Faça seu cliente feliz nas festas de fim de ano
Descubra dicas com a Total IP para superar as expectativas
Aguarde, carregando...
Fique por dentro do assunto e modernize seu negócio
É certo como os novos consumidores são mais exigentes e estão gradativamente informados pelas redes sociais. Nesse cenário, a empresa precisa conversar com essas gerações para se tornar opção no momento de compra. Para isso, o atendimento não pode ficar restrito e deve ser omnichannel, estando dentro das tendências promissoras para se destacar perante a concorrência. Assim, a Total IP é uma grande aliada, com diversas soluções, como os Robôs Dinâmicos. Fique por dentro do assunto e modernize seu negócio!
Segundo Flavia Mardegan, formada em Design de Interiores, Administração de Empresas e Mestra em Gestão Humana e Social, com mais de 27 anos de experiência no setor comercial, é preciso definir quem são as pessoas das gerações Z e Alpha. “Elas são os consumidores na faixa dos 15 a 28 anos em média. Jovens com uma nova forma de ver o mundo, com propósitos e perspectivas de vida variados e um conceito de sucesso bem diferente da geração anterior, a Y, a qual hoje possui, em média, 40 anos”, comentou.
Em geral, eles possuem a máxima de “ser” e não “ter”, algo bem distinto se comparado com os grupos passados. “Além disso, gostam do autoatendimento, não suportam a demora para receber uma resposta quando entram em contato com alguma instituição e estão sempre em busca de realizar várias tarefas ao mesmo tempo, por isso, preferem o webchat”, comentou Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
Ainda, esses indivíduos são criativos e independentes, anseiam por ter acesso aos produtos e não necessariamente possuí-los. “Um exemplo disso é a falta de interesse em se tirar carteira de motorista. Para a geração anterior, isso era sinal de liberdade, para essa não é”, acrescentou Flavia.
Afinal, com um celular na mão eles podem ir e vir de forma independente, sem precisar possuir um carro e ter gastos com sua manutenção. Esse é um forte sinal de como não querem se sentir presos a nada. Inclusive, o smartphone tornou-se um grande parceiro deste grupo. Conforme um relatório da consultoria AppAnnie, em 2021, os brasileiros passaram, em média, 5,4 horas conectados em aplicativos sociais, como o WhatsApp e TikTok, os quais têm o maior tempo de uso.
Nesse sentido, focar em atendimento digital se tornou uma grande necessidade para as corporações. Segundo dados do Instituto Qualibest, 59% dos internautas preferem o aplicativo de mensagens instantâneas quando precisam de contato com alguma organização. Por isso, investir em ferramentas virtuais como as da Total IP impactam positivamente a performance das marcas.
Curtiu o assunto e quer saber mais? Leia: potencialize suas vendas digitais com tecnologia.
Outro ponto de atenção: não são apegados às empresas, por isso, é muito fácil para abandonarem por alguma ação não condizente com seus princípios. “Eles compram por valores e querem se ver representados nas marcas”, acrescentou a formada em Design de Interiores. Nesse cenário, é essencial apresentar diferenciais para ser competitivo diante das opções do mercado.
Uma das ações de maior destaque é focar nas modernidades, pois as novas gerações são altamente tecnológicas. “Temos diversas soluções atualizadas, como os Robôs Dinâmicos. Eles permitem o atendimento por meio de chat, WhatsApp e Telegram, e respondem instantaneamente quando o consumidor envia uma solicitação”, comentou Sanches.
O dispositivo foi desenvolvido para uma utilização autônoma, com inúmeros comandos pré-estabelecidos de simples aplicação. Sendo assim, é possível reconhecer expressões, falar nomes, números e textos, confirmar CPF’s dentro da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), integrar sistemas para usar de forma dinâmica os dados variáveis.
Essas são algumas das vantagens, mas também há a possibilidade de derivar chamadas para filas de atendimento, disparar outros processos a partir de tabulação dos seus agentes, enviar SMS, entre outros recursos. “Tudo isso acompanhado por dashboards em tempo real da navegação”, acrescentou Sanches.
Nós recomendamos: atendimento e tecnologia: dois caminhos inseparáveis.
A rápida evolução da tecnologia, como visto, tem desencadeado uma nova era no mundo do marketing e suporte. Assim, a Internet das Coisas (IoT) está assumindo um papel fundamental na criação de oportunidades. Nessa realidade, as organizações precisam entender como essas temáticas influenciam seus negócios e atraem seus clientes.
Para contextualizar sobre o assunto, a IoT se refere à conexão de dispositivos cotidianos à Internet, permitindo a comunicação entre eles. Por intermédio dessa rede, os profissionais de marketing passam a aproveitar uma série de informações singulares para criar estratégias realmente eficientes.
De acordo com Ricardo Martins, CEO (Chief Executive Officer) da TRIWI, essas transformações são de extrema relevância. “A IoT está abrindo um novo mundo de possibilidades. Com a capacidade de coletar dados em tempo real, como localização, preferências e comportamentos dos consumidores, podemos criar campanhas altamente relevantes e personalizadas, gerando um impacto significativo”, pontuou.
Em geral, a IoT permite às corporações rastrear as condutas de seus fregueses, possibilitando o envio de mensagens e ofertas totalmente adaptadas às suas vontades e dores, principalmente com base em uma questão demográfica e geográfica. “Por exemplo, uma loja de varejo pode enviar um cupom de desconto exclusivo para um cliente quando ele estiver passando próximo à loja, aumentando as chances de conversão e proporcionando uma experiência mais satisfatória”, acrescentou Martins.
Isso é um grande ganho para as entidades, pois melhora a vivência de quem procura a marca e também acrescenta resultados positivos na receita. Com a Total IP, é possível implementar máquinas altamente inteligentes e tecnológicas na operação para melhorar os pontos citados e trazer mais fidelização do consumidor.
Tudo isso dentro da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Por isso, ao modernizar os processos, o empreendimento turbina não só os seus lucros, mas também decola a procura por suas mercadorias com um notável CX (Customer Experience), enquanto aprimora o suporte e expande o rendimento do time.