Campanhas de conscientização: os bots podem ajudar?
A tecnologia e saúde devem ser parceiras a todo momento. Entenda como os bots podem auxiliar no atendimento das campanhas de conscientização ao longo dos meses.
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Entenda como uma experiência com um atendimento abaixo do esperado pode prejudicar de maneira definitiva novas aquisições com o mesmo consumidor
Um fato é inegável: quanto mais o tempo passa, maior é o nível de exigência dos brasileiros com poder de compra relacionada à vivência oferecida pelas marcas no pré, durante e pós-venda. Isso acontece por muitos motivos e é imprescindível ao bom gestor ficar atento a esse ponto no atendimento para manter os resultados satisfatórios a partir de agora.
“Quem avisa, amigo é”. Esse ditado é comumente repetido em todas as partes do país e ganha um peso ao ser inserido no contexto do mercado, afinal, a indicação de pessoas tidas como referência pode influenciar a decisão de compra de outras.
Imagine o seguinte cenário: um empresário vivencia demora e falta de resolução de um problema com determinado fornecedor. A partir daí, ele, com seu networking, compartilha esse fato com outros profissionais e possíveis leads. Isso prejudica não apenas a manutenção do serviço com aquele indivíduo, como também destrói diversas possibilidades de novos negócios. Se antes da Internet, esse já era um grande desafio, agora, é preciso se policiar.
Por meio das redes sociais ou até mesmo de portais exclusivos para postar reclamações e queixas, muitos usuários acabam viralizando com suas histórias ruins contadas. Assim, algo simples pode acabar minando tanto a fidelização, quanto a obtenção de novos targets.
Para se ter uma ideia, de acordo com o levantamento CX Trends 2022, os clientes estão menos tolerantes em relação a um atendimento ruim. Para chegar a esse resultado, foram ouvidos mais de 3,5 mil consumidores e 4,6 mil líderes do setor. Além disso, o estudo também apontou como 76% dos entrevistados não voltariam a adquirir serviços e produtos de uma empresa após duas passagens insatisfatórias.
Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP+IA – A melhor solução de atendimento para seus clientes, um dos caminhos assertivos para reverter esse quadro e garantir o sorriso do consumidor é com a utilização de tecnologia. “Os recursos digitais são muito bem vistos em diversos campos, inclusive, no atendimento”.
Na telefonia, por exemplo, para evitar filas de espera, otimizar a operação e dar mais autonomia para os atendentes, é possível implementar os Robôs Dinâmicos. “O disparo de campanhas e acompanhamento de chamadas fica preciso, mais econômico e ágil”, explica.
O Direcionador Automático de Chamadas – DAC, também é uma excelente aposta para garantir a rapidez tão desejada pelas pessoas. “Na Internet, os canais de chatbot, chat por WhatsApp e E-mail também são essenciais e não podem mais ser ignorados. A Total IP+IA pode ajudar com soluções para todos esses fronts”, conclui.
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A Total IP+IA é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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