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Chatbot é uma grande tendência para o atendimento

Com as vendas on-line cada vez maiores, o e-commerce se tornou uma saída para boa parte das empresas. Ao lidar com o atendimento ao cliente, nesse sentido, o Chatbot virou uma grande necessidade. Portanto, contar com a ferramenta ideal para gerenciar as mensagens é essencial. Entenda!

Relações comerciais mudaram depois da Covid-19

A pandemia do coronavírus trouxe diversos desafios para as relações comerciais, tanto para empreendimentos com negócios B2B (Business to Business) quanto para os B2C (Business to Consumer). A maior parte deles precisou se adaptar e migrar seus negócios para a Internet. 

Em todos os sentidos, o omnichannel se transformou em uma demanda urgente para essas companhias. “Os e-mails, SMS, Chatbot e até WhatsApp passaram a ser utilizados com uma força maior pelas corporações para estabelecerem um bom relacionamento com os clientes em meio à crise”, conta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers

Dados comprovam importância do tema

De acordo com o índice MCC-ENET, promovido pela Câmara Brasileira da Economia Digital, apenas em 2020, as compras em comércio digital tiveram alta de 73,8% em relação a 2019. “Víamos uma curva de crescimento do consumo na web, mas depois do corona, essa evolução foi acelerada”, comenta. 

Para se ter uma ideia, outro estudo, agora da Ebit/Nielsen constatou: o Brasil teve 13 milhões de novos consumidores virtuais ano passado. O setor de negócios digitais tem uma projeção de faturamento de 26% a mais agora em 2021. “Portanto, com as demandas aumentando, é preciso ter um atendimento correspondente a elas para poder se destacar no mercado”, comenta. 

Experiências satisfatórias devem ser garantidas

Por isso, o gerente comercial afirma: “o Chatbot é imprescindível na realidade atual. Isso porque ele acrescenta agilidade e praticidade para o contato com o público de uma marca e esse é um grande diferencial para as empresas hoje. Afinal, não só os brasileiros, mas o mundo ocidental como um todo está cada vez mais exigente e buscando vivências satisfatórias com as organizações”. 

Oferecer uma boa jornada de compra vai além de ter preços competitivos. Afinal, conforme pesquisa da Neoassist, quase 70% das pessoas pagariam um preço maior por um produto ou serviço em troca de uma experiência de qualidade. Há uma predisposição em aplicar um acréscimo de até 20% no valor cobrado.  

Portanto, Sanches finaliza dizendo: “não se trata apenas de descontos e ficar olhando a margem de custos do concorrente. É preciso ir além e atender às demandas do seu público e eles querem se sentir especiais. Com as ferramentas da Total IP, é possível oferecer um atendimento completo, personalizado e humano, dando ainda mais munição para superar qualquer crise”.

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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