Páscoa 2025: como o varejo pode se preparar para o período mais doce do ano
Lojas físicas e virtuais viverão período movimentado
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A transformação digital sempre foi tratada como uma tendência e, aos poucos, estava se tornando cada vez mais a realidade no contexto corporativo. Entretanto, por conta da pandemia do coronavírus, os cenários foram intensificados e o atendimento ao cliente precisou se adaptar. [...]
A transformação digital sempre foi tratada como uma tendência e, aos poucos, estava se tornando cada vez mais a realidade no contexto corporativo. Entretanto, por conta da pandemia do coronavírus, os cenários foram intensificados e o atendimento ao cliente precisou se adaptar.
Muito se fala sobre as mudanças trazidas pela Covid-19 e as medidas de contenção ao vírus, como o isolamento social e a quarentena. De fato, os processos e comportamentos se transformaram drasticamente, tanto no mundo corporativo, quanto fora dele. Portanto, como fica o contato com o consumidor a partir de agora?
Para Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP+IA – Soluções e Robôs para Contact Centers, há uma certa dificuldade em prever de maneira assertiva como o mundo será após esse “novo normal”. “Ainda é impreciso avaliar com números, afinal, os impactos da crise ainda são desenvolvidos, um dia após o outro”, explica.
Entretanto, de acordo com o presidente, uma coisa é certa: “a automação e o uso da tecnologia serão cada vez mais imprescindíveis de agora em diante”, garante. Sendo assim, como um empreendimento pode se preparar para os novos desafios do mercado?
A chave, para Mencaci, é a união entre uma comunicação humanizada e uma experiência cada vez mais aprimorada para oferecer ao cliente. “Quanto mais agilidade e qualidade forem oferecidas para o público da marca, maior será a fidelização e, consequentemente, melhores serão os resultados comerciais”, compartilha.
Nesse sentido, contar com as ferramentas tecnológicas adequeadas para ajudar na implementação de um suporte assertivo é essencial. “O omnichannel é indispensável. Além disso, a gestão da operação de um call center, por exemplo, só será precisa quando for utilizada uma solução preparada para isso”, alerta o presidente.
Todo supervisor sonha em otimizar a rotina dos seus colaboradores, dando autonomia para as equipes. “Com os recursos da Total IP+IA, isso é possível. Disparo automático de campanhas, acompanhamento em tempo real das ligações e chatbot são alguns dos pontos a serem considerados”, continua Mencaci.
Quer saber mais sobre essas soluções? Então entre em contato com nossa equipe comercial e garanta o sucesso de seu empreendimento!
Sobre a Total IP+IA
A Total IP+IA é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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