Conheça 3 tecnologias no atendimento ao consumidor

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 07/01/2022 11h00, última atualização em 14/09/2023 15h33
Conheça 3 tecnologias no atendimento ao consumidor
Um dos fatores mais importante para o sucesso e crescimento de qualquer negócio é o atendimento ao cliente (SAC). Nisso, os chatbots da Total IP são especialistas. Mesmo se for preciso promover uma eficiente gestão de custos, de processos estratégicos e de colaboradores, é fundamental prezar pela satisfação do consumidor. Pensando nisso, foram desenvolvidas diversas novas tecnologias. Com a pandemia, ficou ainda mais evidente o quanto elas se tornaram indispensáveis. 

Afinal de contas, um software assertivo permite uma melhor definição de processos, facilidade para análise de desempenho, praticidade nas atividades da equipe e na tomada de decisões importantes. Tanto o empreendimento quanto quem o procura só tem a ganhar com essas atualizações. Para conhecer alguns recursos essenciais, continue nesta matéria. 

Principais inovações para o atendimento ao consumidor

1. Chatbots 

Utilizados por sites mais modernos, ficam expostos logo no home, a página de entrada. Ao acessá-la, o internauta se depara com uma janela expondo uma mensagem, do tipo “Olá! Como posso ajudar?”, o guiando diretamente para esse suporte. Nesse caso, a interação acontece em um chat e é promovida por um bot. Baseado em sua inteligência artificial, ele resolverá as questões ou passará para uma pessoa.

Foi desenvolvido para proporcionar um atendimento mais personalizado e ágil, deixando os funcionários disponíveis para outras funções. Entretanto, se for necessário, ele tomará a frente da assistência em andamento, com a triagem de informações já colhidas, facilitando ainda mais e otimizando o tempo de ambas as partes. 

Além do mais, esses robôs são capazes de aprender com o próprio comportamento de quem o escreve. Dessa forma, é possível agregar fórmulas automatizadas e novas referências ao seu banco de dados, de modo a desbloquear opções, tais como agendar respostas para as dúvidas mais frequentes, por exemplo. 

Vale ressaltar: essa solução também pode ser usada nas redes sociais. Por fim, segundo uma pesquisa do Instituto Qualibest, 51% dos entrevistados preferem o chatbot quando precisam de SAC. Em seguida, está o WhatsApp, com 49% de favoritismo. 

2. Omnichannel 

Já ouviu a expressão: “quem não é visto, não é lembrado”? É mais ou menos assim com as redes sociais. Se a sua marca não está presente e ativa onde seu público se encontra, ela simplesmente é esquecida e deixa de vender. Já passou o tempo no qual as organizações escolhiam onde queriam estar e o próprio comprador iria até ela. 

Contudo, se cada vez mais o usuário está exigente e quer se relacionar por diferentes meios, como gerenciar tudo isso com eficiência? O omnichannel vem para auxiliar nessa integração. É reconhecido por ser um modo de trabalho no qual a mesma comunicação é utilizada, independentemente do tipo de contato escolhido. 

Conforme dados do Newvoice, 43% dos participantes esperam canais sociais incorporados com todos os serviços de assistência. Dessa forma, é preciso ter um sistema organizado, de modo a tornar toda essa interação mais produtiva. 

3. Machine Learning

Trata-se de um conjunto de procedimentos ou um método específico de análise de dados, possibilitando aos computadores agirem sozinhos e tomarem decisões cabíveis. Assim, não são programados para resolverem atividades particulares, eles se desenvolvem sozinhos a partir do algoritmo colhido. 

Considerado um sub campo da inteligência artificial, esse tópico está principalmente preocupado nas predições e reconhecimento de padrões, de modo a prever valores com mais certeza, por exemplo. Além disso, também compreendem como os dados atuam em cada uma das áreas, sabendo diferenciá-los e adequá-los à qualificação correta. 

Consoante a Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, “as empresas precisam estar atualizadas das inovações para não se tornarem obsoletas. É essencial adequar as operações para não perder vendas e oferecer o melhor e mais moderno atendimento, ao mesmo tempo. Só assim, é possível se destacar mediante a concorrência”, afirma.
Com isso, a Total IP propõe soluções assertivas para diferentes segmentos de negócios. Desde a implementação de chatbot com as referências personalizadas para as necessidades da sua empresa, até o suporte omnichannel, no qual tudo fica integrado com dinamicidade e fluidez. Para entender mais sobre como podemos ajudar você, entre em contato conosco! Basta clicar no ícone do WhatsApp no canto inferior da sua tela! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

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