Logo Total IP News

A Inteligência Artificial promove a inteligência humana e não substitui

Como já dizia, dizia o filósofo Arthur Schopenhauer, “quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência”. O ser humano, desde os primórdios até os tempos de hoje, está constantemente atravessando um processo de evolução natural e tudo isso, em pleno século XXI, também abrange o âmbito tecnológico. Saiba mais!

O comportamento humano mudou

A humanidade está em um possível círculo vicioso, ao qual as companhias executam suas ações da forma mais tech, arrojada e inovadora possível. Contudo, por outro lado, provocam fortemente o interesse pelo grande consumo dessas “tecnologias”, precisando ou não. “Para permanecer nesse movimento de evolução diário, foi necessário adaptação também por parte das entidades às novas demandas, de forma proativa e reativa”, opina o CMO da IBM, Marcelo Trevisani.

Então, as pessoas passaram a ter novos interesses de estarem antenados e atualizados a tudo. Nesse sentido, as marcas também identificaram a importância da execução de planejamentos estratégicos mais modernos e criação de outros produtos, para não ficarem para trás. “Tudo isso, ao longo do tempo, nos fez chegar ao ponto de compreender o quanto a high tech pode e deve ser considerada como uma aliada nesse trajeto”, explica o dirigente.

Assim, junto a diversos recursos e dispositivos, o indivíduo desenvolveu a Inteligência Artificial (IA), capaz de mudar, principalmente, a forma como as organizações trabalham e substituir determinadas funções da força humana pela máquina. “É possível vermos isso, claramente, nos contact centers. Muitas vezes, o primeiro contato pelo Chat é feito por um agente virtual, agilizando o atendimento e facilitando a solução de problemas por parte do colaborador”, analisa o diretor de tecnologia da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Giovanne Oliveira.

A Inteligência Artificial como aliada!

Segundo o artigo “A Inteligência Artificial deve aumentar a inteligência humana, não substituí-la” (em inglês, “AI should augment human intelligence, not replace it”), publicado pela Harvard Business Review (HBR), as máquinas baseadas em IA são rápidas, mais precisas e consistentemente racionais. No entanto, não são intuitivas, emocionais ou culturalmente sensíveis. 

Esse é o ponto de destaque. “Mesmo vendo nos computadores e demais dispositivos, o potencial para aprender e tomar decisões, a IA e a Inteligência Humana são coisas completamente diferentes. Todavia, unidas podem trazer grandes resultados”, complementa Trevisani.

Muita gente ainda tem suas ressalvas, mas veja só: “essa digitalização tira os trabalhadores de funções repetitivas, cansativas e, muitas vezes, até improdutivas. Esses profissionais, são redirecionados a tarefas com maior potencial criativo e elevada performance. Ou seja, é proveitoso tanto para a empresa, quanto para o contratado”, finaliza Oliveira.

Portanto, não perca tempo! Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Tags: , , ,

Trackback from your site.

Abrir conversa
Quer saber mais sobre a Total IP?
%d blogueiros gostam disto: