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Os chats são o futuro do atendimento ao consumidor

Estar onde seu público te procura é a melhor estratégia

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 28/02/2024 13h00, última atualização em 27/02/2024 16h58
Os chats são o futuro do atendimento ao consumidor

De acordo com uma pesquisa do Instituto QualiBest, 51% dos consumidores preferem o chat quando precisam falar com alguma corporação. Nesse cenário, é indispensável estar onde seu público te procura. Assim, contar com  tecnologias inteligentes, como o Chat Center da Total IP, para auxiliar e aprimorar o atendimento é a melhor estratégia, aumentando a satisfação do cliente e elevando a produtividade do time. 

Como os chats auxiliam no atendimento ao consumidor? 

Além de possuir inúmeras vantagens, como ir ao encontro do novo perfil de consumidores, os chats são recorde de procura. Isso porque, desde o lançamento dos primeiros aplicativos de mensagens, a forma como as pessoas conversam mudou, principalmente quando levamos em consideração a maneira de entrar em contato com as empresas. Agora, todos querem o máximo possível de dinamicidade e rapidez quando precisam resolver alguma pendência. 

Para se ter uma ideia, conforme dados da Statista, o WhatsApp saltou de 200 milhões de usuários mensais em 2013 para 2 bilhões em 2020. Atualmente, o número é ainda maior e cresce a cada dia. Em número de downloads desse app, o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking, com mais de 15 milhões só no Google Play. Vale lembrar: ele está disponível para todos os tipos de sistema, seja Android ou IOS, por exemplo. 

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De maneira geral, isso impacta bastante o atendimento dos empreendimentos. “Os clientes querem a mesma velocidade com a qual conversam com seus amigos e familiares no relacionamento com as marcas”, explicou o Head de Vendas da Total IP, Tiago Sanches. Nesse cenário, os chatbots são inovadores, pois permitem uma comunicação por 24 horas, em todos os dias da semana, com automaticidade e resposta instantânea. 

Conheça o Total Chat Center da Total IP

O Total Chat Center da Total IP é uma solução eficiente para o atendimento ao consumidor. Com sua popularidade, o mecanismo utiliza o WhatsApp como canal de comunicação e possibilita a caracterização de usuários, bem como a integração com um CRM, permitindo o acesso a equipe inteira por intermédio de um único número.

Ao implementar essa tecnologia inteligente, a empresa pode centralizar todo o suporte no aplicativo mais comum da nação, facilitando o gerenciamento e tornando o processo mais produtivo. Com a Total IP, é possível aumentar o rendimento e deixar de se preocupar com vários chips para atender cada internauta, passando a administrar apenas uma conta compartilhada com todo o time.

Além disso, o Total Chat Center oferece a chance de montar uma carteira de clientes, garantindo a identificação e o registro de informações relevantes sobre cada um deles. Dessa forma, o agente consegue personalizar o auxílio e melhorar a experiência de quem procura o seu negócio, aumentando sua fidelidade e satisfação.

Mais vantagens de contar com a Total IP

Outra vantagem do software é a integração com um CRM, permitindo a automatização de processos e a otimização do suporte. Com esse benefício, os dados dos usuários podem ser integrados ao sistema de gestão da corporação, trazendo uma visão mais completa do perfil e das necessidades individuais. 

A ferramenta é muito prática, pois é fácil de usar e disponível em qualquer dispositivo com acesso à Internet. Ademais, a modernidade é totalmente segura e em conformidade com todas as regulamentações de proteção de dados, como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). 

Por fim, o Total Chat Center da Total IP é inovador, afinal, é possível contar com mais praticidade e segurança, agregando na fidelidade e vivência do seu cliente. Não perca mais tempo com aplicações antigas e ineficientes. Experimente o Total Chat Center da Total IP e esteja no aplicativo preferido do seu público, fale conosco pelo WhatsApp ou Tel: (11) 3355-3400. Veja outras soluções!

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