URAs são essenciais no atendimento telefônico

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 02/08/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
URAs são essenciais no atendimento telefônico

As URAs – Unidades de Resposta Audível (IVR, em inglês), são ferramentas imprescindíveis para a comunicação por telefone das empresas. Isso porque elas são capazes de automatizar boa parte do atendimento, acrescentar agilidade na operação e até reduzir custos na organização. Entenda

As possibilidades de implementação

Essas soluções são aquelas conhecidas mensagens automáticas de quando é feito um contato com um empreendimento. “Disque 1 para comercial, 2 para suporte”. Entretanto, as aplicações disponíveis para esse recurso vão muito além disso. Com os robôs da Total IP, são diversas possibilidades de implementação. 

Para Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, as URAs Receptivas, nas quais são disponibilizados esses “diálogos” com a máquina por meio dos números discados no telefone ou celular, são as mais famosas. “Entretanto, existem outras opções tão benéficas quanto para esse recurso nas empresas”, explica. 

Agilidade e economia para a operação

Ainda de acordo com o gerente, é possível configurar as URAs em poucos minutos. “Inclusive para falar textos ou capturar campo de dados”, alerta. “Há também a possibilidade de disparo simultâneo de ligações divulgando uma mensagem. Isso é chamado de URA Ativa. Após o cliente ouvir a mensagem, tem a opção de falar com um representante da marca”. 

Com o Agente Virtual CPC – Contato com a Pessoa Certa, a assertividade é ainda maior. Afinal, pelo sistema de Reconhecimento por Fala, o robô é capaz até mesmo de negociar dívidas, sem antes ter verificado se aquele é, de fato, o destinatário pretendido. “Economia e agilidade para sua operação”, garante Sanches. 

Feedbacks para os operadores e líderes

Em um call center, por exemplo, há um desafio em poder fazer o acompanhamento preciso do desempenho dos atendentes. “São inúmeras chamadas em um único por dia para cada colaborador. Porém, os líderes precisam estar antenados para verificar a satisfação dos clientes com o desempenho da comunicação”. 

Nesse sentido, as URAs de Pesquisa são as mais indicadas para isso. “Ao final de um contato, é disponibilizado um menu para o consumidor avaliar de zero a cinco com sua percepção”, explica.

Por fim, é possível personalizar os critérios analisados e, assim, ter ainda mais precisão para aplicar feedbacks. Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

AA Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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