O que é ASR?

Por , Total IP - Publicado em 06/10/2015 07h00, última atualização em 01/11/2023 16h57

O que é ASR?Tem dúvidas sobre a tecnologia ASR e quais são suas verdadeiras vantagens? Você está no lugar certo! A Total IP não só possui a ferramenta como irá esclarecer todas as suas perguntas. Leia e aprenda!

O ASR (Automatic Speech Recognition), mais conhecido como Portal de Voz ou Reconhecimento de Voz, é uma tecnologia utilizada em URAs (Unidades de Resposta Audível) de contact centers, com a funcionalidade de reconhecer palavras ditas por uma pessoa na ligação.

Sua principal função é agilizar a negociação, reduzindo o encaminhamento de chamadas para os agentes. Em menus de opções, por exemplo, o cliente diz o nome do departamento com o qual deseja falar. O sistema identifica o termo e o encaminha automaticamente para a área. Outra possibilidade é dar respostas a questionamentos, como “sim” ou “não”.

“Existem diversas maneiras de otimizar o serviço de atendimento ao cliente; o ASR é apenas uma delas. Investir em tecnologia traz diversos benefícios, desde a redução de custos até o aumento da produtividade”, analisa Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Potencialize ainda mais as chamadas da sua operação com tecnologia

Outras opções para agilizar a negociação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

*Atualizada por Larissa Almeida, em 01/11/2023

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]