Robôs dinâmicos: o futuro do SAC!

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 18/03/2022 11h00, última atualização em 14/09/2023 14h57
Robôs dinâmicos: o futuro do SAC!

Uma coisa é certa para qualquer empresa: o objetivo é sempre oferecer um serviço de qualidade e aumentar a produtividade com um atendimento ao consumidor (SAC) de excelência. Conforme a edição deste ano da pesquisa “Agenda”, da Deloitte, o empresariado brasileiro planeja manter ou aumentar o investimento e o rendimento, por meio de aportes em tecnologia. Assim, os robôs dinâmicos são aliados nessa missão. Por isso, conheça as vantagens dessa funcionalidade para implementá-la e alavancar os lucros do seu negócio, ao contar com a Total IP. 

Conheça os robôs dinâmicos 

Atualmente, interagimos com esse mecanismo diariamente, seja para resolver pendências, tirar dúvidas ou comprar novos produtos por telefone. Em primeira instância, esse recurso tem como intuito agilizar a conexão com o cliente e atendê-lo assertivamente. Por ter retorno instantâneo e ser automático, diminui a interação com algum atendente, logo, reduz custos e otimiza o tempo dos envolvidos. 

Segundo Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, existem diversas opções e elas podem ser escolhidas de acordo com a demanda da companhia. “Os robôs podem ser configurados em poucos cliques, sem dor de cabeça, e, ainda, possuem diversas funções assertivas”, ressalta. Entre elas, é possível destacar: 

– Relatório de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento;

– Visualização de ponto de saída ou abandono do atendimento; 

– Análise de quanto tempo foi gasto em cada etapa; 

– Fácil disposição e alteração da estrutura. 

Existem diversas opções, escolha a melhor para você! 

Consoante a Sanches, “o auxílio ao público final é decisivo para fidelizá-lo. A ideia é sempre ter êxito nas tramitações para gerar credibilidade e também torná-lo um verdadeiro embaixador da marca”, afirma. Por isso, escolher a ferramenta assertiva para o SAC é essencial para continuar ativo e sendo destaque perante a concorrência. 

Nesse cenário, conheça alguns dos robôs dinâmicos e entenda suas particularidades. Confira: 

  • Robô Ativo:

Ele possui uma segmentação prévia, desenvolvida por meio de mailing. Entre sua aplicabilidade, é possível destacar a maneira rápida e objetiva de ofertar mercadorias para uma grande quantidade de pessoas, bem como, possui a capacidade de lembrá-las de alguma informação necessária. Ainda, permite filtrar chamadas não produtivas, seja por não atender, estar ocupado, discagem de número errado ou inválido.

  • Robô Receptivo:

Cada vez mais, o consumidor quer agilidade para resolver suas questões. Assim, o longo tempo de espera se tornou um problema para mantê-lo na linha. Com esse bot, há a possibilidade de fazer uma triagem de todo o assunto, sem a necessidade de um agente. Entretanto, caso seja preciso, ele encaminha para o assistente ou departamento desejado. Dessa forma, alivia e organiza as funções da equipe, bem como, só redireciona o conteúdo realmente necessário. 

  • Robô de Pesquisa: 

Utilize o diagnóstico de satisfação para saber se o seu público está satisfeito com seu suporte. Com essa ferramenta, ao final da chamada, o usuário responde a algumas perguntas e avalia o desempenho do atendimento. “É muito útil para contribuir com o NPS (Net Promoter Score). Assim, seu colaborador não precisa interrogar a cada ligação, pois o robô automatiza esse ponto”, ressalta o gerente comercial da Total IP. 

Por fim, ao contar com as soluções da Total IP, você moderniza o seu SAC enquanto otimiza o tempo de todos os envolvidos. Ainda, aumenta o rendimento dos cooperadores e aprimora a experiência do seu público alvo. Tudo isso com suporte 24 horas por dia durante os sete dias da semana. Se ainda possui dúvidas ou quer entender mais benefícios desse mecanismo, entre em contato conosco!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

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