TV Total IP: chatbots personalizados em case da Learning Village e Total IP
Pulsando inovação e criatividade.
Aguarde, carregando...
Nos dias 28 e 29 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, aconteceu mais uma edição do HSM+, o principal evento de gestão e inovação da América Latina. Grandes empreendedores participaram dos debates. A TV Total IP marcou presença e registrou os melhores momentos.
O encontro contou com mais de dez palcos e inúmeros painéis, palestras e stands para discutir, principalmente, os investimentos em transformações no gerenciamento. “Não tem como você inovar e fazer acontecer sem realmente conhecer as pessoas brilhantes palestrando e participando dos painéis aqui”, afirma Eduardo Adas, sócio-fundador da SOAP. Por isso, conversas enriquecedoras foram promovidas.
Manter a companhia atualizada garante vitalidade e competitividade. É de grande relevância para os decisores continuarem atentos às mudanças do mercado, seja na digitalização e automação, administração de equipe ou outras facilidades implementadas em busca do aumento na produtividade. O investimento em novidades valoriza e mantém o páreo.
Não obstante, o lifelong learning é imprescindível para todos os níveis hierárquicos, permitindo atualização para todo o time e formando profissionais cada vez mais qualificados. “Quando falamos sobre a empresa trabalhar a modificação, um dos princípios básicos é se capacitar o tempo todo, testar coisas novas, trazer soluções para o seu dia a dia e para os seus processos. Eventos como o HSM+ trazem conteúdos extremamente profundos, tudo relacionado a arte, metodologias, técnicas, tecnologia… Então a liderança e os executivos participarem e beberem dessa fonte é fundamental, além do relacionamento gigante com quem está aqui querendo consumir, trocar e aprender mais”, aponta Álvaro Machado, COO da Learning Village.
Com um setor totalmente dedicado a essas renovações, a firma se destaca na sua implementação. “A gente tem um estande onde recebemos também as corporações e apoiamos nessa jornada da transformação digital e da cultura de inovação”, explica Juliana Burza, Gerente de Produtos de Inovação da Learning Village.
“É um processo organizacional fomentado por hábitos, métricas, governança e precisamos construir de uma forma muito intencional os elementos para sustentar essa prática, passando e permeando os colaboradores de todos os departamentos”, complementa Clarisse Gomes, sócia de inovação e ventures da Deloitte. Dessa forma, observa-se a necessidade de integrar os setores e conservar hábitos de aprendizado. Segundo a Eduvem, esse aspecto aumenta a eficiência do time em até 11%.
“Podemos expandir esse fator dando voz às pessoas, aproximando-as para gerarem negócios e resultado”, comenta Alexandre Mattos, Gerente Executivo de Inovação da Beneficiência Portuguesa. Quando os funcionários se sentem parte dos processos de uma organização, o pertencimento gera motivação.
Do ponto de vista interno para os consumidores, é preciso oferecer qualidade e agilidade no suporte. “A Total IP trouxe uma novidade voltada no customer experience, capaz de atender as demandas, por robôs com inteligência artificial (IA) ou pessoas. Isso mostra como a Total IP é a empresa certa na hora de implementar a IA no processo de atendimento”, afirma Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
Com essas aplicações, é possível criar respostas personalizadas por meio dos nossos chatbots, além de poder acompanhar diversos relatórios e mapear possíveis falhas. “A Total IP, com a tecnologia, traz o espectador para perto do Learning Village. A gente mexe muito com o design dos cinco sentidos lá dentro e isso também está introjetado, então as soluções quase fazem comandos humanos para proporcionar, de fato, uma experiência viva no hub”, aponta Karol Lopo, head de criação e inovação do Learning Village.
Sobre a Total IP
Desde 2005, a Total IP desenvolve soluções de ponta, seja ela humana ou artificial, com PABX, robôs dinâmicos ativos, receptivos, de pesquisa e de chat. Realizamos gestão de SMS, otimizamos armazenamento na nuvem, atendemos via WhatsApp, webchat ou e-mail.
Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou ligue para nós para atender melhor ao seu consumidor. Esperamos por você! Gostou e quer saber mais sobre o uso da inteligência artificial no customer experience? Assista essa matéria e não deixe de acompanhar outros conteúdos da TV Total IP para se inteirar sobre o universo tech.