WhatsApp é a solução para novo despacho da Anatel
Entenda a documentação da Anatel e como turbinar seus resultados de telefonia
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A felicidade do consumidor é o mais eficiente plano de indicações. Aprenda a utilizar desse contentamento como um atrativo para novos fregueses e gere fidelidade para a sua marca!
Apesar de ainda não ser tão explorado para garantir novas vendas, o método de indicações é comprovadamente eficaz. Dados publicados pela Wharton School of Business, escola de negócios e finanças mais antiga dos Estados Unidos, em 2012, apontaram um cliente indicado com um custo de aquisição muito menor e maior potencial de retenção e fidelização. Lá, foi comprovado como um indivíduo indicado por outro, detém um ciclo de vida com a empresa até 16% maior. Nesse sentido, utilizar isso a favor do crescimento da marca é uma estratégia extremamente inteligente e vantajosa. Saiba mais sobre o assunto agora, com a ajuda dos robôs dinâmicos!
Uma pesquisa de 2010 da McKinsey & Company, empresa de consultoria empresarial americana, indicou o famoso “boca a boca” entre conhecidos como o principal fator por trás de 20% a 50% de todas as decisões de compra. Isso mostra como a indicação de pessoas detendo a vivência com o produto é o melhor meio de atrair novos consumidores, principalmente quando o artigo em questão é relativamente caro ou necessita de informações extras, mais detalhadas a respeito. O mesmo levantamento, mostrou como a confiança na fala de quem tem algum tipo de contato ou proximidade, como amigos e familiares, é inevitavelmente maior em comparação a qualquer outra fonte. Tal procedência tem, inclusive, até duas vezes mais atenção quando se tratam de recomendações.
Apesar dessa alternativa ser extremamente benéfica para a corporação, ainda não é explorada. Esse fato é mostrado de forma nítida em uma pesquisa feita pela Wharton School of Business, onde 83% dos fregueses satisfeitos estão dispostos a realizar recomendações, mas apenas 29% realmente o fazem. Isso porque não há incentivo para essa realização e, por falta disso, os empreendedores deixam de faturar o equivalente aos 54% dos potenciais usufruintes.
Alguns lugares passaram a adotar, então, um sistema de bonificação para quem sugerir o estabelecimento, como, por exemplo, projetos “traga um amigo e ganhe um desconto”. Entretanto, esse tipo de proposta é o primeiro passo, porém não o único. Tendo em vista como ninguém gostaria de aconselhar algo sem ter a garantia de qualidade, tomar cuidado com a excelência nos afazeres prestados é crucial.
Entretanto, quando se está fidelizado a uma marca, é mais provável de se esforçar para patrociná-la. Assim, a preocupação com o pós venda e uma relacionamento duradouro com os compradores, mantendo-os lado a lado com o crescimento da corporação, cria um laço de estima e lealdade. “Essa relação forte e próxima, motiva as pessoas a falarem com outras sobre tal eficiência. Isso porque se sentiram bem recebidos e, não somente, pela promoção oferecida”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. Nesse sentido, contar com o auxílio de uma firma como a Total IP, especializada em tecnologia, pode facilitar muito na garantia desse apoio personalizado.
No mercado há 17 anos, a companhia apresenta soluções tecnológicas para empresas modernas, procurando torná-las cada vez mais funcionais e com excelência no quesito atendimento. Os serviços se baseiam na facilidade e rapidez, entregando uma assistência de qualidade para os clientes e resultando em uma satisfação com o negócio, fazendo-o crescer gradativamente. Dessa forma, duas soluções específicas são destacadas no assunto em questão:
Robôs dinâmicos: A ferramenta, também conhecida como URA, Unidade de Resposta Audível (IVR, em inglês), tem inúmeras funcionalidades, dentre elas a opção de discar “um” para vendas, “dois” para contas a pagar e etc, quando se liga para uma instituição. Contudo, a pesquisa de satisfação é uma das suas principais características. A partir dela, é possível colher simultaneamente inúmeras opiniões de forma mecanizada. “Após a finalização da chamada, o usuário é transferido para uma URA avaliar o seu acompanhamento, sem a opção do operador desligar. Depois ainda são entregues avaliações por relatório, quantidade, data, hora e status avaliador”, esclarece Sanches. Além disso, essa escolha pode ser utilizada em conjunto com a forma ativa, com o intuito de realizar telefonemas automáticos, úteis para contribuir com o NPS (Net Promoter Score).
Ademais, os receptivos permitem visualizar o ponto de saída ou abandono da chamada; facilita a análise dos tempos utilizados em cada etapa; tem fácil configuração e alteração do layout; otimiza o contato e ainda entrega relatórios de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento.
Chatbots: o produto é uma parte fundamental da rotina de operações, atuando na simulação de um comportamento humano, com o intuito de chegar a um retorno mais promissor. Sua funcionalidade é baseada em inteligência artificial e, no geral, são planejados para, principalmente, amparar o SAC (serviço de atendimento ao consumidor) das organizações. Via mensagem, softwares o SMSBot permite criar uma nova campanha ativa para possibilitar uma interação entre o dispositivo e o usuário, com o objetivo de realizar suportes automatizados por meio da tecnologia de SMS.
Finalizando, para conhecer mais sobre ambos sistemas ou descobrir novos para se aprimorar, fale conosco pelo WhatsApp! Unindo nossas atividades é possível fazer do contentamento dos fregueses a sua melhor propaganda!
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os consumidores.
Um pouco sobre nossas soluções
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