Atendimentos humanizados destacam uma empresa

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 03/04/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 16h23
Atendimentos humanizados destacam uma empresa

No ano passado, algumas ações empresariais chamaram a atenção e foram bastante comentadas no mercado de trabalho. Práticas ESG (Environmental, Social and Governance), por exemplo, fizeram sucesso, priorizando a integração da geração de valor econômico aliado à preocupação com tópicos ambientais, sociais e de governança corporativa, por parte dos empreendimentos. Na prática, essa seria uma forma de mostrar responsabilidade e comprometimento com o ambiente onde atuam, seus consumidores, fornecedores, colaboradores e investidores. 

Para 2023, a expectativa é de tendências como essas, destaques em 2022, permaneçam em ascendência constante, como uma humanização no tratamento com os grupos alvos nos negócios, algo facilitado com a utilização de robôs dinâmicos da Total IP. Entenda mais sobre a questão e seus prós no local laboral!

 

Uma diferença impactante na forma de atuação das entidades mercadológicas

Ciente disso, de olho na sustentabilidade e no futuro dos negócios, CEOs do mundo todo estão preocupados com a viabilidade econômica das empresas para os próximos dez anos. O relatório PwC, lançado no Fórum Econômico Mundial deste ano, aponta como mais de um terço dos altos executivos de médias e grandes companhias encontram-se temerosos e boa parte deles assume o fato desse tipo de mudança no modelo de negócios não fazer parte das prioridades na agenda das organizações e de suas lideranças.

Para especialistas em gestão de riscos corporativos esse pessimismo imobilizante o qual rodeia a esfera organizacional, comum em contextos de crise, precisará dar lugar para a inovação e ao “intraempreendedorismo”, criando estratégias comerciais mais criativas e espaços com o propósito de promover a colaboração com foco em resultados assertivos. “Enxergar a modernização como uma aliada e se entregar a ela ao invés de bater de frente auxilia na montagem de um procedimento mais sólido, com um desenvolvimento criativo fiel e um foco claro na persona da marca. Essa é uma atitude caminhando lado a lado com uma jornada mais próspera, longe da zona de risco e perto de um futuro favorável. Uma maneira eficiente de reter prodígios e conquistar uma gama cada vez mais de prospectos”, avalia Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

Logo, antes de tudo, é crucial realizar um diagnóstico aprimorado do âmbito se o desejo é ter um investimento bem-sucedido. Nessa avaliação é preciso levar em consideração o momento atual, tendências de consumo e as principais tecnologias e processos disponíveis para facilitar a jornada do interessado. Depois disso, vem a parte do marketing e a  capacitação da equipe de atendimento. “As pessoas, normalmente, não têm uma noção tão grande do impacto de uma primeira impressão positiva. Por esse motivo, muitas vezes, o apoio e a assistência do freguês são colocados em segundo plano e não como primordiais. Esse é um erro comum o qual faz muitos estabelecimentos com enorme potencial baterem de frente com frutos negativos e não esperados”, orienta Sanches.

 

A ajuda tecnológica nem sempre é o suficiente, o humano também precisa de atenção

Em uma situação como essa, a tecnologia não é o único ingrediente decisivo para garantir entidades mais perenes. Assim sendo, novas e transformadoras ideias surgem apenas a partir de indivíduos com vontade de fazer as coisas de forma alternativa, engajada com os valores e propósitos da organização. Reconhecer, ouvir e viabilizar modificações propostas por quem faz parte do time empresarial é uma escolha promissora para superar a crise. 

Nesse sentido, quando o assunto diz respeito ao atendimento ao cliente, comportamentos mais humanos são muito bem-vindos. “Diversas ferramentas tendem a auxiliar os empreendedores nessas etapas, como um atendimento personalizado, seja ele feito por meio de voz, chat ou com a ajuda de robôs. A inteligência artificial nos entrega a possibilidade de inúmeros avanços, até mesmo com o intuito do grupo focar no considerado mais importante para os gestores. Contudo, fatores como empatia pelo problema do outro e um olhar individualizado para cada um ainda são pontos específicos de sujeitos físicos. As relações interpessoais sempre serão diferenciadas e insubstituíveis”, aponta o executivo.

Nesse contexto, diante da atual era da inovação e de invenções como o ChatGPT, essa maneira de ligar com os indivíduos em sociedade nunca foi tão significativa. Investir no desenvolvimento de cada um, valorizar o potencial criativo e estimular ambientes mais inovadores são a chave para diferenciar uma instituição no local laboral, aumentar a competitividade e, consequentemente, a viabilidade econômica.

Assim sendo, os robôs dinâmicos da Total IP se destacam. Apesar de se tratar de uma forma mecanizada de atuação, eles são feitos sob demanda, personalizados de acordo com a necessidade, disponibilizando voz e diálogo humanizados com rapidez, precisão e agilidade na interlocução. Atuantes como receptivos e ativos, ambos têm benefícios claros na pesquisa de satisfação, pois, após finalizar, transfere o comprador para uma URA (Unidade de Resposta Audível) avaliar o contato, sem opção do operador desligar. Os resultados das avaliações são entregues via relatório, quantidade, usuário, data, hora, status avaliador. Isso tudo é muito útil para contribuir com o NPS (Net Promoter Score) das entidades.

Além da opção falada, também é disponibilizado o mesmo artefato para o uso em chats, WhatsApp ou Telegram, um projeto feito de forma individual para cada usufruinte visando a automação de assistência nos canais originados dessas plataformas, com respostas estruturadas e integração aos sistemas do negócio. Com isso, garante-se uma autenticação em dois fatores; alertas e notificações; redução das filas de espera; geração de dados; aumento dos meios de contato; complemento na estratégia de marketing; plataforma segura com certificado SSL; infraestrutura de servidores em nuvem; e um suporte em português 24h nos sete dias da semana.

“Com tantos anos inseridos no mercado, são mais de 170 clientes satisfeitos com o aumento da produtividade em mais de 45%. O software é seguro e contra invasões conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), entregando uma mobilidade total, presencial, no celular ou em home office, sempre seguro. Nosso trabalho é reconhecido pela excelência na entrega e facilidade de gestão”, finaliza Sanches.

Logo, a firma apresenta tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega da corporação com os necessitados. Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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