Aumente o desempenho da sua empresa com Robôs

Por Larissa Almeida, Total IP - Publicado em 24/11/2022 08h00, última atualização em 19/06/2023 17h00
Aumente o desempenho da sua empresa com Robôs

O ano está prestes a acabar, mas as instituições de ensino não param e, justamente, esse período é extremamente movimentado para o segmento. A diversidade de turmas implica em uma gama de formandos neste último semestre e a busca por novas matrículas, já no começo de 2023.  Sendo assim, a demanda de atendimento nas entidades educacionais é um movimento certeiro. Logo, para conseguir conciliar e realizar corretamente todas as situações, a inteligência artificial (IA) pode ser o braço direito das equipes. Então veja, nesta matéria, como os robôs auxiliam no desempenho de tarefas dentro desse âmbito. 

O que faz essa demanda ser alta? 

Essas organizações lidam com diferentes tipos de alunos, podendo a sua classificação ser desde o primário até a graduação. Porém, essa quantidade de interessados, dificilmente sofrerá uma drástica redução, pois a cada ano ou alguém conclui uma etapa do ensino, ou surge um novo aspirante para fazer a sua inscrição. Nesse sentido, a movimentação na central de discentes é recorrente nesses instantes. Além disso, vale frisar as demais ocorrências ao longo período, as quais dependem desse contato. 

Quando fechamos as métricas apenas no ensino superior, por exemplo, os números ainda se mantêm em alta. De acordo com os dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), apurados em 2020, estão cursando essa modalidade aproximadamente 8,7 milhões de pessoas. “Ao ponderar essa informação, é possível ver uma grande quantidade de solicitações a serem atendidas. Mesmo uma equipe bem preparada precisa de ferramentas para facilitar os processos do dia a dia. Atualmente, a inteligência artificial fica responsável por auxiliar o capital humano em missões como essa”, alerta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

Atender um público com o auxílio da inteligência artificial é produtivo e gera mais satisfação aos consumidores

Dentro das universidades é possível encontrar todas as gerações e uma diversidade de público. Cada um deles tem a sua forma de preferência para contatar a central e partir do avanço tecnológico, os meios de comunicação estão ainda mais amplos. Sendo assim, é preciso estar atento a todos os canais para ter sucesso em sua organização. “A multicanalidade é um recurso imprescindível em qualquer companhia, principalmente, quando é necessário tratar pendências direto com um cliente. Isso porque nem sempre ele está disponível para ligações e, entregando mais opções, tudo pode ser viabilizado por mensagens ou e-mail”, aconselha Sanches. 

De acordo com uma pesquisa feita pela Elife, os resultados mostram como 89,4% dos consumidores preferem entrar em contato pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. “Essa escolha é completamente motivada pela familiaridade da ferramenta. Ela está presente no cotidiano dos indivíduos e demonstra um acesso imediato ao órgão. Logo, qualquer corporação com intenção de descomplicar seus processos, acrescenta essa alternativa em seu suporte. Ao compreender a busca por essa conexão, a Total IP oferece soluções para integrar ao mecanismo e torná-lo profissional e favorável ao desempenho da equipe”, propõe o representante da Total IP. 

A contribuição da IA em uma faculdade pode ser efetiva em várias vertentes

Em uma faculdade o atendimento aos alunos deve ser uma etapa crucial e sempre efetiva. “A trajetória no ambiente acadêmico é extensa, nesse período o estudante pode precisar de inúmeras informações sobre a sua matrícula, boletos, no caso das particulares, documentos em falta, provas, estágio e muitas outras dúvidas. A sua preocupação deve ser voltada para o desempenho nas atribuições e uma falha constante no suporte pode proporcionar uma péssima experiência ao estudante”, alega o profissional. Então, veja em quais situações a Total IP pode adaptar a sua instituição: 

Inserção de novos alunos: com os Robôs Dinâmicos tanto para o chat quanto para os telefonemas, é possível criar um menu personalizado. A partir dessa ação, existe a possibilidade de acrescentar no atendimento um comando de “tecle um para…” ou “selecione a opção desejada”. “Construir a sua recepção com essas funções implica em ser ainda mais assertivo para prospectar um interessado, ele consegue direcionar o indivíduo para o setor habilitado e pronto para tratar exatamente desse assunto, evitando esperas e transferências”, aconselha o gerente. 

Sanar dúvidas sem uma ação humana: com a personalização dos Robôs Dinâmicos e o Chat para site fica ainda mais viável substituir a participação de um colaborador nessa instância. Isso porque é admissível a programação de mensagens, de acordo com as principais questões apresentadas. “Alguns procedimentos vão aparecer com mais frequência para serem resolvidos. Esse padrão pode ser transferido para a IA e o contribuinte consegue ser destinado para suprir outras necessidades diárias. Parece simples responder algo constante, mas a repetição pode acabar se convertendo em um aspecto desmotivacional. Essa colaboração entre o time e a tecnologia é fundamental para evitar desgastes e aumentar a satisfação de todos envolvidos”, acrescenta Sanches.  

Realizar pesquisas de satisfação: para manter o seu nome em um alto padrão, em primeiro lugar, é imprescindível se preocupar com o contato com o cliente e o desempenho dessa atividade. Realizar pesquisas é a melhor maneira de saber como a organização está sendo apresentada no mercado. Afinal, de acordo com um levantamento feito pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios com 1.350 pessoas, 61% dos consumidores veem o atendimento como um ponto mais importante, quando comparado com preço e qualidade dos produtos. 

Por isso, com a instalação dos Robôs em seus canais, outra possibilidade é alcançar noções sobre a reputação e satisfação externa com a assistência da sua companhia. “A avaliação é essencial para ponderar pontos de melhoria, isso afeta os dois lados da empresa, o funcionário consegue ter um feedback pontual, é possível visualizar qual etapa precisa ser aprimorada e muito mais. Além disso, os resultados exigem do usuário apenas um clique”, finaliza o Sanches. 

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Ficou interessado em alguma das soluções expostas na matéria? Não perca mais tempo! Entre em contato com a nossa equipe pelo site, WhatsApp ou telefone, nosso time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

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