Invista em tecnologia para manter um bom relacionamento com o cliente

Por Larissa Almeida, Total IP - Publicado em 18/05/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 12h53

Uma organização precisa, dentre os seus processos, manter uma boa comunicação e acessibilidade, tanto com o público interno quanto o externo. Isso porque esse item é essencial para gerar conexão, compreensão, inovação, melhorias e muito mais na entidade. Nesse sentido, a integração da tecnologia na dinâmica da empresa é indispensável. Afinal, atualmente, quase todos os processos do cotidiano são atrelados às facilidades geradas por ela. Então veja, nesta matéria, as vantagens de atualizar sua central de atendimento com a integração do sistema por voz ao CRM.

Invista em tecnologia para manter um bom relacionamento com o cliente

A experiência do cliente é essencial para promover o crescimento da entidade 

Diversos outros fatores são responsáveis por estruturar uma companhia e a gerar expansão do nome no mercado. No entanto, seja ela de produtos ou serviços, o consumidor é um personagem sempre presente, o qual contribui diretamente com os lucros e a evolução das demais áreas. 

A partir disso, Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, comenta sobre a relevância de construir uma experiência completa para o indivíduo. “O principal, o item pelo qual ele busca, deve ter, em primeiro lugar, uma alta qualidade. Contudo, quando o investimento custa, o comprador costuma avaliá-lo antes, tirar dúvidas, investigar a marca entre outras ações para finalizar o pedido. Esse processo exige do nome uma equipe para atendê-lo integralmente. Assim, a tecnologia deixa isso mais satisfatório e assertivo”, explica. 

Quando essa troca entre os lados é proveitosa e bem concluída, a organização tende a elevar os números financeiros. Inúmeras pesquisas comprovam esse benefício, confira: 

Maior captação de clientes: segundo a Harvard Business Review, uma boa avaliação do público pode aumentar a sua retenção. Assim, com uma elevação de apenas 5%, os lucros aumentaram em até 95%.

Expansão das vendas: conforme o levantamento da revista Forbes, quem coloca o acolhimento do interessado como prioridade, têm um crescimento de receita 1,4 vezes maior quando comparado com os nomes sem essa política de cuidado. Em outro levantamento, feito pela PwC, 73% dos consumidores consideram a experiência de suporte um fator relevante em suas decisões de compra.

Obtenção de consumidores fiéis: de acordo com a Bain & Company, as instituições com esse fator excepcional têm quatro a oito vezes mais chances de conquistar e fidelizar seus compradores. “A confiança de uma pessoa é uma condição de extrema importância para a marca. Afinal, com isso, ela tende a indicar para as demais, assim como acompanhar e adquirir as novidades da companhia”, completa Sanches. 

Boa reputação no mercado: as corporações sem essa preocupação e uma avaliação baixa são facilmente desqualificadas no ecossistema comercial. Segundo a Zendesk 95% dos fregueses compartilham experiências ruins de atendimento com os demais. Logo, essa atitude pode afetar negativamente a reputação da marca.

A tecnologia é um recurso indispensável para aprimorar o desempenho do atendimento nas empresas

Estamos vivendo em uma era reconhecida pelo uso de ferramentas automáticas, as facilidades encontradas nos dispositivos eletrônicos e as inteligências aplicadas nos softwares. Logo, ter isso no mecanismo da companhia é uma obrigação para condizer com a atualidade e alcançar um bom padrão de suporte, para os colaboradores e compradores. Então, Sanches lista quatro melhorias geradas por meio dessa integração: 

Atendimento mais rápido e eficiente: a tecnologia pode ajudar a automatizar tarefas repetitivas e reduzir o tempo de espera para obter suporte. “Uma característica presente em nossa sociedade é o imediatismo. Devido a esse traço, cada segundo sem um retorno vira uma eternidade. Por isso, manter ferramentas para responder imediatamente consegue auxiliar a equipe, pois eles não precisam lidar com todos os chamados de maneira urgente”, frisa o gerente.  

Melhor personalização: existem hoje mecanismos capazes de permitir a coleta e análise de dados. Isso ajuda a oferecer atendimento mais personalizado e relevante para as necessidades específicas de cada um. Segundo a pesquisa da Epsilon, 80% dos respondentes são mais propensos a comprar de uma corporação com um suporte personalizado. Além disso, a mesma análise diz como essa atitude pode aumentar a receita em até seis vezes.

Para alcançar a captação de informações, o gestor indica a utilização dos Robôs Dinâmicos. “Eles são soluções da Total IP aplicáveis no telefone ou chat. O primeiro procedimento é reconhecido como URA – Unidade de resposta audível – o qual pode ser acrescentado ao início das ligações para criar um menu, onde ao selecionar um número, direciona o requerente para a área correta. Assim como funciona no final das chamadas para gerar uma pesquisa de satisfação”, instrui. 

Acesso a informações em tempo real: os softwares podem fornecer aos agentes de atendimento elementos em tempo real sobre o indivíduo, como histórico de compras e interações anteriores, para ajudá-los a resolver problemas mais rapidamente. “Nessa dinâmica, a integração do sistema por voz ao CRM, faz os dados do interessado abrirem diretamente para o profissional verificar suas preferências, reclamações e elogios anteriores e usar a favor da corporação para recepcioná-lo com assertividade”, aconselha o executivo. 

Amplia os meios de contato com a marca: o uso das ferramentas digitais ampliam a comunicação externa com o nome. Assim, o contato com a firma é viável por meio de diferentes canais, como chat, redes sociais, e-mail, aplicativo de mensagens instantâneas e telefone. Essa possibilidade aumenta a flexibilidade e conveniência para o público.

Dentro desse cenário, Sanches deixa um alerta. “Nessa esfera, é interessante oficializar as contas em outros meios, como o WhatsApp. Isso porque se trata de uma opção informal, aonde qualquer usuário poderia utilizar a imagem de sua companhia e aplicar golpes por aí, como é de costume encontrar nas mídias. Portanto, manter uma conta única traz mais segurança na troca de dados e outras transações”, finaliza.

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Sobre a Total IP Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas. A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos. Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas. Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
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  • Gravação de Voz e Tela
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  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
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