Agregue valor ao seu negócio com a tecnologia da Total IP
Otimizar processos e modernizar sua empresa com tecnologia é fundamental
Aguarde, carregando...
O aplicativo é uma tendência entre os consumidores, por isso, é necessário investir na ferramenta
O WhatsApp cresceu em grande escala nos últimos tempos. Com a chegada da pandemia, se tornou mais utilizado ainda, tendo em vista a necessidade de respostas imediatas à distância. Dado isso, no meio corporativo seu uso cresceu e trouxe uma exploração detalhada da opção business, de modo a alcançar mais clientes com um atendimento mais assertivo e dinâmico. Conheça mais sobre a API WhatsApp Business da Total IP!
É imprescindível delimitar estratégias comunicacionais quanto ao uso da plataforma, com o intuito de facilitar o contato entre empresa e quem consome seus serviços. Ao integrar o aplicativo como uma ferramenta inteligente nesse suporte, é possível usufruir de diversos benefícios, desde otimização do tempo do colaborador até uma fidelização mais simplificada, com o desempenho positivo.
Portanto, é preciso estar atento em como investir nessa interação, quais caminhos tomar para conquistar melhores resultados. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para agilizar a operação por essa via, de modo a alcançar consequências de excelência e proveitosas para ambas as partes.
Em primeira instância é preciso destacar: o aplicativo está instalado em 99% dos smartphones brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Mobile Time, em parceria com a Opinion Box. Destes, 76% já se comunicam com as marcas por intermédio da plataforma. Tamanha popularidade confere ao software um recurso de trabalho fundamental para a área de atendimento ao consumidor.
Além do mais, conforme dados do Instituto Qualibest, 49% dos entrevistados optam por um suporte advindo do programa, é o segundo entre as predileções de canais. “As vantagens de incluí-lo na rotina são diversas, como organizar o relacionamento com o consumidor e agilizar o envio de respostas, assim, aumentando a satisfação dos envolvidos”, ressalta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
A organização deve sempre buscar estar presente em todos os meios de comunicação, principalmente, naqueles com ascensão desenfreada e favoritismo. “Quem não evolui corre o risco de ser deixado para trás, se tornando obsoleto diante do público e da concorrência”, alerta Sanches. Logo, as companhias atentas às mudanças no comportamento dos internautas incorporam mecanismos para engajar ainda mais seus alvos.
Use a ferramenta de chatbot para enviar mensagens automáticas. Esse recurso de automação é funcional e permite flexibilidade em todo o procedimento. Para entender seu conceito é necessário compreender sobre o assistente virtual, ele funciona por intermédio de inteligência artificial e é construído personalizado para a instituição, de acordo com suas necessidades. Com ele, é possível programar o retorno para acontecer imediatamente após o recebimento de algum recado. “Ele também faz uma triagem das informações apresentadas para direcionar a um atendente humano, tornando o suporte mais objetivo”, afirma o gerente comercial.
Utilize uma linguagem de acordo com quem se fala. Atualmente, o cliente está cada vez mais exigente. Se o seu negócio escolher um aplicativo instantâneo como o descrito para trocar informações, é melhor saber como se portar. É crucial adequar as palavras, para serem humanizadas, de modo exclusivo e amigável. Essa adequação oferece ao receptor pessoalidade, sendo essencial para estreitar essa relação. Para alcançar esse equilíbrio e orientar a tonalidade, é imprescindível conhecer quem procura a corporação e estudar sua persona para obter referências condizentes.
Analise e monitore as métricas advindas dessa assistência, assim como os relatórios de conversa. Ainda, a plataforma da Total IP possui dashboards intuitivos, 100% em português, com histórico em nuvem. Ao acompanhar esses dados, o planejamento fica mais assertivo, pois você é capaz de pontuar exatamente onde estão os erros e acertos. “Como traz a possibilidade de mensurar o desempenho, também possibilita diversos insights para melhorar os resultados”, destaca Sanches.
A Total IP compreende o quanto o WhatsApp vem ganhando espaço entre os compradores brasileiros. Por isso, oferece uma solução integrada para tornar melhor o diálogo entre empresa e consumidor. Se ainda não está convencido dos proveitos da plataforma e como ela será um diferencial no futuro, fale conosco por meio dela! Basta clicar no ícone no canto inferior direito da sua tela. Será um prazer atendê-lo!
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br