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Descubra dicas com a Total IP para superar as expectativas
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Aumente a visibilidade e impulsione a sua marca na era digital
Na era digital da atualidade, a presença on-line tornou-se primordial para o sucesso de qualquer negócio. Com o crescimento constante do uso da Internet e de suas funcionalidades, é imprescindível as empresas estarem ativas e se destacarem nesse ambiente virtual. Sendo assim, compreenda a importância de investir nessa nova realidade e confira dicas valiosas, como o API WhatsApp Business, para alcançar esse objetivo.
Como bem sabemos, a tecnologia revolucionou a forma como nos comunicamos, nos informamos e consumimos. Afinal, pessoas de distintas partes do mundo se conectam e interagem diariamente. Hoje em dia, as diversas ferramentas desenvolvidas contam com um potencial imenso para as companhias alcançarem novos indivíduos, expandirem sua e impulsionarem suas ações.
Nesse sentido, a interconectividade desempenha um papel fundamental nos dias de hoje. A capacidade de conectar pessoas, dispositivos e informações em tempo real trouxe inúmeras vantagens para o mercado. Por meio delas, as corporações podem alcançar um grupo global, estabelecer parcerias e colaborações mais eficientes, e acessar um volume inimaginável de dados e informações para embasar suas decisões estratégicas.
Logo, a possibilidade de realizar trocas de qualquer lugar do mundo também abre as portas para a transformação digital. “Ao ligar diferentes sistemas e processos, as firmas podem automatizar tarefas, agilizar fluxos de trabalho e melhorar a eficiência operacional. Além disso, permite a coleta e análise de dados em tempo real, fornecendo insights valiosos sobre o comportamento dos clientes, tendências de mercado e desempenho das negociações”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
De acordo com um estudo conduzido pela Neotrust, as projeções indicavam como o volume de transações no comércio eletrônico atingiria a marca de R$ 174 bilhões em 2022, evidenciando um acréscimo de 9% em relação ao ano anterior. Quanto à quantidade de pedidos, a expectativa era de alcançar um total de 379 milhões, representando um aumento superior a 8% em comparação com o ano de 2021. Setores como beleza, moda, perfumaria e saúde se destacavam, consolidando uma fatia significativa de 87% do mercado. Portanto, fique por dentro de como acompanhar o ritmo do atual cenário mercadológico!
Conte um website profissional: para alguns pode parecer algo antiquado, mas ter um site é essencial nos tempos modernos. Diariamente, milhões de pessoas realizam pesquisas na Internet antes de realizar uma compra, tendo como principal direcionamento o portal das empresas. Portanto, os mecanismos de busca desempenham um papel crucial para quem deseja posicionar seu negócio no mundo virtual, atraindo interessados reais.
Registre-se no Google Minha Empresa: quando alguém realiza uma busca por estabelecimentos físicos no principal buscador da web, o Google, os nomes em destaque, com informações de localização, telefone e horário de funcionamento, são aqueles cadastrados no Google Meu Negócio. Por isso, é indispensável incluir o seu negócio nessa ferramenta.
Esteja ativo nas plataformas sociais: não há como fugir: hoje em dia, para ser competitivo, os profissionais precisam marcar presença nas redes sociais. No entanto, é importante ficar atento, pois cada uma possui características distintas e impacta diferentemente os públicos. Logo, é essencial o time compreender em quais devem se comunicar com a clientela.
Aproveite o WhatsApp Business: a versão do aplicativo voltada para empresas oferece vários benefícios. Dentre eles, está a possibilidade de utilizar etiquetas personalizadas para categorizar os clientes e a criação de um catálogo virtual, com descrições, fotos e preços das mercadorias. “Estamos prontos para auxiliar em todas essas frentes, sendo o chat via WhatsApp um excelente exemplo disso. Com o nosso serviço, você pode centralizar todas as conversas em um único número, resultando em economia e uma gestão otimizada de todos os contatos”, ressalta Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.
Invista no Marketplace: esse recurso é responsável por reunir diversos vendedores e compradores em um único espaço, facilitando todo o processo de comercialização. Enquanto um grupo aproveita-se da visibilidade fornecida para o seu lucro, o outro conta com uma variedade de opções e valores para a sua tomada de decisões.
Mantenha um blog empresarial: fazer publicações constantes é uma excelente ferramenta para estabelecer uma relação com potenciais clientes e aqueles já fiéis. Nesse local, os jornalistas podem oferecer conteúdos para agregar valor aos leitores, estimulando a divulgação dos serviços, enquanto constroem e reforçam sua imagem e autoridade no respectivo ramo de atuação.
Aposte na publicidade: dependendo do caso, investir em tráfego pago pode ser interessante. Os anúncios podem ser feitos tanto no Google quanto nas redes sociais, sendo possível segmentá-los de acordo com o nicho no qual se pretende impactar.
Incentive a produção de e-mails marketing: pode parecer desatualizado, mas esse gênero textual ainda é bastante útil para a comunicação com parceiros comerciais. Contudo, é imprescindível ter cuidado para não sobrecarregar o destinatário. Ele será mais eficaz quando fizer parte de um plano de comunicação bem planejado e estruturado.“Diante dessa perspectiva, a Total IP criou o Gestor de E-mails, uma solução projetada para otimizar a eficiência e a excelência no atendimento. Essa nova plataforma está alinhada com a crescente demanda por interações multicanais, representando uma tendência dominante no campo do relacionamento com o cliente”, reforça Oliveira.
Seja atualizado e ativo: não adianta manter um site, blog e perfis nas redes sociais se eles não forem atualizados regularmente ou se as interações com os contatos forem negligenciadas. Por essa razão, é fundamental publicar materiais relevantes com frequência, responder prontamente aos contatos recebidos, e enviar mensagens para quem já comprou ou interagiu. Ainda assim, é preciso ter cuidado para não exagerar e correr o risco de ter seus e-mails classificados como spam.
Explore o estudo do marketing digital: para todas as ações mencionadas acima funcionarem adequadamente, é necessário estudar as principais técnicas do assunto. Por exemplo, para os portais aparecerem nas primeiras páginas do Google, é importante otimizá-los para SEO (Search Engine Optimization). Entretanto, essa é apenas uma técnica entre muitas outras, como marketing de conteúdo, análise da concorrência, otimização da taxa de conversão, gestão de redes sociais, publicidade paga, entre outras. Enfim, conhecer e aplicar essas estratégias fará você se destacar na multidão virtual.
Por fim, conte conosco para te ajudar! Seja no meio comercial ou em qualquer outro setor! Para obter mais informações, acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais disponíveis no canto de sua tela. Estamos presentes no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Venha conferir nosso conteúdo! Não perca mais tempo!
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