Modernize a sua empresa e alcance diversos benefícios

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 01/05/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 16h12
Modernize a sua empresa e alcance diversos benefícios

Inovações como a inteligência artificial (IA) e os avanços tecnológicos trouxeram diversas discussões a respeito do futuro e da maneira como as empresas realizarão suas atividades nele. Em meio às divergências criadas, a automatização de processos surge como um cenário de mudança, necessitando da requalificação de diversos segmentos e trazendo formas diferenciadas de execução de tarefas. 

No geral, com o mundo tech cada vez mais inserido no cotidiano da população, as companhias também o estão englobando-o em seu dia a dia, tornando a automação uma realidade, por meio de Robôs Dinâmicos. Seja em uma entidade de porte menor ou grande, independentemente do setor, as vantagens disso são notórias e vamos falar sobre agora!

 

A união do homem com a máquina

Em 2016, no Fórum Mundial de Davos, foi citado sobre uma nova transformação estrutural em andamento na economia mundial: uma ‘Quarta Revolução’, digital e gerando uma fusão de modernizações. Com isso, o Fórum Econômico Mundial vem estudando o assunto e publicou o “The Future of Employment: How susceptible are Jobs to Computerisation?”. Como um todo, fica claro uma coisa: quanto mais há avanços do lado da máquina, é inevitável a substituição de funções ocupadas por humanos hoje em dia. “Apesar da insegurança causada por esse contexto, conseguimos enxergar esse meio como um auxílio à vida, aprimorando e potencializando demandas, conquistando uma enorme economia de tempo e otimização de recursos”, pontua Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.

Segundo um levantamento da McKinsey, de novembro de 2019, 63% das entidades relataram algum ganho econômico com a aplicação de IA. Esses efeitos foram sentidos nas áreas de marketing e vendas, desenvolvimento de produto e cadeia produtiva. Uma redução de custos também foi notada na manufatura e recursos humanos. Dentre os ramos corporativos com maior incorporação da ferramenta, foram destacados os de alta tecnologia (78%), automotivo (76%), telecomunicações (72%), transporte e viagens (64%) e finanças (62%).

Tendo em vista esse cenário, é interessante analisar as oportunidades oferecidas de produzir ou prestar serviços com mais facilidade, tornando a firma mais ágil e dinâmica, diminuindo gastos e evitando desperdícios. “Nas atuais circunstâncias já é difícil não se render a algo tão inerente, daqui algum tempo será impossível tentar lutar contra essa atualização de mercado. É preciso colocar a mão na consciência e enxergar como trabalhos manuais são demorados e difíceis de executar, com propensão maior a erros e burocracias”, destaca Oliveira.

 

Os maiores benefícios de se automatizar uma gestão e entidade

Apesar da transformação não ser um fenômeno novo é uma realidade desafiadora para os trabalhadores. Um fato é certo: todas as profissões serão alteradas e o mercado passará por um ritmo de progresso cada vez mais acelerado. “Quem não conseguir acompanhar vai ficar para trás, isso é certo”, afirma o especialista. Por essa razão, é fundamental estar a par das vantagens em modernizar uma instituição:

  • Otimização de produção: isso significa menos tempo com tarefas manuais e mais agilidade na produção. A geração de relatórios instantâneos permite tomar decisões no período de melhorias e com mais exatidão sobre o necessário a ser feito.
  • Redução de erros humanos: tendo em vista como os procedimentos nessa esfera são mais precisos e assertivos, erros humanos tornam-se, consequentemente, menos presentes. 
  • Mais acesso à informação: a ampla divulgação de informação ao time, aliado ao bom fluxo de comunicação é algo crucial para a jornada até o sucesso. Com a utilização de softwares o contato com tais recursos é maior.
  • Menor custo com mão de obra: com menos erros, a hora de trabalho diminui, algo já inerente a uma operação mais ágil e gerando, assim, uma redução de gastos. 
  • Aumento da produtividade: ao comparar os dois jeitos de atuação, com a redução de erros, da burocracia e do retrabalho há maior rendimento do trabalho.
  • Mais tempo para focar no core business: a capacidade de se dedicar a tomar decisões mais estratégicas são um destaque, direcionadas ao core business, ou seja, à atividade principal do negócio. Logo, os recursos são aplicados de melhor maneira.
  • Equipe mais especializada: resultado de treinamentos e capacitações mais objetivas. Esse fator também eleva a competitividade do negócio.
  • Padronização de processos: amplia a previsibilidade das entregas, além de mapear possíveis erros e gargalos na operação, podendo diminuir e mitigá-los com mais rapidez. Ademais, estende a confiabilidade da produção e a auto gerência do grupo.
  • Monitoramento de índices estratégicos: a informática permite uma logística em tempo real da operação e a investigação rápida de determinadas métricas. 
  • Melhora a competitividade: ganha-se espaço em um meio gradativamente mais cheio de companhias oferecendo soluções para seu público, conseguindo se diferenciar.

“Os proveitos são nitidamente significativos, principalmente se pensarmos em cada área específica do empreendimento. O setor de atendimento, por exemplo, é cada vez mais um tópico de atenção dos executivos, pois o modo como os clientes são recebidos pode definir se haverá lucro ou perda. Com o auxílio de robôs, essa assistência é visivelmente mais ágil, precisa e assertiva, resultando em frutos positivos aos estabelecimentos”, explica o executivo. Pensando por esse lado, a Total IP se faz presente e chama a atenção com serviços de excelência. 

 

Robôs da Total IP: unindo a tecnologia com as necessidades humanas

O termo robôs dinâmicos pode parecer desconhecido para muita gente, mas você provavelmente já teve contato com algum deles. Também conhecidos como URA (Unidade de Resposta Audível), eles estão por trás das mensagens automáticas quando liga-se para algum local e pedem para discar um número ou outros para falar diretamente com determinado campo.

Eles são divididos entre dois tipos. O primeiro, receptivo, entrega relatórios de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento; visualização de ponto de saída ou abandono; facilidade de análise dos tempos utilizados em cada etapa; tem fácil configuração e alteração do layout; além de otimizar o apoio ao usuário. Já o segundo, denominado ativo, dispara simultaneamente telefonemas divulgando uma mensagem; após ouvir a gravação tem opção de falar com um atendente; também dispõe de um relatório de utilização, por data, hora e status (não atende, ocupado, número inválido); permite filtrar chamadas não produtivas (não atende, ocupado, número inválido); e viabiliza elaborar diferentes estratégias de discagem.

Muitas marcas utilizam pesquisas de satisfação para medir o nível do seu trabalho. Com esse utensílio, há a possibilidade de realizar ligações automáticas de pesquisa, muito útil para contribuir com o NPS (Net Promoter Score). Após finalizar a chamada, transfere-se o indivíduo do outro lado da linha uma URA avaliar o contato, sem opção do seu operador desligar. O resultado disso é entregue por relatório, quantidade, usuário, data, hora e status avaliador.

Logo, a firma apresenta tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e alavancar a entrega da marca com os necessitados. Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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