Por que resfriar o CPD?

Por , Total IP - Publicado em 26/10/2015 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h25

Por que resfriar o CPD?Sua empresa possui uma sala separada e com baixa temperatura, especialmente projetada para armazenar os servidores? Saiba: essa atitude pode influenciar diretamente no funcionamento da sua operação. Descubra mais sobre o tema com a Total IP e entenda porque devemos resfriar o CPD!

O CPD, sigla para Centro de Processamento de Dados (Data Center, em inglês), é o local onde ficam os servidores de uma corporação. O resfriamento da sala é fundamental para a manutenção da disponibilidade do sistema. Um super aquecimento pode ocasionar falhas de hardware e paralisação nos equipamentos, expondo inclusive a segurança da informação.

“Uma variação mínima de temperatura pode causar prejuízos irreparáveis. É preciso aumentar o fluxo de ar nos racks e redirecionar o ar quente para longe dos dispositivos de TI. O ideal é manter entre 21 e 22 graus, mas tudo depende da infraestrutura da empresa”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Outras opções para potencializar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]