Você já tem uma API WhatsApp Business?

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 24/01/2024 08h00, última atualização em 15/12/2023 08h59
Você já tem uma API WhatsApp Business?

De acordo com um estudo da Fortunly, mais de 80% dos consumidores usam o WhatsApp para perguntar sobre os produtos ou serviços antes de efetuar uma compra. Esse meio está se tornando cada vez mais popular, tanto por sua simplicidade para uso cotidiano quanto por sua utilidade, principalmente impulsionada pela pandemia. Nesse sentido, empresas do mundo todo estão adaptando suas metodologias para permanecerem competitivas. Assim, o API WhatsApp Business da Total IP é um grande aliado e se mostra um diferencial para o negócio. 

Como surgiu o WhatsApp Business

Essa vertente do aplicativo foi lançada em 2018, pela corporação Meta, também responsável pelo Instagram e Facebook. Entretanto, antes de trazer uma solução voltada para o âmbito empresarial, o WhatsApp já era febre entre os usuários. Segundo um relatório de 2022, produzido pelo Hootsuite em parceria com o We Are Social, o software está presente em cerca de 99% dos smartphones ativos no Brasil. 

Por sua acessibilidade, o app conquista gradativamente mais espaço na vida dos brasileiros, por isso, as companhias não podem ficar de fora. “Existe muito potencial em contatar o cliente pelo ‘Wpp’, pois as funcionalidades da API da Total IP facilitam todo o suporte, desde a primeira mensagem”, comenta o Head de Vendas, Tiago Sanches. 

Nesse cenário, as marcas perceberam a importância de iniciarem suas táticas nesse canal. Isso porque, conforme um levantamento do Instituto QualiBest, 59% dos entrevistados preferem entrar em contato com um empreendimento por intermédio da plataforma. “O aplicativo já é bastante conhecido, mas com a API o empresário tem acesso a várias aplicabilidades únicas, consegue criar outros tipos de perfis e estender as funcionalidades”, explica Sanches. Assim, a conta comercial chegou para aproximar a instituição do seu público-alvo. 

A API WhatsApp Business da Total IP é a melhor estratégia para atendimento ao consumidor 

Veja alguns pontos pelos quais vale a pena contar com esse dispositivo inovador. Confira: 

– Envie milhares de mensagens utilizando templates

A API WhatsApp Business da Total IP permite à sua companhia enviar milhares de mensagens ativas, utilizando templates pré-cadastrados e homologados junto ao Facebook, por exemplo. “Para o conteúdo mais técnico, toda a documentação de integração é disponibilizada de forma on-line, sendo 100% em português a fim de facilitar todo o entendimento”, complementa Sanches. 

– Integre à sistemas já utilizados na empresa

Ao ser integrado no seu sistema, o recurso maximiza a credibilidade com seus clientes, pois evidencia uma conta oficial, verificada tanto pelo Facebook quanto pelo próprio WhatsApp. Assim, você pode exibir seu catálogo de produtos, adicionar os contatos e classificá-los da forma mais estratégica para o seu negócio. 

– Receba notificações sem sobrecarregar a operação

Outro ponto de destaque são os alertas e notificações, sem sobrecarregar a operação. Dessa forma, é possível estar ligado em todos os acontecimentos e ser avisado quando algo novo aparecer. “As aplicações otimizam o suporte tanto para o colaborador quanto para quem precisa resolver pendências na sua corporação, também permite uma melhoria na logística de status do pedido, ressaltando se está em produção, se já foi enviado ou qual seu estado atual”, exemplifica o especialista. 

– Conte com segurança de ponta

Com a Total IP, também há segurança em todos os trâmites. “O empresário consegue cadastrar a autenticação de dois fatores, recebendo o código para o acesso pelo e-mail ou SMS”, pontua Sanches. Esse recurso é fundamental, pois os ataques cibernéticos estão, cada vez mais, inusitados e alarmantes. 

Por fim, se quer entender como a tecnologia, principalmente a API do WhatsApp Business, pode ser a maior aliada da sua operação, aumentando a satisfação do seu time e do seu consumidor, conte conosco! Esteja no aplicativo preferido do seu público, fale conosco pelo WhatsApp ou Tel: (11) 3355-3400. Veja outras soluções!

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?