Como manter a produtividade em uma rotina flexível?
O desempenho do atendimento aumenta em até 26% com as soluções da Total IP
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Esse setor é um dos mais importantes para a economia do Brasil e, modernizá-lo amplia um negócio
O ano de 2023 começou com expectativas positivas para as vendas no varejo. Com uma projeção de crescimento nominal de 4,7% e 6,4% referente a janeiro e fevereiro, conforme o Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IAV-IDV), o setor deve permanecer apostando em estratégias comprovadamente promissoras. Logo, estar a par delas e dos seus diferenciais em um mercado é fundamental quando se espera por crescimento, progresso e renovações constantes dentro de um negócio. Nesse sentido a Total IP apresenta benefícios e soluções de auxílio necessárias para alcançar o sucesso, como os Robôs Dinâmicos. Conheça melhor a empresa e seus serviços!
É denominado varejo todo o tipo de mercantilização feita, de forma direta, para o consumidor final. Nela, não há intermediários e engloba pequenas quantias. Assim sendo, quem compra neste modelo visa consumir o produto, como uso próprio, diferentemente do atacado, onde os consumidores detém os artigos para poder revendê-los. Nessa modalidade, as transações são feitas a pessoas jurídicas (empresas, instituições, etc), em grandes quantias e a preços menores.
No geral, na primeira opção ocorre um atendimento claro e reto já com o comprador final, molde muito importante para a economia brasileira, principalmente por ser responsável pela geração do maior número de empregos formais no país. O campo impacta 47,4% do PIB, de acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
Em 2022, a área aumentou 0,8% em janeiro, em comparação com dezembro de 2021 e, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o volume de vendas ficou 1,2% acima do nível de fevereiro de 2020, na pré-pandemia. Contudo, essa esfera foi uma das mais impactadas pela expansão do coronavírus e, apesar da melhora no desempenho no ano passado, ainda não voltou ao seu patamar de antes da Covid-19. “A expectativa é de 2023 ser um período sem impactos vindos da situação sanitária do país, com novos hábitos de consumo, completa retomada e uma maior flexibilidade aos clientes”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
Para sobreviver a uma crise de impacto como a pandemia e isolamento social, toda a sociedade e âmbitos dentro dela foram obrigados a se reinventar em diversos níveis, focando suas atuações em reduzir custos, serem mais efetivos na conquista do freguês, embarcando em ondas do universos tech, trabalhando com delivery e dark stores, tudo isso com o objetivo de dar mais força à marca. “A necessidade de mexer nas estruturas das empresas trouxe força para sair de um cenário turbulento como aquele, pois se reergueram mudadas com novo mindset, muito digitalizadas, colocando o cliente no centro, buscando alternativas diferenciadas e canais diversos para atingir essa persona”, esclarece Sanches.
Com o desdobramento da omnicanalidade, espera-se dos varejistas ainda presos em noções antigas, sem uma expansão das vertentes, comecem a fazê-lo, integrando cada vez mais os seus canais físicos e digitais. Dessa maneira, oferecer autonomia aos interessados, com a chance de manter um contato com o estabelecimento on-line e presencialmente, podendo adquirir na loja e receber em casa, ou o contrário, o varejo omnichannel veio para ficar e deve se aprimorar gradativamente.
Um quesito a se atentar, também, são os comportamentos da Geração Z em relação às suas aquisições, diferenciando-se de outras gerações por levar em consideração a reputação das corporações e o consumo consciente. Outra característica geracional relevante é a impaciência de quem nasceu depois de 1995, um alerta aos comerciantes os quais ainda não investiram em melhores logísticas nas etapas de pagamento e burocracia de seus sites ou propriedades físicas, no intuito de torná-los mais rápidos e coesos.
Em termos de economia de tempo, observa-se algumas estratégias bem-sucedidas, aplicadas principalmente em organizações de porte médio e grande. Dentre elas, algumas das tecnologias existentes facilitam as experiências, como caixas de autoatendimento, computadores e tablets disponíveis para agilizar o processo de busca de algo num tamanho e cor pré-determinados. Essas são boas opções já adotadas por alguns locais e em ascendência constante.
Por último e entre os requisitos mais essenciais, encontra-se o atendimento. Quando vem a ser negativo, resulta em uma média de 64% dos sujeitos desistindo de adquirir aquele artigo no espaço físico, segundo estudos da Opinion Box e da plataforma de marketing Dito. Logo, é a chance perfeita para realizar treinamentos frequentes com colaboradores e atendentes, isso faz toda a diferença na hora de impactar positivamente. Ao certo, oferecer uma boa vivência não deve ser subestimado. Todavia, contar com uma ajuda nesse quesito é consideravelmente vantajoso, como o apoio da Total IP.
Especialista em uma assistência de excelência e qualidade, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com recursos inovadores para esse contato com o grupo alvo dos empreendimentos, atuando por meio de robôs, humanos, voz, chat, redes sociais, sites e WhatsApp, tudo com o propósito de modernizar entidades querendo se expandir. No geral, é a oportunidade de oferecer um suporte humanizado com o auxílio da tecnologia. Com isso, aumenta-se a entrega da firma juntamente com uma rapidez, agilidade, segurança e assertividade das ações.
Dentro do ramo varejista, com tantas modificações sucessivas e a possível dificuldade atual de se conquistar alguém, devido a alta demanda e concorrência gradual, destacar-se com um diálogo, organização e clareza já em um primeiro momento traz impactos significativos. “Nós contamos com uma equipe multi tecnológica, justamente para a implantação ser didática, fácil e intuitiva. Ademais, a plataforma é 100% em português, com relatórios, dashboards, Acordo de Nível de Serviço garantido em contrato, segurança contra invasões e mobilidade total, seja presencial, no celular ou em home office. Juntando tudo isso, alcança-se um aumento médio de 45% a mais no rendimento e produtividade”, finaliza o gestor.
Deste modo, ao lado da Total IP, é fácil se aproximar do grupo alvo e os receber bem, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Logo, a companhia apresenta tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega da corporação com os necessitados. Ficou interessado pelas oportunidades expostas? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.
A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.
Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.