Saiba como utilizar robôs para otimizar a sua empresa
Invista em novas tecnologias para alavancar o seu negócio
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Fique por dentro da importância de seguir tendências e investir na comunicação de um negócio!
Nos dias de hoje, a clientela demonstra a necessidade cada vez maior de ser reconhecida pelas marcas. Isso porque vivemos na era da tecnologia e as experiências oferecidas são tão relevantes quanto a qualidade de um produto. Para se destacar em um determinado setor, é primordial estabelecer uma comunicação aberta e direcionada para o seu nicho. Nesse período de digitalização das atividades, contar com as ferramentas digitais faz a diferença na hora de avaliar a performance do negócio. Portanto, compreenda como o bom diálogo, seja a partir de chatbots ou discadores, pode ser a peça-chave para o sucesso.
Conforme previsões do Fórum Econômico Mundial (WEF- The World Economic Forum), a robótica avançada e a inteligência artificial estão entre as ciências potencializadoras de mudanças futuras. Nesse cenário, a implementação de recursos tech tem sido uma estratégia amplamente utilizada pelas empresas, otimizando ainda mais suas entregas e cotidiano laboral. Logo, contar com inovações nas companhias não é um gasto, mas sim, um investimento.
No contexto global, é imprescindível atender de forma rápida e certeira as demandas populares. “Hoje em dia, modernizar os empreendimentos tornou-se uma obrigação para continuar ativo no mercado. Com ferramentas cada vez mais revolucionárias, é fundamental fazer um bom uso delas para potencializar os resultados de uma organização”, comenta Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP.
Dessa forma, a base forte de clientes está diretamente ligada com o rendimento do estabelecimento frente a concorrência. Afinal, existem várias entidades fornecedoras de mercadorias de qualidade, mas nem todas disponibilizam um bom atendimento. Nos tempos modernos, quem fornece uma comunicação mais fluida conquista um número maior de pessoas.
Por essa razão, é de suma importância mostrar-se aberto para dialogar com o público, seja para sanar dúvidas ou escutar suas respectivas opiniões. “O meio digital possibilita, justamente, a abertura desses canais, facilitando a coleta de feedbacks e percepções sobre suas experiências, ou até mesmo por meio do e-mail e grupos em redes sociais, canais muito utilizados atualmente pelas maiores marcas no mercado”, aponta Marcelo Navarini, diretor do Bling, sistema de gestão da Locaweb Company.
Segundo o Relatório Global de Tendências em Experiência do Cliente, elaborado anualmente pela Zendesk, 82% da população brasileira opta por realizar uma compra com base no modo como é atendido. Contudo, apenas 43% dos entrevistados acreditam na efetividade dessa conduta, enxergando-a como uma conduta secundária. Enquanto isso, 89% das instituições apontam o impacto direto do suporte fornecido nas vendas.
Logo, percebe-se como os empreendedores entendem a necessidade de investir na customer experience, mas poucos realmente colocam em prática. “A imagem de um negócio nunca pode ser negligenciada. Por isso, é crucial acompanhar as tendências do segmento em questão e analisar quais estratégias se encaixam melhor no perfil cultural da empresa”, completa Mencaci.
Nesse sentido, estudar o padrão comportamental dos consumidores é de grande ajuda na hora de planejar as melhores estratégias a serem adotadas. Afinal de contas, isso dispensa os casos de desperdício e promove a precisão nos serviços. Consequentemente, a satisfação vira rotina, o retorno daquele comprador é certeiro. Sem contar com o marketing feito por esses indivíduos, muitas vezes mais eficientes se comparadas a outras campanhas.
Por isso, mostrar-se presente ao longo de toda a trajetória do internauta faz a diferença nos rendimentos da companhia. “Existe uma boa oportunidade para aprofundar o relacionamento com os clientes, mostrando como a marca reconhece a jornada de consumo através de ações como redução do atrito no momento de compra, oferta de produtos e serviços baseado em perfil de consumo, datas, entre outros”, completa Navarin.
De acordo com o Comscore, 88% dos brasileiros estão on-line e, segundo uma pesquisa da Kantar, houve um aumento no uso dos mais diversos veículos durante a pandemia. Nesse contexto, as redes sociais tornaram-se ainda mais acessíveis e fazem parte do cotidiano de significativa parcela da população. Não obstante, as entidades atentas às movimentações do mercado já estão repensando a sua atuação em meio às novas demandas.
A partir de ferramentas cada vez mais desenvolvidas, a conexão passou a ditar as regras de toda uma sociedade. Afinal, as mídias assumiram um papel no qual os internautas compartilham suas opiniões e influenciam os demais, seja positiva ou negativamente. Longe de ser uma questão apenas nos momentos de lazer, essa nova dinâmica de funcionamento impacta diretamente o desempenho dos estabelecimentos. Isso porque qualquer um pode pesquisar sobre a procedência de uma loja ou produtora e, assim, tomar sua decisão sobre consumo.
Desse modo, as avaliações disponíveis na web promovem uma maior competitividade entre as empresas. “Atualmente, a cultura de feedback está tomando conta dos sites. Por essa razão, fornecer um portal fluído e acessível é tão pertinente para negócios em busca de crescimento. Para isso, o fornecimento de canais comunicativos faz a diferença, pois estimula um bom diálogo na era digital”, conclui o CEO da Total IP.
Além disso, a multicanalidade deve ser entendida como a chave para o sucesso. Com ela em dia, é possível realizar campanhas compatíveis com o perfil de cada público, alcançando uma linguagem específica e estimulando o contato direto com as pessoas. De forma assertiva, é disponibilizado um suporte de qualidade e gerado uma maior conexão com a clientela! Assim, entende-se as demandas da vez e é viável optar pelo caminho certo para se enquadrar nos padrões mercadológicos.
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