Qual a melhor solução para sua empresa?
Chatbots e Inteligência Artificial são termos bastante falados atualmente
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O WhatsApp é o app de comunicação queridinho do brasileiro não apenas para mensagens pessoais: o contato com as empresas também ganha destaque por esse canal
Os desafios do atendimento ao cliente para as empresas são gigantescos, afinal, é preciso sempre se atentar às tendências e mudanças do comportamento do consumidor. Nesse sentido, uma realidade cada vez mais digital é inevitável e, no Brasil, o WhatsApp é um dos principais protagonistas.
Justamente por desempenhar papel tão importante na vida da maior parte da população nacional, esse aplicativo tem recebido mais atenção das marcas com o desejo de ampliar sua comunicação com o público. Agilidade, autonomia e assertividade são grandes pontos de destaque para essa plataforma.
O app, segundo levantamento da Mobile Time e Opinion Box, está no smartphone de 99% dos usuários do dispositivo inteligente no país. Além disso, de acordo com o apontamento, mais de 80% dos entrevistados optam por utilizar o programa para dialogarem com as organizações.
A busca de informações tem destaque, como o foco para 82% dos participantes do estudo. Suporte vem em seguida, com 68% da preferência e, por fim, aquisição de produtos ou serviços (57%). Além disso, em um contexto envolvendo outros canais de atendimento, o “zap” é líder.
Para se ter uma ideia, conforme pesquisa da Qualibest, o Chatbot e o WhatsApp foram escolhidos como os favoritos meios de contato entre companhias e quem tem o poder de compra. Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, esse fator não pode ser ignorado.
Assim, para quem deseja ter resultados mais expressivos na satisfação do cliente, uma excelente aposta é investir em ferramentas para um suporte completo, seja por telefone, e-mail, celular ou computador. “Nós podemos ajudar com todos eles e o Chat por WhatsApp é um excelente exemplo disso”, conta.
Com a solução, é possível centralizar a troca de mensagens em um só número, gerando economia e otimizando a gestão de todos os contatos. “Tudo é feito dentro da plataforma Total IP para garantir personalização e rapidez na operação”, compartilha o gerente.
A prática tem tomado conta justamente por oferecer a quem consome a chance de responder apenas quando estiver disponível. “Com a rotina agitada, precisamos levar em consideração como existem pessoas impossibilitadas de falar ao telefone, por exemplo. Portanto, os chats e WhatsApp vêm para atender esse público”.
É importante, ainda, segundo Sanches, não esquecer dos canais tradicionais. “As chamadas telefônicas não podem ser deixadas de lado. Embora estejamos caminhando rumo à virtualização intensa, esse continuará sendo um meio indispensável para as corporações e a Total IP tem excelentes recursos para auxiliar com isso também”, conclui.
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A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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