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Proporcione saúde de qualidade com tecnologia

Descubra como inovações podem ser o segredo para potencializar o atendimento em hospitais e consultórios

Por Ana Isa Moura, Total IP - Publicado em 09/05/2023 08h00, última atualização em 08/05/2023 16h16
Proporcione saúde de qualidade com tecnologia

Na hora de lidar com o seu bem-estar, o quão rápido você espera ser atendido? A saúde é um dos principais pilares da vida. Queira ou não, o tempo de cada ser na Terra é frágil e pode acabar em questão de segundos. Para aproveitar ao máximo a finita rodagem desse relógio biológico, é fundamental valorizar a qualidade  de vida e buscar constantemente pelo seu aprimoramento. Uma das formas de fazer isso é por meio da tecnologia. A Total IP é uma empresa responsável por oferecer soluções inovadoras, a fim de aprimorar a comunicação e contato de inúmeras áreas do trabalho. Dentre elas, a rotina de hospitais e consultórios Quer descobrir como utilizar seus recursos? Confira a matéria a seguir e confira!

 

Manter a saúde em dia carece de tempo

Quando se trata de questões de sobrevivência, tudo se torna urgente e prioritário. Por isso, a velocidade é essencial para lidar com essas situações. Todos sabemos como são delicados os momentos quando é preciso lutar pela própria estabilidade ou, ainda, a de alguém próximo. “De repente, o ambiente se transforma em uma grande panela de pressão, o relógio começa a correr mais rápido e a simples procura por soluções torna-se uma tarefa impossível. Para isso, a Total IP tem como um de seus lemas reduzir comandos para simplificar problemas. Com o encurtamento de processos cotidianos, lidar com os seus empecilhos perde o ritmo agitado e o nervosismo”, destaca o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Em situações como essa, é substancial capacitar os sistemas a operarem de forma fluida, sem causar atrasos ou problemas adicionais. Nesses momentos, é comum sentir pânico e pressa. Todavia, esses sentimentos não podem prejudicar o funcionamento dos aparelhos. Para isso, a resposta não deve estar em quem manuseia o equipamento, porém no próprio recurso. Os robôs dinâmicos, também chamados de Unidade de Resposta Audível (URA), são ferramentas perfeitas para ambientes onde a agilidade é máxima. Elas são responsáveis por fornecer mensagens automáticas em ligações para pessoas físicas e jurídicas, permitindo aos usuários a obtenção de todas as informações necessárias, de forma rápida e eficiente.

 

Vantagens dos Robôs Dinâmicos na esfera da saúde

Você já deve ter passado pela experiência de estar em uma ligação e receber uma mensagem automatizada, responsável por solicitar uma sequência de números por meio de perguntas alternativas. Essa é a URA. Sua funcionalidade prova-se extremamente relevante, pois com pequenas inserções de áudio, ela pode filtrar os clientes e direcioná-los para o atendimento mais adequado. Na área médica, a URA possui diversas aplicações. Veja a lista abaixo com alguma delas: 

Agendamentos: graças a sua capacidade de reconhecimento de áudio, a URA torna-se uma ferramenta essencial no ecossistema médico, ao permitir o fácil agendamento de consultas, exames e operações para os pacientes. Com um simples telefonema ao estabelecimento, o indivíduo pode fornecer as informações necessárias, automaticamente coletadas e armazenadas de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) para o uso futuro. Em poucas questões, o dispositivo pode detectar o pedido, confirmar o horário desejado e encaminhar o cliente para a central de atendimento. Tudo, de forma simpática e humanizada, sem a necessidade de um atendente do outro lado da linha. 

Confirmação de exames: os robôs dinâmicos ativos vão além da simples função de responder perguntas, exigindo uma abordagem mais ativa. Esses instrumentos são responsáveis por contatar ativamente quem os chamou – por isso a nomenclatura. Com eles, você terá vários benefícios, como a capacidade de realizar chamadas simultâneas divulgando uma mensagem, filtrar interações não produtivas e muito mais. “Com base nos registros adquiridos anteriormente, o dispositivo entrará automaticamente em contato com o cliente e tocará uma gravação do aviso. Ao final, ele sempre terá a opção de falar com um representante”, pontua Sanches. 

Remarcações e cancelamentos: essa é uma etapa subsequente possível após a confirmação. Caso o retorno seja negativo, o bot estará disponível para encaminhar a ligação a um assistente. No entanto, se alguém ligar para remarcar um compromisso, o programa poderá resolver todas as questões por conta própria. Para isso, uma série de interações padrão será realizada até o momento quando todas as solicitações sejam identificadas e atendidas. 

Retirada de resultados: o uso da URA também pode ser aplicado de forma prospectiva, permitindo solicitar e receber rapidamente resultados de check-ups. Com essa abordagem, é possível eliminar burocracias e economizar tempo em longas conversas. Com a ajuda de um robô dinâmico, cada etapa pode ser realizada de forma rápida e eficiente. 

 

Demais benefícios

As vantagens não se limitam a isso! Para os provedores de serviços, outro procedimento de grande destaque é a pesquisa de satisfação. “Do ponto de vista de uma instituição atuante no varejo – sempre em contato com terceiros –, sabemos da importância de uma boa avaliação do serviço prestado. Por isso, desenvolvemos uma URA para automatizar a coleta de feedbacks“, acrescenta o diretor comercial. Com base nisso, Sanches menciona duas formas pelas quais os robôs dinâmicos podem ser bem-sucedidos: 

Implementados após a finalização de uma chamada: é possível programar o aparelho para transferir o cliente para um formulário de qualificação por áudio. Uma vantagem desse formato de pesquisa de satisfação é a sua função de inviabilizar o desligamento da linha por parte do operador. Dessa forma, aumenta-se a quantidade de feedbacks recebidos, algo crucial dentro do ramo.

Em conjunto com a URA Ativa: com o objetivo de melhorar o NPS (Net Promoter Score) e avaliar a satisfação dos clientes com produtos e serviços, a realização de enquetes por meio de ligações instantâneas se mostra uma ótima alternativa. Essa estratégia aumenta a quantidade de retornos recebidos, permitindo um alerta constante da companhia sobre possíveis problemas, além de aprimorar sua conduta e desempenho. Essa prática saudável também contribui para a aquisição de novos clientes – com a melhora de seu bem-estar.

 

Seu estabelecimento está atento a essa preocupação? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores inovações para se adaptar ao meio e atingir o sucesso.

Gostou das dicas? Então não perca nem um segundo e entre em contato conosco! Somos a solução ideal para o seu healthcare. O cuidado com outro deve, sempre, acontecer de forma humanizada, rápida, segura e eficiente. Estamos ansiosos para cooperar com quem ampara e sustenta a população à nossa volta. Para isso, mantenha-se sempre alerta às novidades, adapte-se com rapidez e ponha seu conhecimento em prática. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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