Amplie as vendas por WhatsApp
Esteja presente na maior plataforma de mensagens instantâneas do Brasil
Aguarde, carregando...
A comunicação de uma empresa é composta por diversos fatores. Atualmente, ela não depende apenas de um bom tratamento presencialmente, vai além disso. A expansão da tecnologia e o uso desse recurso diariamente, implica na necessidade de integração do artifício na dinâmica da companhia. Sendo assim, as ferramentas alcançaram os canais de intermédio entre o cliente e o nome. Então veja, nesta matéria, como estruturar esse segmento com as soluções da Total IP.
Apesar de digital, as redes sociais não compõe a comunicação das organizações por completo
Hoje em dia, as redes sociais são uma ferramenta essencial para compartilhar a imagem de uma entidade com o seu público. Além disso, também são utilizadas como um canal para direcionar o consumidor até uma página oficial ou de fato, para os canais de atendimento. Dentro desse contexto, o gerente comercial da Total IP, explica como o investimento na aparência digital deve corresponder com a funcionalidade dos demais espaços. “Ao montar uma estrutura nas mídias, a organização também deve acrescentar mecanismos para o suporte condizer com a propaganda. Isso porque, ao sair da tela de um aplicativo, para visitar o site, ele deve conseguir o acolhimento necessário para não acarretar em uma frustração”, alerta.
De acordo com pesquisas, o suporte da corporação é um item com imenso potencial para alavancar o reconhecimento da instituição. Segundo um dado divulgado pela Zendesk 96% dos clientes acreditam como esse fator é importante no instante de se tornarem fiéis a uma marca. Porém, ao contrário dessa expectativa, outra informação apontada pela mesma página, mostra como falta investimento, pois o público ainda se mantém insatisfeito. Cerca de 43% sentem o suporte como algo secundário para as companhias.
Ao avaliar esse déficit quando se trata da comunicabilidade comercial, Igor Castro, Diretor de Produtos e Tecnologia na Pontaltech, junto com o representante da Total IP, listam cinco estratégias para aprimorar essa relação e destacar o nome entre o público:
Para efetivar essa tática, é essencial contar com as funcionalidades tecnológicas. “Quando se trata do apoderamento de pesquisas, eu sempre indico a inteligência dos Robôs Dinâmicos. Eles podem ser adaptados para diversas estruturas e manter a conversação com o interlocutor em função de pegar a sua opinião ao final de um atendimento, na entrega de um produto ou demais pontos”, completa Sanches.
Como foi apontado anteriormente, esse plano se baseia na mesma premissa de manter o mesmo padrão de tratamento em todas as vias de acesso à corporação. “Além de proporcionar uma amplitude de meios, como o contato por mensagem, presencialmente, pelo site e e-mail é necessário fazer todos refletirem a mesma cultura organizacional. Por isso, os Robôs da Total IP ainda se aplicam a essa questão, pois conseguem manter uma conversa padronizada. Assim como a integração do CRM, ficam gravadas todas as ações do mesmo cliente em seu sistema. Logo, o atendente pode se consultar assertivamente”, instruir o gerente.
No entanto, o gerente ainda frisa como, apesar da Geração, todos estamos vivendo em uma era imediatista e tudo é tratado com urgência. “A resposta eletrônica sempre acontece em segundos, ao romper esse padrão, algumas pessoas se deparam com a insatisfação. Nesse sentido, apesar de não se caracterizar como um suporte completo, reforço novamente a aplicação dos Robôs Dinâmicos, pois conseguem deixar a empresa ativa por 24 horas para tirar as principais dúvidas, ativar um gatilho de contatar mais tarde, ou até mesmo, resolver a pendência sozinho”, finaliza.
Você quer saber mais sobre os nossos serviços e as evoluções do mercado tecnológico? A fim de não deixar a sua corporação ficar em desvantagem, siga a Total IP nas redes sociais, assim é possível nos acompanhar integralmente por meio do Twitter, Instagram, página do Facebook e LinkedIn.
Ficou interessado em alguma das soluções expostas na matéria? Não perca mais tempo! Entre em contato com a nossa equipe pelo site, WhatsApp ou telefone, nosso time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h.