Como manter a produtividade em uma rotina flexível?
O desempenho do atendimento aumenta em até 26% com as soluções da Total IP
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Descubra quais foram as mudanças da Anatel e como tornar sua operação mais eficiente
Em constante atualização, as operações aliadas ao telefone precisam ficar atentas. Há pouco tempo, a Anatel publicou um novo despacho, obrigando as empresas a adotarem um prefixo para realizar suas chamadas. Nesse cenário, a Total IP possui a solução! Muito além de um discador comum, o THD – Total Human Detector acompanha as novidades e agrega ainda mais produtividade para o negócio. Tudo isso, seguindo as diretrizes mais recentes!
Conforme a norma de 2022, da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, os empreendimentos responsáveis por efetuar vendas são obrigados a usar o prefixo “0303” durante a realização de qualquer chamada. Com o novo despacho, publicado no dia 26 de maio de 2024, as corporações de cobrança e doações também passam a carregar essa incumbência, precisando atualizar suas estratégias de contato.
De maneira geral, o objetivo da sanção é reduzir ligações abusivas, capazes de gerar um incômodo diário. “As empresas devem garantir a conformidade com as novas medidas, especialmente em relação ao volume de chamadas realizadas e bloqueio daquelas curtas. Na prática, isso exige ajustes nas táticas de telemarketing e comunicação com os clientes”, afirma Tiago Sanches, Head de Vendas da Total IP.
Caso a instituição negligencie os padrões impostos, o usuário consegue notificar no site da Anatel. Por isso, é fundamental agregar recursos inovadores para aprimorar os processos e adaptar o funcionamento interno de acordo com as legislações vigentes. “A Total IP se preocupa em colocar todos os seus clientes em conformidade com as medidas atualizadas, principalmente no controle de volume de chamadas e bloqueio das ligações curtas, passando de três para seis segundos”, comenta Sanches.
Visando essas particularidades, a Total IP desenvolveu o THD capaz de gerenciar as chamadas e categorizar corretamente cada uma delas. “Isso ajuda o gestor a monitorar e relatar com exatidão todas as suas atividades nas ligações, além de estar de acordo com os requisitos da Anatel”, acrescenta o Head de Vendas.
Essa ferramenta foi especialmente projetada para lidar com esses desafios, assim como de outras sanções ligadas ao desenvolvimento do telemarketing. “O THD utiliza uma tecnologia avançada e exclusiva para classificar as chamadas de forma totalmente precisa. Ele identifica e distingue entre telefonemas humanos ou automáticos”, explica o especialista.
Ou seja, quando alguém responder com “Alô?”, pode ter certeza, o THD repassará para um atendente, sem barrar esse contato legítimo. Todavia, aquelas ligações indesejadas ou fora das normas são impedidas. “Isso inclui aquelas curtas ou o insucesso, como a caixa postal, número inválido, fora da área de cobertura, entre outros”, exemplifica Sanches.
Para elucidar ainda mais os benefícios de contar com essa inovação, Sanches separou uma lista de vantagens do THD da Total IP. Veja:
– Reduza o incômodo causado aos clientes;
– Melhore a eficiência da operação de telemarketing.
– Tenha tuning ativo a cada hora, logo, ajustes e otimização diária;
– Conte com atualização dos algoritmos de classificação constantemente;
– Garanta a máxima eficiência dos seus contatos.
Em resumo, esse é um investimento de sucesso. “Ao contrário de outros discadores, os quais bloqueiam até 20% das chamadas atendidas por humanos, o THD entrega todas elas para seus atendentes”, ressalta o gestor. Dessa forma, evite perdas de oportunidades de negócios e ganhe rendimento.
Enfim, para descobrir mais vantagens de ter a tecnologia como sua aliada, fale conosco. Inclusive, pelo WhatsApp! Será um prazer decolar sua empresa!