Aguarde, carregando...

Conexão Total: 5 inovações para transformar seu negócio

Por Ana Isa Moura, Total IP+IA - Publicado em 20/08/2025 07h00, última atualização em 21/08/2025 14h56

Tempo de leitura: 3 minutos

As inovações atingiram um novo patamar. Em 2025, as empresas não buscam apenas modernizar serviços, mas sim conectar tecnologias emergentes com sistemas para garantir eficiência, segurança e escalabilidade. Adaptar etapas isoladas já não é suficiente, o  diferencial competitivo está na conexão entre elas. Entenda mais neste Conexão Total.

A nova fase da transformação digital: integração é a chave

 

Essa é a chamada “segunda onda” da transformação digital, marcada pela integração entre inteligência artificial, infraestruturas híbridas e ferramentas para otimizar o data use. Essa era abrange inovações como IoT (internet das coisas), plataformas no-code/low-code e IA. 

Segundo o relatório Cost of a Data Breach, da IBM, o custo médio de uma violação de dados no Brasil chegou a R$6,75 milhões, com ataques de phishing representando 16% dos casos. A boa notícia? Companhias automatizadas reduziram em até R$2,17 milhões os impactos financeiros desses incidentes, além de acelerar a resposta em 72 dias.

Para crescer de forma sustentável, deve-se olhar os recursos como estratégicos. Nesse contexto, a robotização torna-se ainda mais eficaz ao se integrar a esse ecossistema tecnológico. “Para quem não está familiarizado com essas tendências, o primeiro passo é entender as necessidades reais do seu cliente. A tecnologia vem depois, como um meio para atender melhor. Em seguida, vale a pena começar pequeno, automatizando um processo simples. Hoje, é muito comum o uso de chatbots para responder dúvidas frequentes, ou utilizando uma ferramenta para reunir todas as informações em um só lugar”, explica Marcelo Becher, product marketing leader da SoftExpert.

Automação e IA: mais produtividade com menos esforço

A IA tem se provado uma aliada poderosa na rotina de corporações de todos os tamanhos. Seguir investindo nisso é o caminho para equilibrar inovação e resultados. “Tivemos uma redução de quase 70% nos atendimentos manuais, organização de dados centralizados em um único CRM, agilidade no onboarding, até o cronograma de entrega dos cursos com certificados reconhecidos pelo MEC. O time pode focar no encantamento e vendas. Não precisa se dedicar ao prático, pois a automação assume essas tarefas”, exemplifica Caio Migliani, assistente de marketing da FEX Educação.

Esse case ilustra os efeitos de investir na automatização para direcionar a energia das pessoas para as tarefas dependentes do esforço orgânico. Ou seja, quando demandas mecânicas e repetitivas são assumidas pelos bots, os colaboradores podem se dedicar a aspectos fundamentais: a criatividade e o relacionamento humano.

No entanto, apesar desses avanços, muitas empresas ainda não aproveitam todo o potencial dessas tecnologias. “Com certeza, absoluta, a tendência mais subutilizada é a inteligência artificial. As pessoas já têm consciência da sua importância para manter a empresa, porque ela agiliza muitos processos, mas não usam 100%. Utilizam o Chat GPT, escrevem ou perguntam alguma coisa, mas não aprofundam em todos os benefícios, como automações, criação de vídeos, conteúdos, ideias. Tudo fica fácil e ágil”, complementa Migliani. 

Como começar a aplicar essas inovações na sua empresa?

Se você está no início da jornada digital, comece com passos básicos:

  • Mapeie tarefas repetitivas e avalie possíveis otimizações
  • Implemente a IA em áreas estratégicas como SAC e emissão de documentos
  • Invista em plataformas integradas e omnichannel, reunindo dados em tempo real para facilitar decisões e centralizar informações
  • Capacite sua equipe, incentivando o uso pleno dessas ferramentas

Inovar deixou de ser uma opção para se tornar uma necessidade estratégica. Com tantos recursos acessíveis, o caminho para transformar seu negócio já está garantido. Ao contratar a Total IP+IA, você tem acesso ao melhor chatbot para WhatsApp, com relatórios completos de usuários e o status da conversa. A aplicação possui omni center com ou sem inteligência artificial, além do Omni Atendimento, elevando a eficácia em até 24%. 

As chances te chamaram a atenção? Não perca mais tempo! Fale com a equipe pela página, WhatsApp ou ligue para nós. O time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aprimore a atuação do seu empreendimento e saia à frente da concorrência com a nossa contribuição! Assista essa matéria e não deixe de acompanhar outros conteúdos da TV Total IP para se inteirar sobre o universo tech.

Sobre a Total IP+IA

Desde 2005, a Total IP+IA desenvolve soluções para o atendimento de ponta, seja ele humana ou artificial, com PABX, robôs dinâmicos ativos, receptivos, de pesquisa e de chat. Realizamos gestão de SMS, otimizamos armazenamento na nuvem, atendemos via WhatsApp, webchat ou e-mail 

TV Total IP+IA

Veja também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Formulário newsletter]

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção
    Visão Geral da Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
    As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.