Os Robôs Dinâmicos podem alavancar o lucro da sua empresa

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 29/04/2022 08h00, última atualização em 14/09/2023 15h14
Os Robôs Dinâmicos podem alavancar o lucro da sua empresa

Certamente você já conhece os Robôs Dinâmicos da Total IP. Diariamente, ao resolver pendências, tirar dúvidas ou comprar novos produtos pelo telefone, interagimos com eles. Além de prover mais autonomia para a operação, eles também são responsáveis por agilizar a conexão com o cliente e prestar um suporte qualificado, tudo isso instantaneamente. Sendo assim, conheça essa ferramenta e descubra as vantagens de implementá-la no seu serviço ao consumidor (SAC). 

Os Robôs Dinâmicos são uma estratégia assertiva! Conheça-os: 

Conforme a edição deste ano da pesquisa “Agenda”, da Deloitte, o empresariado brasileiro planeja manter ou aumentar o investimento e a produtividade, se apoiando na tecnologia. Além disso, conforme dados do Instituto QualiBest, houve uma elevação de 9% entre quem acredita em uma intensificação de interação com robôs, em um prazo de cinco anos. O número passou de 57% para 66%. 

Ou seja, as tendências já demonstram como investir em uma modernização pode ser o diferencial para o seu negócio. “Os Robôs Dinâmicos são aliados das empresas, pois ajudam a tornar o SAC mais ágil e objetivo, além de aumentar a produtividade dos colaboradores. Afinal, eles fazem uma triagem de informações e só redirecionam o contato se realmente for necessário”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

Cada vez mais instituições, independentemente do porte ou segmento, instalam esse sistema e gradativamente aumentamos nosso diálogo com os bots. Seu principal objetivo é simplificar a assistência mantendo a qualidade, por ter retorno imediato, otimiza o tempo de todos os envolvidos e reduz custos ao não encaminhar um pedido para algum agente.

Entenda melhor como os Robôs Dinâmicos da Total IP funcionam 

A solução foi desenvolvida para uma utilização independente, não apenas como plataforma em si. Afinal, se quer mais autonomia, nós ensinamos e você constrói o seu próprio sistema com as especificidades necessárias para as suas demandas. Para Sanches, esse recurso possui muitas vantagens. “Eles são super acessíveis para qualquer funcionário ajustá-los, e o melhor: tudo em questão de segundos”, ressalta. 

Entre suas funcionalidades, estão: reconhecimento de expressões do emissor, falar nomes, números e textos completos. Ainda, consegue confirmar CPF’s, dentro da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) e incluir em outros métodos já utilizados no empreendimento, para tornar ainda mais dinâmico o uso dos dados variáveis. 

Ainda, é possível montar campanhas de discagem, derivar chamadas para filas de atendimento, disparar outros processos a partir da tabulação dos assistentes, enviar SMS e WhatsApp. Inclusive, segundo informações da mesma pesquisa do Instituto QualiBest, 49% dos participantes disseram preferir o aplicativo de mensagens instantâneas quando precisam contatar alguma marca. Por isso, seja esperto e esteja onde seu público mais o procura. 

“Todas essas aplicabilidades são acompanhadas por um dashboard intuitivo em tempo real da navegação. Isso facilita identificar e analisar os erros e acertos da operação”, afirma Sanches. Logo, ao obter os relatórios, você pode implementar em sua estratégia diária sua verificação para obter insights quanto ao decorrer do atendimento. Assim, a probabilidade de colher melhores resultados é maior. 

Entre suas funções para com esse intuito, pode-se destacar: 

– Relatório de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento; 

– Visualização de ponto de saída ou abandono do atendimento; 

– Análise de quanto tempo foi gasto em cada etapa; 

– Fácil disposição e alteração de estrutura. 

Explore alguns benefícios dos Robôs Dinâmicos da Total IP

Consoante ao gerente comercial da Total IP, “são inúmeros os proveitos de implementar os Robôs Dinâmicos na sua companhia. Entretanto, deixo claro: a automatização é uma predisposição de todo o mercado competitivo e se comprova como uma boa escolha desde o princípio, por isso, só tende a crescer”, ressalta. Sendo assim, elencamos alguns benefícios dessa ferramenta. Confira: 

– Disponibilidade 24 horas por dia, sete dias da semana, sem férias nem pausas:

Por ser uma tecnologia, seu funcionamento é full time. Dessa forma, seus colaboradores possuem mais tempo para resolverem demandas complexas enquanto a atividade do sistema nunca para. Assim, você aumenta o rendimento do time e moderniza os procedimentos internos simultaneamente. 

– Dicionário de palavras para reconhecimento de fala:

Sabe aquela expressão do momento? Em poucos cliques, seu agente consegue acrescentá-la ao dicionário de palavras para reconhecimento de fala do robô. Ou seja, é possível incrementar o repertório continuamente, de modo a nunca se tornar obsoleto diante das solicitações. 

– Diferentes tipos de vozes (masculina ou feminina):

Uma das maiores vantagens é como seu bot será apresentado ao seu cliente. Você pode escolher qual entonação e voz mais combina com o seu empreendimento e ainda a mensagem repassada de acordo com as suas requisições. Também é possível configurar sotaques, tornando-o ainda mais humanizado. 

– Alimentação automática de respostas:

Você não perde um segundo do tempo de quem está do outro lado da linha, o usuário recebe o retorno na hora! O melhor: de maneira automatizada, para conferir ainda mais rapidez, agilidade e precisão na interlocução. 

– Visualização intuitiva da árvore de decisões:

Está procurando em qual momento a interação falhou? Com esse mecanismo, você possui uma visualização intuitiva da árvore de decisões e pode inspecionar galho por galho para entender o instante exato no qual o receptor rejeitou a conversa. Com essa alternativa, é possível retornar ao princípio do contato, analisar todo o caminho percorrido e também encontrar seus acertos. 

– Melhoria na experiência do cliente:

Com um retorno imediato, o internauta não precisa esperar por minutos. Geralmente, longas chamadas são abandonadas em questão de segundos. Ou seja, a ação instantânea já te coloca um passo à frente para fechar uma venda, por exemplo. Ademais, isso também confere uma boa reputação para a companhia logo de cara, aumentando a chance de fidelização e ainda tornar o cliente um verdadeiro embaixador. 

Por fim, com a Total IP, você inova e moderniza seus procedimentos sem dor de cabeça, pois conta com a certeza de um suporte 24 horas por dia, nos sete dias da semana, para te auxiliar em qualquer passo. Enfim, conheça nossos serviços e descubra qual melhor se aplica para a sua empresa, falando conosco! Estamos ansiosos para ajudar você a aprimorar seu atendimento ao consumidor enquanto eleva os lucros e impulsiona o seu negócio!

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS 

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]