A tecnologia é a grande aliada dos profissionais e de diversos setores essenciais para a sociedade. Como é o caso de serviços de saúde durante o período de pandemia. Recursos digitais facilitaram o processo de atendimento de centros médicos em todo o país. Saiba mais!
Telemedicina
O conceito de telemedicina não é recente, mas nos últimos meses a tendência se fez mais presente e compreensível pela população. De acordo com pesquisa da Associação Paulista de Medicina, cerca de 82% dos médicos afirmam já utilizar a modalidade para a assistência de pacientes. Por meio desse cenário, a relação entre hospital e população se torna viável, mesmo a distância. Dessa forma, o atendimento fica ainda mais prático, seguro e acessível.
Dentre os procedimentos adotados estão realização de consultas, orientações práticas e, até mesmo em casos de emergência, um primeiro atendimento antes do enfermo chegar ao hospital. “Além da comunicação direta com os doentes, a tecnologia a serviço da saúde engloba também cirurgias remotas, integração com dispositivos, robotização, monitoramento de doenças, pesquisas e estudos a serem desenvolvidos”, comenta o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci.
Infraestrutura
Ainda segundo o estudo, para 84% dos entrevistados a informações sobre consultas, receitas e diagnósticos devem ficar protegidos e disponíveis na nuvem. Segundo Mencaci, para isso é necessário contar com uma infraestrutura capaz de garantir a seguridade dos dados e pleno funcionamento das funções.
Com a Total IP, por exemplo, as centrais de atendimento podem gerar e acessar dados com toda proteção necessária para o ambiente virtual. Além de gerar a redução de custos com armazenamento e gerenciamento físico de documentos. “É um processo capaz de trazer a agilidade inovadora para o futuro da medicina e capacidade tão necessária diante do quadro da crise de saúde pública mundial”, destaca o presidente.
Outra grande necessidade do setor é contar com um atendimento humanizado, personalizado e ágil para lidar com as demandas. “Seja para agendamentos, entrar em contato com um paciente ou até mesmo para receber dúvidas e questionamentos é preciso contar com ferramentas propícias”, ressalta Mencaci.
Para isso, o gestor sugere funcionalidades como o agente virtual e o call back: “o agente virtual é uma solução robotizada capaz de realizar o contato com seu público sem um operador logado para discar. Dessa maneira, a ligação é otimizada e os clientes recebem assistência de forma prática e rápida. Já o call back, é uma funcionalidade de retorno automático. Assim, nenhuma chamada deixa de ser recebida”, explica.
Quer inovar também na área da saúde? Invista na telecomunicação e infraestrutura certa. Conte com o time da Total IP! Leia também a matéria: “cirurgia robótica completa 11 anos no Brasil.”
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Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções de voz, comunicação e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
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