Estratégias para dialogar com clientes

Por Ana Clara Lima, Total IP - Publicado em 22/02/2023 08h00, última atualização em 17/02/2023 17h59
Estratégias para dialogar com clientes

A sociedade dos tempos modernos é pautada pelo seu viés imagético. Nesse sentido, todos querem ser bem vistos e falados nas mais variadas esferas da vida. Entretanto, essa característica não se limita apenas às pessoas, pois também é muito pertinente ao ramo empresarial. Para conquistar um status favorável em meio a multidão, é primordial estabelecer diretrizes pertinentes ao estilo do negócio. Por meio de uma comunicação amistosa e não excessiva, é possível manter o consumidor por perto. Afinal, quando o serviço é bom, o cliente sempre volta. Se você está em busca de alavancar o seu empreendimento, entenda como as ferramentas certas podem te ajudar a atingir essa meta com eficiência.

O consumidor bem atendido

De acordo com o relatório global de Tendências em Experiência do Cliente, 70% das companhias acreditam no impacto positivo nos resultados quando há uma preocupação em prestar um atendimento marcante. Nesse contexto, os estudos e mapeamentos sobre a melhora maneira de conversar com a clientela são a peça-chave para estipular uma boa convivência e reputação. 

Obviamente, alcançar novos usuários de um determinado produto ou serviço é algo proveitoso. No entanto, a fidelização deles pode ser ainda mais vantajosa, levando em consideração o marketing orgânico gerado. “A conquista de fidelização é uma vitória para as empresas. Quando se desenvolve um produto, a principal preocupação deve estar em como adaptá-lo ao usuário e, consequentemente, agradá-lo. A aprovação popular é fundamental para conquistar cada vez mais gente”, pontua Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP. 

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