Qualidade no atendimento ao cliente é indispensável

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 30/09/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Qualidade no atendimento ao cliente é indispensável

Seja em cenários de crise ou fora deles, uma constante para empreendimentos de todos os segmentos e tamanhos é a necessidade de se atentar às demandas dos consumidores. Dessa forma, uma das maiores necessidades do público com poder de compra é a qualidade no atendimento das empresas. Entenda!

Customer Experience é tópico em ascensão

Muito se fala hoje sobre o Customer Experience ou experiência do consumidor. Surgida há cerca de 13 anos, com a crise financeira dos Estados Unidos, a estratégia consiste em estudar meios de valorizar a vivência oferecida para cada cliente. 

Para Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, esse posicionamento vai muito além de apenas um bom pós-venda. É preciso pensar na relação com clientes como cíclica, a fim de fidelizá-los. 

Se o suporte for dado apenas depois da compra e servir apenas para resolver um problema já encontrado, a chance de perder a fidelização do público. “ Por isso, é crucial ouvir as pessoas ou empresas-alvo em sua estratégia para oferecer qualidade do início ao fim”, comenta. 

Exemplos de ferramentas disponíveis para isso

Assim, a principal maneira de fazer isso é pelos canais de comunicação. “Seja por WhatsApp, Chatbot, telefone ou e-mail, a Total IP pode ajudar”, comenta. Para ele, caso o empreendimento não utilize os recursos digitais a seu favor, pode enfrentar mais dificuldades de se conectar de maneira genuína com o público. 

O Chat por WhatsApp, por exemplo, promove um meio de diálogo receptivo, o qual pode ser disponibilizado em todas as etapas de aquisição. “Por meio da plataforma Total IP, é possível responder as mensagens recebidas e garantir a rapidez tão valiosa para a comunicação”. 

Fidelização é essencial

Para entender de maneira mais clara o assunto, a Salesforce realizou um levantamento. Segundo o estudo, 80% dos clientes consideram a experiência oferecida pela marca tão importante quanto a qualidade dos produtos vendidos. “Essa é uma estratégia fundamental para permanecer relevante entre a concorrência hoje e amanhã”, alerta o diretor. 

Ainda de acordo com o estudo, para 57% das pessoas, é comum deixar de contratar determinada prestadora em função de uma vivência melhor na concorrente. “Dessa forma, é preciso fazer a diferença e, a melhor maneira de fazer isso, é utilizando a tecnologia como aliada”, conclui. 

Quer saber mais sobre como a Total IP pode ajudar? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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