Principais dicas para o atendimento ao cliente

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 01/10/2020 08h00, última atualização em 13/05/2022 12h38
Principais dicas para o atendimento ao cliente

Oferecer uma boa experiência no atendimento ao cliente é fundamental para garantir a sobrevivência no mercado, principalmente em momentos de crise. Por isso, veja estas dicas para obter a excelência e a assertividade da operação!

I. Atenção ao tempo: agilidade é tudo! 

O primeiro ponto a ser destacado em relação ao atendimento ao cliente é a praticidade do contato. No mundo atual, principalmente no contexto das grandes metrópoles, tempo é um aspecto valioso. Logo, quando é preciso dialogar com o público, é crucial se atentar para não ser algo prolongado. 

Para o presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Carlos Henrique Mencaci, a reputação da marca é colocada à prova por conta desse tópico. “A Internet é um canal onde indivíduos de todas as regiões podem avaliar sua empresa e isso será, muitas vezes, um ponto decisivo para novos clientes fecharem com seus serviços ou os dos concorrentes”, expõe.

Portanto, ferramentas como  DAC – Direcionador Automático de Chamadas, podem auxiliar. Afinal, com ela, é possível conectar cada operação telefônica com o respectivo setor e montar uma fila automatizada de quem irá atender cada contato. Além disso, o Call Back também pode ajudar. “Se todos os colaboradores estão ocupados, é possível configurar uma mensagem de aviso e a solução liga automaticamente para a pessoa quando um atendente fica disponível”, compartilha. 

II. Otimize a operação com a tecnologia

Justamente por conta de recursos como os citados acima, a tecnologia tem se mostrado uma grande aliada dos processos de companhias de todos os setores no atendimento ao cliente. “Um excelente exemplo disso são os Agentes Virtuais. Com eles, é possível disparar campanhas sem o envolvimento dos operadores”, conta Mencaci. Na modalidade Contato com a Pessoa Certa (CPC), é possível promover ainda mais resultados precisos.

Para ele, com esse tipo de auxílio, fica fácil direcionar o expediente dos talentos contratados para outras tarefas mais complexas e negociações difíceis. “É uma maneira eficaz de obter posicionamentos diferentes no mercado”, garante o presidente. 

III. Invista no omnichannel

Não só de telefonia o atendimento é feito: afinal, justamente com o advento da revolução digital, diversos outros canais foram abertos. Para estabelecer o omnichannel, o Chatbot é indispensável. “Reduzir os custos com ligações é um desafio, mas quando se oferece um suporte direto pela web, conseguimos obter enxugar as despesas”, alerta. 

Gerenciar SMS também é uma boa saída. “Celulares não precisam de conexão com a rede para haver uma comunicação precisa: com os torpedos, a taxa de abertura é significativa. Ou seja, ignorar essa possibilidade não é uma boa estratégia”, confirma Mencaci. 

IV. Qualidade fideliza os clientes

Na realidade atual, apostar em todos esses pontos já garante um aumento expressivo na qualidade do diálogo entre empreendimento e seu público. Portanto, para manter uma reputação boa nos novos cenários, é indispensável atentar-se a esses aspectos. “Novamente, a cibernética pode ajudar. Não faltam aplicações capazes de descobrir pontos de melhoria e ampliação dos serviços”, explica. 

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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