Concilie atendimento humano e automatizado em seu negócio
Essa prática é essencial para o sucesso
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Entenda como essa ferramenta pode otimizar o atendimento ao consumidor do seu negócio
Se quer mais autonomia na sua operação, os Robôs Dinâmicos da Total IP são a solução! Afinal, nós ensinamos e você ajusta o seu bot conforme a necessidade do serviço ao consumidor (SAC) da sua empresa. Além disso, eles são responsáveis por otimizar o tempo dos envolvidos, aumentar a produtividade dos colaboradores e, ainda, elevar o NPS (Net Promoter Score) do seu negócio. Quer saber mais sobre as funcionalidades e vantagens dessa ferramenta? Continue nesta matéria!
Uma coisa é certa: essa tecnologia veio para ficar. Cada vez mais interagimos com os robôs para solucionar nossas pendências. Em um mundo globalizado e gradativamente mais conectado, conversamos com eles todos os dias, seja para pedir segunda via de um boleto, confirmar uma consulta, ser redirecionado para um setor específico de atendimento e demais questões, tendo em vista a gama de possibilidades para o seu uso.
Segundo a edição deste ano da pesquisa “Agenda”, da Deloitte, o empresariado brasileiro planeja manter ou aumentar o investimento por meio de aportes modernos. Nessa realidade, os Robôs Dinâmicos ganham destaque, pois oferecem operações mais rápidas e assertivas, sem precisar gastar mão da obra qualificada de um atendente, por exemplo. Inclusive, são reconhecidos por prestarem um SAC de excelência.
Consoante a Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, “o principal objetivo desse mecanismo é prestar um suporte de qualidade para o usuário. Cada vez mais as pessoas querem rapidez para resolver seus problemas, com essa solução, isso pode ser feito pela própria pessoa, em questão de segundos”, explica. A ideia é agilizar a conexão, de modo a otimizar os minutos de todos os envolvidos.
Por ter um retorno imediato, diminui a interação com algum agente humano, o próprio sistema faz uma triagem de informações ao falar com o consumidor. A partir de sua resposta, analisa os caminhos de decisões e, se necessário, encaminha a pendência para um especialista. Como consequência, há uma redução expressiva nos custos e um alavancamento na produtividade dos funcionários.
Ainda, outra vantagem é a possibilidade de poder ajustar o bot como quiser, segundo as demandas do negócio, conforme as principais solicitações ou demais necessidades. “Em poucos cliques, qualquer colaborador consegue cadastrar uma nova expressão, configurar um detalhe ou lapidar pontos específicos do contato, sem dor de cabeça”, ressalta Sanches.
Como exposto, os Robôs Dinâmicos são responsáveis por potencializar conexões, facilitando o contato e fortalecendo o suporte da corporação. “Entre as suas funcionalidades, é possível destacar os relatórios de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento das mesmas, bem como a visualização do ponto de abandono do atendimento. Tudo isso com um dashboard intuitivo para você conseguir entender todos os erros e acertos”, expõe o gerente comercial da Total IP.
Ademais, esse mecanismo também faz a verificação de quantos minutos foram gastos em cada etapa do processo. Com a estrutura facilmente alterada e de disposição simples, é possível captar insights e reprogramar com simplicidade de modo a sanar qualquer questão. Sendo assim, foi desenvolvido para uma utilização independente, com inúmeros comandos pré estabelecidos e padronizados para uma aplicação ágil e prática.
Quer mais utilidades? Com eles, você consegue reconhecer expressões do emissor, falar nomes, números e textos completos, sem gaguejar em nenhuma parte. “Nesse sentido, é possível confirmar CPF’s, dentro da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), como uma função padrão, evitando depender do tempo de algum colaborador para algo tão simples”, comenta Sanches.
Com uma ferramenta mecanizada, ganha-se em rapidez, a maior exigência do consumidor moderno. Inclusive, o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, está entre as predileções quando se precisa falar com o suporte de alguma instituição. Os dados são de uma pesquisa do Instituto QualiBest e comprovam o quanto a velocidade é um diferencial competitivo, tendo em vista essa preferência por parte de 49% dos entrevistados. Por isso, esteja onde seu público mais procura por você. Com os Robôs Dinâmicos, isso é possível. Afinal, eles podem enviar notificações pelo app, por SMS ou mesmo abrir uma nova tela para as solicitações.
Todavia, as opções são infinitas, você também consegue criar campanhas de discagem próprias, derivar chamadas para outras filas e disparar processos a partir da tabulação dos agentes. O melhor: tudo de forma automática e com relatórios em tempo real da navegação. Assim, você consegue ficar por dentro do andamento de todas as etapas e neutralizar alguma falha caso aconteça.
Conforme o gerente comercial da Total IP, o auxílio do cliente é essencial para o sucesso dos negócios, bem como para manter o êxito em todas as tramitações. “A forma como você dialoga com seu público é decisiva para manter sua empresa ativa no mercado”, afirma Sanches. Nesse cenário, contar com o Robô Dinâmico certo é um grande passo para alavancar os lucros e aprimorar a sua operação. Sendo assim, conheça algumas opções:
A partir de uma segmentação prévia de mailing de contatos, o Robô Dinâmico Ativo dispara automaticamente ligações simultâneas para os números indicados e, em seguida, desliga. Ou seja, é uma maneira objetiva de ofertar produtos e serviços a uma grande quantidade de pessoas. Também é utilizado para propagar lembretes, como pagamentos atrasados ou perto da data de vencimento.
Além disso, também indica o potencial do telefonema, fazendo uma filtragem de chamadas não produtivas, seja por não atender, estar ocupado, discagem errada ou inválida. Caso seja necessário, encaminha a conversa para um cooperador resolver a demanda. Dessa forma, você recebe uma curadoria automática dos telefones expostos e pode manter sua lista sempre atualizada.
Com ele, o longo tempo de espera deixou de ser um problema. Essa licença faz uma triagem das referências sem a necessidade de um funcionário, pois fornece informações instantaneamente após o primeiro contato. Com o Robô Dinâmico Receptivo, há a possibilidade de um atendimento 100% automatizado por meio de uma mensagem gravada. Sendo assim, você alivia e desafoga os assistentes, bem como organiza seus esforços para funções mais demandadas ao só redirecionar conteúdo realmente pertinente.
Por meio de um diagnóstico de satisfação realizado pelo Robô Dinâmico de Pesquisa, você descobre se seu público está contente com o seu suporte e serviço. Ao final da chamada, o bot faz algumas perguntas e o receptor as responde delimitando o desempenho da assistência. “É como um menu, aparece ao final da ligação e o seu cliente responde a sua opinião”, finaliza Sanches. Ainda, a ferramenta é um diferencial para medir o NPS do seu negócio, de modo a melhorar o desempenho do time e, claro, a experiência do cliente.
Por fim, se possui dúvidas quanto a aplicação de algum desses Robôs Dinâmicos ou mesmo quer descobrir mais vantagens da ferramenta, fale conosco! Com as soluções da Total IP, você moderniza a sua operação enquanto melhora o atendimento ao consumidor, otimiza o tempo dos envolvidos e aumenta a produtividade.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
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