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URAs são essenciais no atendimento telefônico

As URAs – Unidades de Resposta Audível (IVR, em inglês), são ferramentas imprescindíveis para a comunicação por telefone das empresas. Isso porque elas são capazes de automatizar boa parte do atendimento, acrescentar agilidade na operação e até reduzir custos na organização. [...]

Por Mauro De Oliveira, Total IP+IA - Publicado em 02/08/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
URAs são essenciais no atendimento telefônico

As URAs – Unidades de Resposta Audível (IVR, em inglês), são ferramentas imprescindíveis para a comunicação por telefone das empresas. Isso porque elas são capazes de automatizar boa parte do atendimento, acrescentar agilidade na operação e até reduzir custos na organização. Entenda

As possibilidades de implementação

Essas soluções são aquelas conhecidas mensagens automáticas de quando é feito um contato com um empreendimento. “Disque 1 para comercial, 2 para suporte”. Entretanto, as aplicações disponíveis para esse recurso vão muito além disso. Com os robôs da Total IP+IA, são diversas possibilidades de implementação. 

Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP+IA – A melhor solução de atendimento para seus clientes, as URAs Receptivas, nas quais são disponibilizados esses “diálogos” com a máquina por meio dos números discados no telefone ou celular, são as mais famosas. “Entretanto, existem outras opções tão benéficas quanto para esse recurso nas empresas”, explica. 

Agilidade e economia para a operação

Ainda de acordo com o gerente, é possível configurar as URAs em poucos minutos. “Inclusive para falar textos ou capturar campo de dados”, alerta. “Há também a possibilidade de disparo simultâneo de ligações divulgando uma mensagem. Isso é chamado de URA Ativa. Após o cliente ouvir a mensagem, tem a opção de falar com um representante da marca”. 

Com o Agente Virtual CPC – Contato com a Pessoa Certa, a assertividade é ainda maior. Afinal, pelo sistema de Reconhecimento por Fala, o robô é capaz até mesmo de negociar dívidas, sem antes ter verificado se aquele é, de fato, o destinatário pretendido. “Economia e agilidade para sua operação”, garante Sanches. 

Feedbacks para os operadores e líderes

Em um call center, por exemplo, há um desafio em poder fazer o acompanhamento preciso do desempenho dos atendentes. “São inúmeras chamadas em um único por dia para cada colaborador. Porém, os líderes precisam estar antenados para verificar a satisfação dos clientes com o desempenho da comunicação”. 

Nesse sentido, as URAs de Pesquisa são as mais indicadas para isso. “Ao final de um contato, é disponibilizado um menu para o consumidor avaliar de zero a cinco com sua percepção”, explica.

Por fim, é possível personalizar os critérios analisados e, assim, ter ainda mais precisão para aplicar feedbacks. Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP+IA

AA Total IP+IA é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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