Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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Confira mais detalhes sobre esse setor em crescimento
A modernização está por toda parte. Em qualquer lugar do mundo, é possível observar as mudanças ao longo dos anos e seus respectivos impactos na vida dos indivíduos. Nesse meio, a globalização foi a principal responsável por aumentar o fluxo informacional e as consequentes trocas científicas e tecnológicas. Desde então, a forma de pensar e até mesmo comportamentos dos mais diversos povos evolui, haja visto a chegada de inúmeras funcionalidades e a nova forma de viver. Com isso, as relações interpessoais passaram pela virtualização juntamente de outras simples práticas do dia a dia, como fazer compras. Por essa razão, os negócios em busca de sucesso precisam escutar a demanda populacional de inovação e se adequar a essa realidade. Sendo assim, compreenda o caminho certeiro para potencializar as vendas on-line.
Nas últimas décadas, o computador tornou-se uma das principais ferramentas de atuação nos mais variados setores. Muito comum nos escritórios, esse aparato foi além da vida profissional e adentrou a rotina dos indivíduos até mesmo no momento de lazer. Logo após, a chegada dos notebooks, tablets e smartphones foi responsável por aumentar ainda mais o tempo de navegação na Internet. Desse modo, os empreendedores passaram a enxergar novas possibilidades de investimento.
Em 2020, a necessidade de manter o isolamento social em meio a pandemia foi responsável por intensificar o uso das plataformas digitais, sendo primordial a reestruturação de diversas corporações. “Embora já fosse um fenômeno em andamento, a digitalização foi acelerada nesse período. A principal medida tomada pelos negócios sobreviventes a essa crise foi o investimento nos canais comunicativos, funções das quais demandam uma personalização para cada tipo de público”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
Assim como qualquer modalidade fruto de uma evolução, alguns procedimentos permanecem e outros surgem, cabendo a cada marca fazer as suas próprias adaptações. “O processo básico sempre será o mesmo, quem entra na loja virtual, efetua a compra, o pedido é analisado e cobrado, após efetuar o pagamento é separado, embalado e enviado, ou seu serviço é programado e agendado. Entretanto, para garantir a competitividade neste mercado digital e ter sucesso, é importante se inteirar das suas particularidades”, pontua Claudio Dias, CEO da Pagolivre.
Além disso, a ascensão do desenvolvimento tecnológico transmitiu uma maior segurança para os internautas anteriormente assustados com os possíveis golpes nesse ambiente sem muitos regulamentos. “Com a tecnologia na palma da mão, oferecer facilidade para o consumidor é a chave para manter um alto nível de aprovação e fidelização do cliente. Por isso, invista em funções das quais melhoram a experiência do seu consumidor ao máximo, tornando a jornada de compra simples, amigável e rápida, como anúncios pagos, chatbots, aplicativos e otimização das páginas para celular”, complementa Dias.
De acordo com estudo feito pela Nuvemshop, as PMEs, no e-commerce, tiveram um crescimento de 17%, totalizando um faturamento de 2,7 bilhões de reais. Isso demonstra como a comercialização mediante múltiplos canais está alcançando cada vez mais pessoas e como é importante se adaptar a esse novo cenário. Nos últimos anos, a forma de prosperar, fidelizar e aumentar lucros mudou. Pensando nisso, elencamos algumas dicas de como acompanhar as novidades e se manter ativo na era digital. Confira!
O celulares estão em alta na hora da compra: com o passar dos anos, o uso dos aparatos eletrônicos foi normalizado na vida dos indivíduos. Embora inicialmente voltados para o lazer, hoje em dia os smartphones desempenham um papel significante tanto na esfera pessoal quanto profissional. “Nesse cenário, fica nítida a necessidade de aproveitar as oportunidades tech de mercado, principalmente no período pós-pandemia no qual ainda mais pessoas tornaram-se adeptas à modalidade virtual. Como nunca, os comércios precisam se adaptar à crescente demanda por compras via net e promover as devidas melhorias na versão mobile do estabelecimento”, complementa Sanches.
O Social Media Shopping e ampliação da função das redes sociais não podem faltar: como discutido no tópico acima, a interconectividade, principalmente nas redes sociais, está em alta. De forma geral, a estratégia em questão promove as vendas remotas por meio das plataformas digitais, sendo possível efetuá-las ali mesmo. O seu objetivo principal é aproximar o público-alvo por meio de ações em tempo real, com rapidez e segurança. Esse tipo de conduta vem tornando os negócios mais rentáveis e transformando visões, diferenciais dos quais abrangem ainda mais funcionalidade e personalidade.
A adoção de programas de economia por recorrência é tendência: segundo um relatório publicado pela Gartner, até 2024, as subscrições contribuirão em uma elevação de 20% na receita das organizações de comércio digital. Também conhecida como subscription economy, esse modelo de empreendimento baseia-se no acesso a produtos e serviços cobrados periodicamente via assinaturas. Tendo como exemplo a gigante Netflix, esse sistema mensal fornecido pela empresa influenciou uma expressiva mudança no comportamento da sociedade, se livrando integralmente do antigo lugar das locadoras de filmes. Logo, é indispensável compreender o seu impacto na vida das pessoas e estudar as amplas possibilidades dessa nova economia.
A segurança nos meios de pagamento é indispensável: no atual mercado, prever as necessidades dos consumidores é fundamental para conquistar a tão sonhada fidelização. Nesse contexto, entendemos como cada nicho desse público possui uma preferência quanto a forma de pagar suas contas. Mesmo ainda existindo estabelecimentos operando somente no dinheiro e débito, sabemos como a perda de possíveis compradores é uma realidade para tais vendedores. Por isso, disponibilizar uma certa variedade é crucial para manter os lucros em alta. Nessas horas, investir na segurança é essencial para conquistar confiança e evitar fraudes.
Invista no chat on-line e estratégia omnichannel: as ferramentas em questão possuem o papel crucial de potencializar a comunicação interna e externa de uma organização. Por meio da integração dos mais variados canais, é possível alcançar cada vez mais gente e fortalecer ainda mais o negócio. “Com a finalidade de agilizar o atendimento ao público, as soluções da Total IP permitem adicionar um robô de Inteligência Artificial capaz de resolver demandas repetitivas das quais dispensam custos operacionais com a mão de obra humana. São inúmeras possibilidades, tais como o PABX Total ZAP, API Total IP Telegram, API Oficial WhatsApp Business, DAP, entre outros”, finaliza o gerente comercial da Total IP.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os contratantes.
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