Saiba como atender o consumidor moderno

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 05/01/2022 11h00, última atualização em 05/05/2022 15h10
Saiba como atender o consumidor moderno

O atendimento on-line já era uma tendência e vinha ganhando espaço. Porém, com a chegada da pandemia, o processo foi acelerado. Essa solução tecnológica alterou o comportamento de muitos consumidores e empresas. Atualmente, as pessoas buscam os melhores preços, produtos e serviços pela Internet. Além disso, utilizam esses canais para tirarem suas dúvidas e resolverem problemas.

O atendimento on-line

De acordo com levantamento realizado para o Valor pelo grupo G3, com representantes de RHs de 18 grandes organizações, 67% delas adotaram o modelo híbrido de trabalho, duas ou três vezes por semana, 11% ainda estão em home office e 11% não têm definição. Apenas 11% voltaram ao escritório de modo integral. “Muitas pessoas seguirão trabalhando de casa. Além disso, o e-commerce vem crescendo muito no país. Nessas situações, surge a necessidade de um bom sistema de suporte”, comenta o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

A aplicação da modernidade mudou inúmeras coisas, como também o relacionamento entre colaboradores, clientes e fornecedores. Atualmente, algumas corporações já conseguem se manter ativas sem a presença diária de lideranças e isso podemos considerar um grande avanço da sociedade.

No caso do comércio digital, esse tipo de tecnologia auxilia bastante. “Essas ferramentas ajudam a vender mais, pois o cliente não precisa sair de casa e se deslocar até a loja para comprar, pois tudo é feito digitalmente”, comenta a consultora de vendas, Millena Calazans. Essas soluções podem ser grandes aliadas de quem está começando agora um novo negócio.

Para Millena, trata-se de um grande diferencial. Afinal, você consegue separar a parte pessoal da profissional sem preocupação. “Às vezes chegam mensagens fora do horário de trabalho. Isso acontece pois a pessoa viu naquele momento uma divulgação no Instagram ou algo do tipo. Você fica em um dilema entre a vontade de descansar e o medo de perder a venda”, analisa.

Soluções

Sendo assim, uma opção é o API WhatsApp Business da Total IP. Com ele, sua companhia envia milhares de mensagens ativas, utilizando templates pré-cadastrados e homologados junto ao Facebook. “Ele é elaborado sob demanda e projeto. Pode ser utilizado nos chats originados no WhatsApp receptivo e ativo ou no seu site, com respostas estruturadas e integração aos seus sistemas do negócio”, explica Sanches.

Caso não seja suficiente para resolver a demanda, é simples fazer o transbordo para o imediato atendimento humano. “Algumas perguntas são respondidas sem a necessidade de um operador, direcionando a pessoa para uma outra página ou informando o horário de funcionamento. Isso já tranquiliza quem entrou em contato e ele não se sente abandonado”, ressalta a consultora.

Os hábitos das pessoas mudaram e elas preferem não falar e sim escrever. Como cada usuário atende diversas conversas simultâneas, há o aumento da produtividade. Isso também otimiza o tempo do cliente, pois ele responde quando pode. Ademais, amplia a geração de dados e as possibilidades de contato. O canal também pode ser usado nas estratégias de marketing. Tudo isso integrado com o aplicativo mais acessado pelos brasileiros: o WhatsApp.

Entretanto, o gerente comercial alerta para o problema em depender de apenas um canal. “É importante ter pelo menos duas opções. Apesar de ser raro, pode acontecer de uma delas estar em manutenção ou fora de execução por algum tempo. Dessa forma, é fundamental ter para onde migrar nesses momentos”.

Organizações bem preparadas estão presentes em diferentes meios. Não é interessante abrir mão do e-mail e do telefone. Mesmo com o avanço dos instrumentos virtuais, esses elementos ainda são usados por muita gente. Nesse sentido, a Total IP oferece a Gestão de E-mail e os Robôs Dinâmicos. Ideais para esse objetivo.

Portanto, esteja preparado para esse novo perfil e se mantenha sempre atualizado com as tendências do mercado. Se deseja modernizar o seu negócio, entre em contato com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Esperamos por você!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

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