Destaque seu negócio na Internet!

Por Ana Isa Moura, Total IP - Publicado em 23/08/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 13h32
Destaque seu negócio na Internet!

Na era digital da atualidade, a presença on-line tornou-se primordial para o sucesso de qualquer negócio. Com o crescimento constante do uso da Internet e de suas funcionalidades, é imprescindível as empresas estarem ativas e se destacarem nesse ambiente virtual. Sendo assim, compreenda a importância de investir nessa nova realidade e confira dicas valiosas, como o API WhatsApp Business, para alcançar esse objetivo.

As possibilidades da tecnologia

Como bem sabemos, a tecnologia revolucionou a forma como nos comunicamos, nos informamos e consumimos. Afinal, pessoas de distintas partes do mundo se conectam e interagem diariamente. Hoje em dia, as diversas ferramentas desenvolvidas contam com um potencial imenso para as companhias alcançarem novos indivíduos, expandirem sua e impulsionarem suas ações.

Nesse sentido, a interconectividade desempenha um papel fundamental nos dias de hoje. A capacidade de conectar pessoas, dispositivos e informações em tempo real trouxe inúmeras vantagens para o mercado. Por meio delas, as corporações podem alcançar um grupo global, estabelecer parcerias e colaborações mais eficientes, e acessar um volume inimaginável de dados e informações para embasar suas decisões estratégicas.

Logo, a possibilidade de realizar trocas de qualquer lugar do mundo também abre as portas para a transformação digital. “Ao ligar diferentes sistemas e processos, as firmas podem automatizar tarefas, agilizar fluxos de trabalho e melhorar a eficiência operacional. Além disso, permite a coleta e análise de dados em tempo real, fornecendo insights valiosos sobre o comportamento dos clientes, tendências de mercado e desempenho das negociações”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

Dicas para triunfar na web!

De acordo com um estudo conduzido pela Neotrust, as projeções indicavam como o volume de transações no comércio eletrônico atingiria a marca de R$ 174 bilhões em 2022, evidenciando um acréscimo de 9% em relação ao ano anterior. Quanto à quantidade de pedidos, a expectativa era de alcançar um total de 379 milhões, representando um aumento superior a 8% em comparação com o ano de 2021. Setores como beleza, moda, perfumaria e saúde se destacavam, consolidando uma fatia significativa de 87% do mercado. Portanto, fique por dentro de como acompanhar o ritmo do atual cenário mercadológico!

Conte um website profissional: para alguns pode parecer algo antiquado, mas ter um site é essencial nos tempos modernos. Diariamente, milhões de pessoas realizam pesquisas na Internet antes de realizar uma compra, tendo como principal direcionamento o portal das empresas. Portanto, os mecanismos de busca desempenham um papel crucial para quem deseja posicionar seu negócio no mundo virtual, atraindo interessados reais.

Registre-se no Google Minha Empresa: quando alguém realiza uma busca por estabelecimentos físicos no principal buscador da web, o Google, os nomes em destaque, com informações de localização, telefone e horário de funcionamento, são aqueles cadastrados no Google Meu Negócio. Por isso, é indispensável incluir o seu negócio nessa ferramenta.

Esteja ativo nas plataformas sociais: não há como fugir: hoje em dia, para ser competitivo, os profissionais precisam marcar presença nas redes sociais. No entanto, é importante ficar atento, pois cada uma possui características distintas e impacta diferentemente os públicos. Logo, é essencial o time compreender em quais devem se comunicar com a clientela.

Aproveite o WhatsApp Business: a versão do aplicativo voltada para empresas oferece vários benefícios. Dentre eles, está a possibilidade de utilizar etiquetas personalizadas para categorizar os clientes e a criação de um catálogo virtual, com descrições, fotos e preços das mercadorias. “Estamos prontos para auxiliar em todas essas frentes, sendo o chat via WhatsApp um excelente exemplo disso. Com o nosso serviço, você pode centralizar todas as conversas em um único número, resultando em economia e uma gestão otimizada de todos os contatos”, ressalta Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP.

Invista no Marketplace: esse recurso é responsável por reunir diversos vendedores e compradores em um único espaço, facilitando todo o processo de comercialização. Enquanto um grupo aproveita-se da visibilidade fornecida para o seu lucro, o outro conta com uma variedade de opções e valores para a sua tomada de decisões. 

Mantenha um blog empresarial: fazer publicações constantes é uma excelente ferramenta para estabelecer uma relação com potenciais clientes e aqueles já fiéis. Nesse local, os jornalistas podem oferecer conteúdos para agregar valor aos leitores, estimulando a divulgação dos serviços, enquanto constroem e reforçam sua imagem e autoridade no respectivo ramo de atuação.

Aposte na publicidade: dependendo do caso, investir em tráfego pago pode ser interessante. Os anúncios podem ser feitos tanto no Google quanto nas redes sociais, sendo possível segmentá-los de acordo com o nicho no qual se pretende impactar.

Incentive a produção de e-mails marketing: pode parecer desatualizado, mas esse gênero textual ainda é bastante útil para a comunicação com parceiros comerciais. Contudo, é imprescindível ter cuidado para não sobrecarregar o destinatário. Ele será mais eficaz quando fizer parte de um plano de comunicação bem planejado e estruturado.“Diante dessa perspectiva, a Total IP criou o Gestor de E-mails, uma solução projetada para otimizar a eficiência e a excelência no atendimento. Essa nova plataforma está alinhada com a crescente demanda por interações multicanais, representando uma tendência dominante no campo do relacionamento com o cliente”, reforça Oliveira. 

Seja atualizado e ativo: não adianta manter um site, blog e perfis nas redes sociais se eles não forem atualizados regularmente ou se as interações com os contatos forem negligenciadas. Por essa razão, é fundamental publicar materiais relevantes com frequência, responder prontamente aos contatos recebidos, e enviar mensagens para quem já comprou ou interagiu. Ainda assim, é preciso ter cuidado para não exagerar e correr o risco de ter seus e-mails classificados como spam.

Explore o estudo do marketing digital: para todas as ações mencionadas acima funcionarem adequadamente, é necessário estudar as principais técnicas do assunto. Por exemplo, para os portais aparecerem nas primeiras páginas do Google, é importante otimizá-los para SEO (Search Engine Optimization). Entretanto, essa é apenas uma técnica entre muitas outras, como marketing de conteúdo, análise da concorrência, otimização da taxa de conversão, gestão de redes sociais, publicidade paga, entre outras. Enfim, conhecer e aplicar essas estratégias fará você se destacar na multidão virtual.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Por fim, conte conosco para te ajudar! Seja no meio comercial ou em qualquer outro setor! Para obter mais informações, acompanhe nosso Blog e nossas redes sociais disponíveis no canto de sua tela. Estamos presentes no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Venha conferir nosso conteúdo! Não perca mais tempo!

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo número (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção