Tecnologia e atendimento humanizado combinam?

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 01/10/2021 08h00, última atualização em 29/04/2022 15h39
Tecnologia e atendimento humanizado combinam?

Em uma sociedade cada vez mais exigente, é preciso se destacar, seja na venda de produtos ou na prestação de serviços. Com o crescente imediatismo, empresas se viram na necessidade de procurar maneiras de suprir a demanda pelo suporte, sem correr o risco de perder a excelência. Você sabe qual é a solução?

Customer experience como fator primordial 

  A clientela é um dos pilares cruciais para o funcionamento de qualquer negócio. Isso porque eles são capazes de impulsionar a marca, ou o contrário. De acordo com a New Voice Media, 58% dos consumidores nunca voltam a usufruir de uma organização após uma experiência negativa. Em contrapartida, 69% a recomendariam para amigos depois da vivência positiva. 

Em complemento, conforme o estudo da PriceWaterHouseCoopers (PwC), isso engloba velocidade, conveniência, conhecimento e atendimento. Essa pesquisa entrevistou pessoas de 12 países diferentes e, segundo o resultado, estão dispostas a pagarem mais por um bom suporte. 

Nesse sentido, é comum pensar: “como oferecer tudo isso ao mesmo tempo?”. Segundo Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, “com as novas tecnologias, é mais fácil integrar a rapidez de uma máquina e a conexão feita entre seres. Atualmente existem softwares focados exatamente em juntar esses dois fatores”. 

Olhe para o seu time

Qualquer companhia é feita por funcionários. Sendo assim, é essencial analisar as tarefas executadas e tentar anular as etapas desnecessárias. “Quando existe um sobrecarregamento da equipe ou, então, muitas atividades repetitivas, dificilmente haverá uma preocupação com a qualidade da conversa. Sendo assim, é preciso buscar maneiras de ‘abrir espaço’ para um pensamento analítico e consultivo”, explica o especialista.

Junte a rapidez e a qualidade

Quando há um problema, ele precisa ser resolvido de forma ágil, clara e assertiva. “Isso lhe garantirá pontos e, ainda melhor: fidelidade. A satisfação é a chave para evitar a reverberação de uma crítica”, aponta. 

Pode aparentar ser difícil reunir esses dois pontos. Entretanto, por meio da automação e, ainda, com o esforço reduzido, é possível acelerar a resolução das pendências. Isso tudo de uma forma simplificada e consistente.   

Em relação à qualidade, com o Formulário de Monitoria da Total IP, o supervisor consegue guiar o time e padronizar as condutas. “Para isso, basta escutar uma ligação, por exemplo, e alimentar uma planilha com o template já cadastrado. Assim, quando julgar necessário, essa solução entregará um compilado com as anotações feitas, prontas para oferecer um feedback construtivo”, explica Sanches. 

Chat e autoatendimento

Ter disponibilidade 24h por dia e sete dias por semana é fundamental. Ao implantar a inteligência dos chatbots ou, então, do API WhatsApp Business da Total IP, eles possibilitam a resolução de diversas solicitações, sem a interferência humana. Entretanto, caso o indivíduo prefira o auxílio do operador, o transbordo é simples. “De fato, as pessoas estão cada vez mais acostumadas com os menus digitais, mas se mostrar pronto para o suporte é uma forma de demonstrar acolhimento”, frisa o gerente.

Presença em diversos canais

Atualmente, é muito relevante contar com diversos canais de comunicação, independentemente do seu porte. Isso porque existem várias preferências e, ao atendê-las, é mais fácil de sair na frente. “Por exemplo: para quem gosta de falar ao telefone, a Total IP tem a solução de Unidades de Resposta Audível (URA) e discadores. Já para quem optar por escrever, temos o gestor de e-mails, entre outros”, finaliza. 

Tudo isso pensado para seu empreendimento disponibilizar o melhor para o público. Se interessou? Então clique no botão do Whatsapp ao lado e fale com a nossa equipe!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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