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Conexão Total: inteligência artificial em costumer experience

Por Henrique Machado, Total IP - Publicado em 02/01/2024 09h00, última atualização em 29/12/2023 11h39

Costumer experience é imprescindível para consolidar a sua marca.

Oferecer uma experiência positiva é prioridade para muitas empresas e algumas inovações podem contribuir. O investimento é válido, considerando a disposição de 71% dos consumidores brasileiros em trocar marcas caso tenham uma vivência negativa – a média global é de 52%, conforme estudos da Universidade de Atlanta. Saiba como investir no customer experience (cx) neste Conexão Total.

“A implementação da Inteligência Artificial (IA) no cx é uma revolução, principalmente na produtividade do time. Aqui na Kakoi Comunicação, por exemplo, nós a usamos para ajustar o tom de voz das respostas automáticas”, aponta Ediney Giordani, Especialista em Marketing Digital da KAKOI Comunicação. De acordo com a CX Trends, 60% dos indivíduos exigem um padrão mais alto de atendimento desde a pandemia, mesmo em canais virtuais. Quando é personalizado, 97% afirmam uma possibilidade maior de gastos nessas companhias. Dessa forma, é possível observar a notável importância de investir na personalização para lidar com a clientela, aproximando-os do seu negócio e do seu produto. 

Para se tornar um referencial, é preciso oferecer suporte integral, único e eficiente. Por isso, a agilidade e simplicidade para resolver problemas também é um atrativo para 72% das pessoas, segundo a mesma pesquisa. “Os impactos da IA no atendimento são as respostas rápidas, redução de tempo de espera e personalização, fazendo uma diferença significativa tanto para os consumidores, quanto para a empresa. Esses efeitos elevam a qualidade da experiência do cliente”, explica Nágila Oliveira, head de Operações na HubLocal. 

A modernização pode envolver desde as etapas internas da contratação, como a identificação de perfis compatíveis por meio da análise de dados e facilitação das seleções, até resultados externos na relação com os compradores e posicionamento no mundo corporativo. Quando a aprimoração faz parte da maioria das esferas de uma organização, é ainda mais fácil construir um referencial de eficiência na divulgação dos seus serviços.

Melhore seu costumer experience com as soluções da Total IP

No último ano, mais de 84% das empresas industriais aderiram a transformações digitais avançadas em pelo menos um setor, como observado no módulo Tecnologias Digitais Avançadas, Teletrabalho e Cibersegurança, da PINTEC Semestral. Essa transformação é constante e precisa ser avaliada por todas as corporações. “Promover a inovação é essencial para manter a competitividade e relevância no mercado atual”, completa Giordani. Permanecer atualizado e com um olhar atento às mudanças é extremamente relevante para continuar em destaque. 

Pela aquisição dos nossos serviços para melhorar o atendimento, é possível quantificar as interações, respostas e outros fluxos por meio de relatórios completos em diversas funcionalidades. Com a implementação de pesquisas de satisfação, por exemplo, também fica fácil mapear possíveis falhas e solucioná-las. 

Sobre a Total IP 

Contratando os nossos serviços, você tem acesso ao melhor chatbot para WhatsApp, o qual oferece relatórios de todos os usuários e o status da negociação. A aplicação possui omni center com ou sem inteligência artificial, além do Omni Atendimento, pelo qual os usuários acessam o Web Fone – Totalphone WebRTC integrado ao Chat Center para diversas plataformas, elevando a eficácia em até 24%. 

Desde 2005, a Total IP desenvolve soluções de ponta, seja ela humana ou artificial, com PABX, robôs dinâmicos ativos, receptivos, de pesquisa e de chat. Realizamos gestão de SMS, otimizamos armazenamento na nuvem, atendemos via WhatsApp, webchat ou e-mail. Com a multiplicidade de plataformas e possibilidade de personalização, a experiência do cliente é elevada.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou ligue para nós para atender melhor ao seu consumidor. Esperamos por você! Gostou e quer saber mais sobre o uso da inteligência artificial no customer experience? Assista essa matéria e não deixe de acompanhar outros conteúdos da TV Total IP para se inteirar sobre o universo tech.

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