As quatro lições do mercado de telecomunicações

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 28/04/2021 10h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
As quatro lições do mercado de telecomunicações

A pandemia acelerou diversos processos na sociedade em todo o mundo, dentre eles a inovação digital. Assim, mais empresas se movimentaram para ficarem prontas para o futuro e ganharem flexibilidade e adaptabilidade. Já o setor de telecomunicações tem passado por mudanças há algum tempo, durante os últimos anos, nos quais a separação entre trabalho e lazer está se tornando cada vez mais tênue.

A experiência importa! 

Em troca de estarem sempre produzindo, os colaboradores esperam ter suas experiências cada vez mais simplificadas, humanizadas e os mais recentes dispositivos para trabalhar. Ganhou espaço as tecnologias flexíveis e sem falhas. Com isso, a conectividade conquistou um lugar de destaque como nunca antes.

Para atender às necessidades da próxima geração de clientes, é necessária uma constante evolução nas capacidades e serviços, independentemente do segmento. Nesse sentido, a ServiceNow elencou algumas dicas para ajudar outras corporações a fazerem uma transição suave para um futuro mais digital. Veja:

Seja proativo

Geralmente, há sinais de uma transição disruptiva no mercado antes disso ocorrer, de fato. Obviamente, ninguém poderia ter previsto a escala e o impacto da Covid-19, mas viabilizar mobilidade para os trabalhadores não é novidade.

Pense no longo prazo

Ideias ousadas e com propósito levam a variações reais. Então, não tome decisões apenas para cortar custos ou aumentar a eficiência. Ao invés disso, pense em como a transformação afetará seu time e seus clientes. “As automações, por exemplo, surgiram para somar. Ou seja, removem as tarefas maçantes e repetitivas da força humana e dão lugar a pensamentos estratégicos e criativos”, analisa o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Tiago Sanches.

Empodere seus colaboradores

A cultura e as pessoas fazem o negócio, a tecnologia é somente a aliada. Funcionários felizes e realizados são mais produtivos, mais receptivos a alterações e muito mais propensos a encantar seus consumidores. Assim, ajude-os a inovar e pensar diferente introduzindo novos processos e soluções gradualmente. Informe-os das novidades e ofereça treinamentos para ajudá-los a ganhar confiança e performance.

Não negligencie parceiros e fornecedores

Se você levar seus parceiros e fornecedores com você em sua transformação digital, os resultados serão melhores para todos. O mínimo do mínimo é manter parceiros e fornecedores informados.

O mercado de telecomunicações movimenta-se rapidamente e é altamente competitivo e as pessoas são quem conduzem essa moção. Entender seus desejos e necessidades vai ajudar a maravilhá-las e guiá-las pelos desafios de amanhã.

Logo, essa é a razão principal pela qual as organizações devem investir no atendimento humanizado e na inteligência artificial. “Nesse momento de hiper conexão devido ao distanciamento, utensílios tecnológicos são os destaques da vez para atender a alta demanda, com qualidade e, de certa forma, proximidade”, finaliza Sanches.

Faça parte da revolução com a Total IP. Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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