Eleve as vendas natalinas!

Por Ana Clara Lima, Total IP - Publicado em 21/12/2022 08h00, última atualização em 14/09/2023 13h06
Eleve as vendas natalinas!

Domingo já é Natal! Como andam os preparativos? Muitos já sabem como esse é um dos feriados mais aguardados do ano. Seja você um empreendedor com alta nas vendas ou consumidor com o tão aguardado 13° salário, todos saem ganhando nessa época do ano. Assim como as demais datas comemorativas, os comerciantes devem aproveitar esse momento no qual o mercado está aquecido. Nos mais variados setores, as ofertas e campanhas natalinas ganham força e ajudam a promover a imagem da organização. Se o seu negócio está em busca de inovar e se destacar frente a concorrência, não deixe de se atualizar sobre as novas tendências. Nesse sentido, a forma perfeita de presentear os seus clientes é com um bom atendimento. Sendo assim, confira como a tecnologia e o chatbot pode ser eficiente nessa temporada otimista!

O funcionamento do mercado

Por todo o globo, é comum as instituições seguirem o calendário para o lançamento de promoções e ofertas especiais. Sobre isso, principalmente o setor comercial precisa estar atento, haja visto as grandes oportunidades de lucrar em meio a alta procura de lembranças para amigos e familiares. Como nunca, as pessoas estão aproveitando cada vez mais a ascensão do e-commerce para garantir suas mercadorias e melhor custo benefício. 

Nessas horas, é interessante estar um passo à frente de todos, tendo em vista a necessidade de se destacar frente a multidão de concorrentes. “É importante aproveitar o momento. Os consumidores já ficam preparados e esperando por esse dia e caso a empresa não se posicione, certamente terá o seu negócio excluído da preferência. Inclusive, é um bom momento para aproveitar e trazer mais movimento para a loja”, comenta Cleber Brandão, especialista em gestão de lojas e empreendedor focado no varejo.

Além disso, toda a companhia deve estar devidamente preparada para lidar com o alto fluxo de pedidos. Por isso, desfrutar de um pensamento estratégico é essencial para triunfar. “Ter um time bem preparado faz toda a diferença nesses casos. Ofereça produtos para atrai o público, mas não fique preso, apenas, aos itens promocionais. Apresente alternativa e capriche na entrega e experiência do cliente para ele sentir o desejo de retornar e comprar mais vezes, mesmo fora de períodos conhecidos pelos descontos”, complementa Brandão. 

O negócio de sucesso neste Natal!

De acordo com uma pesquisa realizada pela Boa Vista, o otimismo para as vendas natalinas de 2022 atinge um total de 44% dos empresários. Dentre os entrevistados, percebe-se um aumento das vendas nesta edição, tendo em vista a porcentagem de 41% de positivismo no ano passado. Nesse cenário, percebemos como é preciso estar preparado para enfrentar a alta demanda do período. Pensando nisso, Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, elencou algumas tecnologias de grande ajuda nessa corrida rumo ao dia 25 de dezembro. Confira as dicas! 

Faça bom proveito da Inteligência de dados: o recurso em questão  faz referência a metodologias analíticas adotadas pelas marcas com o objetivo de atingir um entendimento mais profundo acerca das informações coletadas sobre os usuários. Quem atua no meio digital definitivamente usufrui ou pelo menos já ouviu falar sobre. Nos momentos de alto fluxo nos portais, as entidades conseguem analisar enormes quantidades de conteúdos essenciais para a otimização de seus serviços. 

As notificações push caem bem em todo negócio:  esse é um tipo de mensagem pop-up curta caracterizada por aparecer na tela do internauta a fim de o estimular a realizar alguma ação. Geralmente, não são pegas no filtro de spam e alcançam uma taxa de cliques superior aos e-mails. “Se basear no comportamento de quem consome é fundamental para futuramente enviar ofertas direcionados ao produto de desejo daquele perfil. Isso potencializa o engajamento do indivíduo com o estabelecimento e estimula a condição da compra. Com o devido preparo, é viável investir antecipadamente em promoções para um determinado nicho”, ressalta Sanches. 

A realidade aumentada é a tendência: tal instrumento se identifica pela integração de elementos virtuais a representação do mundo real mediante a visualização nas telas. Comumente, pode ser encontrada em sites ou aplicativos das áreas de ensino, design de produtos, marketing ou comércios em geral. Essa experiência interativa é repleta de percepções visuais e auditivas simuladores do espaço no qual vivemos. No varejo de roupas, por exemplo, essa ferramenta fornece uma espécie de provador on-line excepcional para a escolha do tamanho certo de vestuário. Com a técnica, resultados mais exatos são disponibilizados para a clientela. 

Omnichannel é a demanda da vez: reconhecido como uma estratégia de atendimento ao cliente, a finalidade dessa tecnologia é aprimorar a experiência de quem vem de fora. Por meio de um relacionamento positivo com o público, os canais comunicativos podem cooperar ao invés de serem usados individualmente. Seja no físico ou eletrônico, a personalização é colocada em prática com o funcionamento em multicanais. “A tendência mundial é justamente a interligação das inovações. A partir de um contato eficiente e fluído, a tão desejada comodidade do  consumidor é alcançada”, complementa o gerente comercial da Total IP. 

Os Rich Communication Services como opção: popularmente conhecido como RCS, esse é um protocolo de comunicação entre telefones e operadoras de telefonia móvel. Diferentemente de um simples SMS, o principal objetivo dessa funcionalidade é a utilização de um programa de texto mais rico, com a possibilidade de enviar multimídia e realização de polling para lista de contatos. Esse é um meio extremamente assertivo para todo tipo de estabelecimento e pode ser muito útil em períodos de alta movimentação. A interação com o comprador é relativamente maior se comparado a outros canais, haja visto o incentivo ao fechamento do carrinho diretamente pelo sistema. 

Invista em meios alternativos de pagamento:  a existência de um padrão de preferências entre os users já é de conhecimento geral. Sempre tem os mais tradicionais e adeptos aos boletos, aqueles acostumados com o parcelamento no crédito e até mesmo os modernos com o famoso Pix. Quando não há disponibilidade de uma determinada forma de pagamento, muitos carrinhos podem ser largados. Por essa razão, quanto mais alternativas forem oferecidas, maior é o alcance de grupos.

Conte com as nossas soluções!

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os contratantes.

Um pouco sobre nossas soluções!

  • PABX IP com Totalphone WebRTC
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (Preview, Power, Preditivo, Preditivo Plus)
  • THD (Total IP Human Detector)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs Dinâmicos de Chats (chatbot).
  • API WhatsApp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Por fim, conte conosco para te ajudar! Seja no meio comercial ou em qualquer outro setor! Para obter mais informações, acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais disponíveis no canto de sua tela. Estamos presentes no Linkedin, Instagram, Facebook, Twitter. Venha conferir nosso conteúdo!

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo número (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]