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O gerenciamento de processos, também conhecido pela BPM (Business Process Management), diz respeito a uma disciplina com o intuito de otimizar e mapear procedimentos de negócios em todas as suas fases, do início ao fim. O seu principal objetivo é garantir bons resultados, gerando mais valor para o cliente, além de melhorar o desempenho das atividades realizadas dentro de uma entidade, apontando um caminho para o alcance de seus propósitos estratégicos. Dentre as novidades no mercado aparece o low-code, uma tecnologia detentora de uma possibilidade única para as empresas: criarem aplicativos sem a necessidade de ter um especialista em programação de códigos. Isso entrega uma autonomia muito maior, além de tornar a rotina mais organizada e rápida, assim como o Formulário e Gestão das Monitorias, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics, Relatórios e Dashboards da Total IP. Conheça mais sobre a ferramenta e suas funcionalidades.
Segundo um artigo publicado pela McKinsey & Company, organizações detentoras de conhecimento sobre as melhores táticas de administração e, consequentemente, otimizam a experiência dos funcionários por meio de novas modernidades, têm maior chance de atração de fregueses. Logo, companhias com investimento nessa área, viabilizando uma contribuição eficiente entre seus contratados, tendem a gerar frutos mais positivos, impactantes na entrega para o consumidor. Dados da pesquisa realizada pelo McKinsey Global Institute (MGI) identificou como a digitalização oferece o potencial de acelerar o crescimento anual de produtividade em cerca de 1% entre os anos 2021 a 2024.
Ademais, tal âmbito segue os princípios e métodos da disciplina de BPM em demandas interfuncionais, buscando a aplicação de melhores práticas para o gerenciamento. Conforme o BPM CBOK, um Guia para o Gerenciamento de Processos de Negócio, a prática foca em identificar, projetar, executar, documentar, medir, monitorar e controlar essas fases de um negócio. Assim sendo, é possível obter o alinhamento dos departamentos do mesmo para, no decorrer do tempo, as metas estabelecidas serem atingidas. “No geral, é viável definir o Low Code como uma metodologia com a finalidade de tornar o desenvolvimento de software mais tranquilo, ágil e fácil se comparado às convencionais formas de codificação. Ele a diminui devido à utilização de moldes definidos previamente, artifícios de interação como arrastar e soltar e técnicas de design gráfico”, explica Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.
Os benefícios vindos juntamente com a criação de aplicativos de processos usando inovações low-code são inúmeros, principalmente, tendo em vista como ela eleva os efeitos em uma boa construção de estrutura. Ciente disso, três pontos de impacto chamam a atenção na hora de analisar e entender as vantagens relacionadas. Veja:
Desse modo, os proveitos envolvidos com a modernização de uma marca são extremamente significativos e relevantes para o seu desenvolvimento. Sabendo disso e dos empecilhos acerca dessa implementação, a Total IP disponibiliza determinadas soluções imprescindíveis a um empreendimento. Dentre elas, destacam-se o Formulário e Gestão das Monitorias, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics, Relatórios e Dashboards.
A primeira delas é lembrada quando o assunto é conduzir melhor um grupo labutador. No seu funcionamento, o dirigente ouve ou faz a leitura das ligações dos agentes e tabula as notas de acordo com templates pré-estabelecidos, como tom de voz, capacidade de persuasão, português, vícios de linguagem, scripts de negociação ou de retenção, entre outros. Assim, tem-se acesso à personalização do formulário e avaliações com histórico de notas, observações e comparações.
No caso dos Relatórios e Dashboards, monitora-se as equipes criando apresentações específicas com acesso ao banco de dados. O material é disponibilizado em formato de gráficos, facilitando a visualização e entendimento. Os detalhes da ação envolvem: intervalos; inserção ou exclusão on-line dos usuários em múltiplas filas (multiskill); utilização dos canais de voz; números entrantes e saintes com maior frequência; alerta para as ligações quando excederem o tempo autorizado; números das chamadas receptivas abandonadas na fila; tempo médio de assistência e conectado em status de produção; entre outros.
Por fim, o Transcritor de Diálogo da Total IP utiliza a inteligência de identificação de fala (ASR/STT) de cada interlocutor e reconhece termos e palavras específicas. Com Speech Analytics, os monitores têm análises de sentimentos das conversas e o comportamento do cliente, muito útil para fortalecer o atendimento do time. “Se o intuito é facilitar a supervisão e condução de um estabelecimento, a Total IP consegue ajudar. Seja com low-code ou não, a informática tem muito para contribuir com o desenvolvimento da vida humana e ficar para trás é sinônimo de ser esquecido”, finaliza Oliveira.
Se a sua organização se identifica com tais propósitos, não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.
A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.
Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.