Telecomunicações: tecnologias necessárias no cenário pós-pandemia

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Diante de um cenário instável provocado pelo Covid-19, muitas empresas foram impulsionadas a mudar seus planos. Com isso, ideias saíram do papel ou necessidades digitais foram implantadas.  

Contudo, o aumento repentino da demanda e inevitabilidade de se manter presente são alguns efeitos desafiadores dessa situação. Assim, o atendimento ao cliente e o cuidado com os colaboradores tornam a tecnologia protagonista desse tempo. Logo, em um mundo cada vez mais conectado, principalmente frente ao isolamento social, surge a exigência de adequação a essa nova realidade. 

Por isso, a experiência do consumidor conquistou um peso ainda maior. Em vista disso, a integração multicanal nunca foi tão importante quanto agora. O foco é satisfazer e encantar o usuário, além de facilitar a relação com a companhia. Então, imagine: “o comprador entra em contato com a marca com a “palma da mão” via chatbot ou WhatsApp. Ou ainda é contactado por e-mail ou telefone, sucessivamente. Ou seja, não é preciso contextualizar o caso novamente ao atendente”, demonstra o presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers , Carlos Henrique Mencaci.

Esse é só um exemplo dentre centenas de possibilidades. No entanto, para isso, é essencial automatizar as atividades e processos organizacionais. Dessa forma, confira as high tech no radar multinacional pós-pandemia:

Soluções em nuvem

Tendo em vista a adoção massiva do home office para evitar a propagação do vírus, surgiu essa nova tendência. Além disso, o determinante uso de soluções em nuvem, as quais habilitam o trabalho remoto. Afinal, mantém o controle, a produtividade e assertividade da operação, independentemente do local.

Agentes Virtuais para a automação no atendimento ao cliente

Com a potencialização tecnológica, humanizar o relacionamento de robôs com indivíduos ficou mais fácil. Além disso, reduzindo a intervenção humana nas conexões comerciais, gera-se ganhos em rendimento, redução de custos e erros. 

Logo, compreendendo esse panorama, a Total IP desenvolveu um leque de opções (e ainda podem ser customizadas). Tudo isso, de maneira rápida, prática e eficiente, não sendo necessário força humana ou somente em condições excedentes. Veja:

  • Agente CPC (Contato com a Pessoa Certa) –  checa se quem está do outro lado da linha telefônica é de fato o sujeito procurado e transfere para o operador.
  • Agente Virtual de Retenção –  faz a cobrança preventiva, quando o saldo a ser quitado não está vencido, mas próximo da data de vencimento.
  • Agente Virtual Negociador – tem como objetivo negociar uma dívida. Com ele, é possível reter toda a ligação na URA a qual detém um grande conjunto de alternativas para a resolução das demandas.  

Chats –  personalização no Customer Experience

Dando continuidade na linha de pensamento de otimizar recursos e humanização, os bots ganham seu espaço. Pense: estima-se 6,1 bilhões de usuários de smartphones projetados para esse ano e 28 bilhões de aparelhos conectados previstos para 2021.

Com isso, há uma quantidade infinita de dados pessoais possíveis de se obter sobre os seus clientes. Sendo assim, passa a ser real oferecê-los experiências diferenciadas e encantá-los. Está na hora de começar a usufruir dessa inovação, concorda? Então, mais uma vez entendendo esses desejos do mercado, a Total IP lançou o API Whatsapp Business e a Plataforma de Atendimento de Chat Humano. 

Portanto, “ficar atento ao horizonte do seu negócio é fundamental para entender quais recursos estão se destacando”, ressalta Mencaci. 

Quer ganhar vantagem competitiva com a retomada das transações? Temos a tecnologia perfeita para sua organização. Entre em contato com a nossa equipe!  

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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