Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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Render-se à inovação é fundamental para alcançar o sucesso atualmente
Inovações como a inteligência artificial (IA) e os avanços tecnológicos trouxeram diversas discussões a respeito do futuro e da maneira como as empresas realizarão suas atividades nele. Em meio às divergências criadas, a automatização de processos surge como um cenário de mudança, necessitando da requalificação de diversos segmentos e trazendo formas diferenciadas de execução de tarefas.
No geral, com o mundo tech cada vez mais inserido no cotidiano da população, as companhias também o estão englobando-o em seu dia a dia, tornando a automação uma realidade, por meio de Robôs Dinâmicos. Seja em uma entidade de porte menor ou grande, independentemente do setor, as vantagens disso são notórias e vamos falar sobre agora!
Em 2016, no Fórum Mundial de Davos, foi citado sobre uma nova transformação estrutural em andamento na economia mundial: uma ‘Quarta Revolução’, digital e gerando uma fusão de modernizações. Com isso, o Fórum Econômico Mundial vem estudando o assunto e publicou o “The Future of Employment: How susceptible are Jobs to Computerisation?”. Como um todo, fica claro uma coisa: quanto mais há avanços do lado da máquina, é inevitável a substituição de funções ocupadas por humanos hoje em dia. “Apesar da insegurança causada por esse contexto, conseguimos enxergar esse meio como um auxílio à vida, aprimorando e potencializando demandas, conquistando uma enorme economia de tempo e otimização de recursos”, pontua Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.
Segundo um levantamento da McKinsey, de novembro de 2019, 63% das entidades relataram algum ganho econômico com a aplicação de IA. Esses efeitos foram sentidos nas áreas de marketing e vendas, desenvolvimento de produto e cadeia produtiva. Uma redução de custos também foi notada na manufatura e recursos humanos. Dentre os ramos corporativos com maior incorporação da ferramenta, foram destacados os de alta tecnologia (78%), automotivo (76%), telecomunicações (72%), transporte e viagens (64%) e finanças (62%).
Tendo em vista esse cenário, é interessante analisar as oportunidades oferecidas de produzir ou prestar serviços com mais facilidade, tornando a firma mais ágil e dinâmica, diminuindo gastos e evitando desperdícios. “Nas atuais circunstâncias já é difícil não se render a algo tão inerente, daqui algum tempo será impossível tentar lutar contra essa atualização de mercado. É preciso colocar a mão na consciência e enxergar como trabalhos manuais são demorados e difíceis de executar, com propensão maior a erros e burocracias”, destaca Oliveira.
Apesar da transformação não ser um fenômeno novo é uma realidade desafiadora para os trabalhadores. Um fato é certo: todas as profissões serão alteradas e o mercado passará por um ritmo de progresso cada vez mais acelerado. “Quem não conseguir acompanhar vai ficar para trás, isso é certo”, afirma o especialista. Por essa razão, é fundamental estar a par das vantagens em modernizar uma instituição:
“Os proveitos são nitidamente significativos, principalmente se pensarmos em cada área específica do empreendimento. O setor de atendimento, por exemplo, é cada vez mais um tópico de atenção dos executivos, pois o modo como os clientes são recebidos pode definir se haverá lucro ou perda. Com o auxílio de robôs, essa assistência é visivelmente mais ágil, precisa e assertiva, resultando em frutos positivos aos estabelecimentos”, explica o executivo. Pensando por esse lado, a Total IP se faz presente e chama a atenção com serviços de excelência.
O termo robôs dinâmicos pode parecer desconhecido para muita gente, mas você provavelmente já teve contato com algum deles. Também conhecidos como URA (Unidade de Resposta Audível), eles estão por trás das mensagens automáticas quando liga-se para algum local e pedem para discar um número ou outros para falar diretamente com determinado campo.
Eles são divididos entre dois tipos. O primeiro, receptivo, entrega relatórios de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento; visualização de ponto de saída ou abandono; facilidade de análise dos tempos utilizados em cada etapa; tem fácil configuração e alteração do layout; além de otimizar o apoio ao usuário. Já o segundo, denominado ativo, dispara simultaneamente telefonemas divulgando uma mensagem; após ouvir a gravação tem opção de falar com um atendente; também dispõe de um relatório de utilização, por data, hora e status (não atende, ocupado, número inválido); permite filtrar chamadas não produtivas (não atende, ocupado, número inválido); e viabiliza elaborar diferentes estratégias de discagem.
Muitas marcas utilizam pesquisas de satisfação para medir o nível do seu trabalho. Com esse utensílio, há a possibilidade de realizar ligações automáticas de pesquisa, muito útil para contribuir com o NPS (Net Promoter Score). Após finalizar a chamada, transfere-se o indivíduo do outro lado da linha uma URA avaliar o contato, sem opção do seu operador desligar. O resultado disso é entregue por relatório, quantidade, usuário, data, hora e status avaliador.
Logo, a firma apresenta tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e alavancar a entrega da marca com os necessitados. Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.
A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.
Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.