Gestão de E-mails não pode faltar no atendimento ao cliente

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 24/05/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Gestão de E-mails não pode faltar no atendimento ao cliente

Fazer uma boa Gestão de E-mails é uma estratégia essencial para a comunicação com o consumidor. Isso porque essa ainda se mostra uma excelente plataforma para estabelecer diálogos responsáveis por melhorar a experiência de compra e pós venda dos brasileiros. Entenda!

Utilização do e-mail no mundo

Segundo um levantamento divulgado pela Statisa no começo de 2020, em 2019, a quantidade de contas de correio eletrônico registradas na Internet chegava a quase 4 bilhões. A previsão dos especialistas é um crescimento para 4,48 bilhões até 2024. Portanto, o número de pessoas utilizando esse tipo de serviço é gigantesco e o potencial comercial disso é tão grande quanto. 

Para Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, essas estatísticas podem ser ainda maiores porque os estudos foram feitos antes da pandemia do coronavírus. “Depois da crise sanitária, a utilização desse recurso pode crescer ainda mais”, comenta. 

Estatísticas são ainda maiores por conta da Covid-19

Isso porque as relações entre empresa e público tiveram de se adaptar. “O atendimento presencial ficou – e ainda fica – muito prejudicado durante o último ano. Logo, o digital veio como uma solução excelente para suprir as mais diversas demandas da sociedade e do mercado”. 

Assim, a Gestão de E-mails é uma ferramenta imprescindível para as operações de um negócio. “Incluída no sistema da Total IP, essa é uma solução assertiva e inteligente para contatar consumidores. Por meio de filtros por palavra-chave, dá até para encaminhar as mensagens para o setor responsável, evitando assim caixas de entrada abarrotadas”, explica Mencaci. 

Maior parte dos empreendedores já usam esse canal

Não dá para ficar de fora, até porque 87% dos empreendedores já utilizam em peso soluções com essa para distribuir e compartilhar conteúdos, segundo uma pesquisa da Content Marketing Institute em 2019. “Se era assim antes, imagina agora”, pondera o presidente. 

Dessa maneira, apostar na qualidade é uma estratégia essencial para se destacar entre os concorrentes. “Ter uma ferramenta ágil para lidar com esse tópico é indispensável, principalmente pensando na satisfação de quem está do outro lado do contato”, continua Mencaci. 

É preciso evitar insatisfações

Afinal, conforme a Global Customer Pulse, promovida pela Accenture, 89% dos consumidores sentem frustração ao terem de repetir uma informação várias vezes para diferentes atendentes. “Dá para resolver isso com o direcionamento das mensagens: tudo de maneira prática, fácil e eficiente”, conclui. 

Quer saber mais sobre como a Total IP pode te ajudar? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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