Entenda o SAC 4.0 para ter um atendimento de qualidade

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 10/12/2021 08h00, última atualização em 14/09/2023 15h39
Entenda o SAC 4.0 para ter um atendimento de qualidade

O serviço de atendimento ao cliente (SAC) já passou por muitas fases e teve o auxílio de diversas tecnologias, de modo a prestar cada vez mais um serviço de excelência. O SAC 4.0 é a evolução desse suporte, utiliza de ações preventivas e reativas, de forma otimizada e baseada em dados. Ou seja, é muito mais personalizado e oferece uma melhor experiência em todas as etapas do diálogo. Sua organização já conhece essa tendência? Para te auxiliar, conheça os Robôs Dinâmicos da Total IP!

O atendimento ao consumidor reflete no consumo

Atualmente, o mercado se encontra extremamente competitivo. Os produtos se diferenciam sutilmente e um ponto importante para isso é a vivência do consumidor. Segundo a Accenture, multinacional especializada em consultoria de gestão e outsourcing, 66% deles trocariam de empresa se suas expectativas não forem atendidas em um auxílio de qualidade. Ainda, estudo da American Express comprovou: 60% dos usuários relataram o desejo de uma compra, porém desistiram devido a um mau retorno.

Por isso, torna-se extremamente relevante investir no nível dessa comunicação. Gradualmente, as corporações estão investindo em estratégias 4.0, para acompanhar as demandas. Além disso, as adaptações das ações de marketing, contando com a melhoria e manutenção dos canais de relacionamento proporcionam uma maior satisfação.

Conheça o atual consumidor para entender o SAC 4.0

Para entender o conceito do SAC 4.0, é preciso conhecer o atual perfil de quem procura seu empreendimento, quais são seus valores e necessidades. A partir dessas informações, é possível entender como configurar uma assistência mais assertiva, com pontos eficientes para engajar o público alvo. O consumidor 4.0 é o mais instruído entre as gerações, conhece as especificidades dos produtos, porque tem um rico acesso de referências.

Por intermédio da web, ele consegue pesquisar as marcas concorrentes, comparar particularidades de cada mercadoria, opinião de outros utilizadores e o desempenho das funcionalidades ofertadas. Ademais, sua transmissão é totalmente digitalizada, demanda meios modernos e com soluções tecnológicas, para otimizar seu tempo.

Entre as predileções para falar com a entidade, estão o chat, com 51% do favoritismo, seguido pelo WhatsApp, com 49% e então o e-mail, com 47%, de acordo com pesquisa divulgada pelo Grupo Sercom, em parceria com o Instituto Qualibest. Tais canais também devem estar conectados em um único sistema de gestão, garantindo uma dinamicidade para o internauta escolher por onde quer conversar com a instituição.

Concomitantemente, precisam ter interações humanizadas e personalizadas, proporcionando uma experiência eficiente e relevante. Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, também são imprescindíveis outros requisitos. “É crucial ter agilidade e transparência, para promover um contato de confiança com o público alvo de seu negócio, de modo a gerar fidelização”.

Ademais, eles também querem interagir com outros compradores e acompanhar de perto os processos. Desse modo, a presença da organização na rede social é um fator fundamental para uma comunicabilidade bem sucedida. Pela praticidade, os usuários reivindicam por canais de assistência atrelados à sua rotina, de modo a incluir o contato dentro de seus hábitos diários.

O SAC 4.0 no atendimento ao consumidor. Entenda com a Total IP!

Dessa forma, esse modelo de assistência vem para reunir todas as características e necessidades na experiência de uso de suas soluções. Para isso, ele se modernizou, passou a utilizar dados dos sistemas de gestão, estatísticas competitivas e pesquisas de satisfação, como o NPS (Net Promoter Score). Além de outras fontes de métricas, não apenas de forma reativa, como também proativa.

Por fim, encontramos, principalmente, elementos de automação, garantindo eficiência e rapidez no processamento das operações. Assim como um grau de personalização de seus contatos, gerando uma humanização ao seu retorno, por intermédio de bots, por exemplo. “Inclusive, em plataformas como o WhatsApp, é possível configurar para enviar uma resposta automática, seja por voz ou por mensagem”, ressalta Sanches.

Com a Total IP, você tem acesso a diversos mecanismos para auxiliar no atendimento ao consumidor da sua empresa. Ao optar pelo aplicativo, atualmente a ouvidoria preferida de quem navega, você tem o acesso ao histórico de conversas, consegue até mesmo fazer uma triagem de conhecimentos antes de passar para um atendente, de modo a tornar o suporte mais prático e rápido.

“É essencial estabelecer um diferencial para ser o escolhido. Manter uma relação positiva é essencial para prosperar e se manter relevante no mercado. Com isso, a Total IP oferece soluções indispensáveis”, explica o gerente comercial. Quer alavancar seus lucros? Então entre em contato com a nossa equipe!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

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