A reputação da marca começa pelo atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 04/11/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
A reputação da marca começa pelo atendimento

Entender as maneiras de promover uma imagem positiva para sua companhia por meio do atendimento ao cliente é fator determinante para os próximos cenários

“A propaganda é a alma do negócio” é uma frase difundida há muito tempo, quase como um ditado, no contexto empresarial. Isso porque, sem a construção de uma reputação de qualidade no mercado, as chances de crescimento de uma companhia ficam limitadas. 

A fidelização é sempre a melhor estratégia

Conquistar novos consumidores, segundo Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, custa mais em relação a fidelizar alguém com maior familiaridade com a marca. “Justamente por isso é preciso entender o papel do atendimento de qualidade para garantir o destaque entre a concorrência”, destaca. 

Para se ter uma ideia, de acordo com estudo da Zendesk, 98% das pessoas, ao passar por experiências ruins na comunicação com uma companhia, alteram seus comportamentos de compra no futuro. “Esse fato não pode ser ignorado, afinal, é uma atitude empreendedora observar o comportamento de quem tem o poder de compra”, expõe. 

Como garantir uma boa imagem

Dessa maneira, cerca de 57% encerram as aquisições com a organização. Metade, 50%, migram para os concorrentes e 47% fazem propaganda negativa para amigos, familiares e colegas. “Grande parte do sucesso, tanto em negócios B2B, quanto em B2C, está em construir uma relação sólida e assertiva com o público”.

Dessa maneira, segundo Sanches, é preciso unir bons serviços ou produtos com a preocupação genuína de ouvir e suprir as necessidades dos clientes.  “Esse é um fator determinante para esse cenário no qual a Internet tem tanto poder. Afinal, com apenas uma vivência ruim, sua marca pode ser exposta e garantir, com isso, a disseminação de uma imagem prejudicial para a corporação”, diz. 

Tecnologia é muito bem vinda

O gerente cita como exemplo de soluções capazes de ajudar a mapear o atendimento a URA de Pesquisa, isso porque é um meio de saber o desempenho de operadores nas ligações. “Ao final da chamada, é disponibilizada a opção do próprio indivíduo tabular o desempenho daquele contato e esse é um excelente ponto para se começar a melhorar as táticas”, conclui. 

Nesse sentido, a tecnologia pode se tornar uma excelente aliada. Isso porque, além de possibilitar a implementação de ferramentas responsáveis por otimizar o contato via telefone ou canais digitais, como chatbots, e-mail, SMS e WhatsApp, também favorece o acompanhamento do desempenho do setor de atendimento. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Pesquisa Total IP

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar seleção