Experiência do consumidor começa pelo atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 17/02/2022 14h00, última atualização em 25/04/2022 12h24
Experiência do consumidor começa pelo atendimento

Como manter-se relevante no mercado em meio à tanta concorrência? Essa dúvida pode tirar o sono de muitos empreendedores mundo afora, inclusive, no Brasil. Com o fortalecimento da Internet como principal meio de consumo, quebram-se fronteiras, democratizando as opções para quem tem o poder de compra.

Internet tem se tornado ferramenta básica para a decisão de adquirir algo

A partir desse fácil acesso de um possível cliente a diversas opções disponíveis na Internet, as quais muitas vezes desconsideram a distância física entre a loja, a instituição ou a empresa e o comprador, muitos paradigmas têm sido quebrados. Se antigamente a reputação de uma organização não era tão relevante, hoje, ela se faz indispensável. 

Confiar em uma corporação se tornou uma tarefa difícil para grande parte das pessoas. “A publicidade “boca a boca” é muito importante, mas com a web, a estratégia mudou. Quanto mais o tempo passa, melhor utilizada é a rede para verificar reclamações e suporte das empresas, fator crucial para a decisão da aquisição de um produto ou serviço”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

Tecnologia ajuda na experiência

Segundo uma pesquisa realizada apenas em São Paulo pelo Ibope/Conecta, mais de 60% dos clientes afirmam disposição em trocar de fornecedor ao conhecerem alguma preocupada com as causas sociais de seus interesses. “Esse é só um dos pontos essenciais para se prestar atenção atualmente”, explica Mencaci. 

De acordo com o presidente, a grande premissa para a população no geral está relacionada à escuta ativa. “O consumidor quer se sentir ouvido, valorizado e respeitado. Essa validação, por sua vez, vem – em grande parte – do próprio atendimento”. 

Além da oferta

Assim, contar com a tecnologia para garantir uma experiência do consumidor satisfatória é atitude indispensável para empreendimentos dos mais diversos setores e tamanhos. “É uma forma de se destacar. Quem compra tem o desejo de ser atendido além da oferta”, explica. 

Isso só é possível ao implementar uma comunicação bem estruturada e completa. “Seja on-line ou pelo telefone, prestar um bom suporte faz total diferença para fidelizar o público à sua marca. Quem não faz isso poderá enfrentar dificuldades daqui para frente, pois o mercado fica cada vez mais competitivo”, conta. 

Assim, Mencaci orienta: “quer favorecer a experiência do consumidor? A Total IP pode ajudar. Temos ferramentas de Chat, WhatsApp, telefonia e e-mail para garantir o melhor para sua operação e, consequentemente, seus clientes. Considerar isso é indispensável para superar qualquer crise, tanto as passadas, quanto àquelas ainda por vir”, conclui. 

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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