com uma operacionalização precisa e bem configurada, é possível garantir todas as características buscadas pelo público.
A importância da omnicanalidade
“Hoje as pessoas querem muito mais praticidade e agilidade. As mensagens instantâneas pelo WhatsApp, Telegram, Instagram e outras plataformas trazem esse dinamismo. As empresas precisam oferecer canais eficientes, rápidos e seguros, garantindo a conversação de diversas formas, sem precisar repetir informações ao trocar de canal ou atendente”, destaca Leandro Motta. A troca com o cliente deve ser sem ruídos, permitindo um diálogo ágil e personalizado, melhorando a jornada e fortalecendo a relação com a marca.
“A IA, voltada para o customer experience, consegue atender uma grande massa, entendendo suas dúvidas e, principalmente, detectando seus sentimentos. Com isso, provê uma solução sob medida para cada necessidade. Hoje, essa é uma estratégia de negócio analisada e adotada por todos”, explica Francisco Chang. Essa aplicação possibilita a automação de interações, oferecendo respostas rápidas e precisas. Além disso, recursos baseados em IA identificam padrões de comportamento, viabilizando a personalização das abordagens e aumentando as chances de fidelização.
“Sistemas de telefonia modernos não se limitam à comunicação por voz. Eles frequentemente se integram com outras técnicas, como CRM, ERPs, mecanismos de gerenciamento de tarefas e aplicativos como o WhatsApp. Essa integração impacta diretamente a produtividade e o engajamento das equipes. Quando as soluções se comunicam de forma fluida, criam um ambiente de trabalho mais eficiente, coordenado e centrado no consumidor”, completa Motta.
O futuro do atendimento corporativo está na combinação entre tecnologia, caracterização e eficácia. Quem investe em ferramentas de ponta garante maior competitividade e proporciona uma experiência superior. A transformação digital não é mais uma opção, mas uma necessidade para acompanhar as novas demandas do mercado.
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Sobre a Total IP+IA
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