Cuide do seu negócio com cibersegurança

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 10/04/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 16h21
Cuide do seu negócio com cibersegurança

Os negócios presentes no ambiente on-line são alvos recorrentes de cibercriminosos buscando a coleta de elementos dos clientes. Ciente dessa adversidade, torna-se papel das corporações se atentar aos riscos e investirem em proteção devida, tanto para a própria firma, quanto seus consumidores e fornecedores. Logo, modernizar-se com cuidado, seguindo as melhores práticas e atualizando a programação constantemente são critérios essenciais, por meio do Speech Analytics. Conheça mais sobre o assunto!

 

A preocupação com a segurança é uma obrigação do empreendedor

Os crimes virtuais nunca estiveram tão em pauta nas organizações como hoje. Conforme o estudo “Global Digital Trust Insights Survey”, a cada dez entidades brasileiras, 8 afirmam investir em segurança cibernética, ou seja, 80% dos empreendimentos sentem-se preocupados nesse quesito.

Porém, de onde surgiu essa demanda? A mudança de mentalidade na esfera deriva, em grande parte, da exacerbada exposição digital e das obrigações impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), exigindo das organizações adotarem uma nova postura frente ao tema. Logo, “esta Lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural”, conforme diz o artigo primeiro da legislação. “Para marcas de porte menor existem certas diferenciações, mas nenhum tipo de negócio consegue fugir completamente da norma. Quando se está alinhado a ela, há uma garantia maior de um desenvolvimento pleno e chances de manter uma atividade assertiva, conquistando algo fundamental em um empreendimento nos dias de hoje: a confiança dos clientes e investidores”, aconselha Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP.

Todavia, muitas startups ainda estão longe de atenderem aos requisitos legais e terem uma cultura forte de segurança cibernética. Os motivos para isso variam em deixar o investimento em segundo plano, deter a crença de apenas a utilização da nuvem ser suficiente ou ter dificuldade em entender os requisitos de defesa e, por esse motivo, tratarem apenas do mais básico. 

Conhecendo melhor esse universo tech, compreende-se a existência de plataformas responsáveis por contribuir para o monitoramento de toda a infraestrutura de TI e contra ciberataques. Uma delas é o Centro de Operações de Segurança (SOC). Com o poder de reduzir sensivelmente os riscos de ameaças, ele é focado, principalmente, em monitorar e correlacionar eventos de seguridade de inúmeras fontes ao mesmo tempo com o intuito de identificar um possível ataque em andamento. 

 

O uso de Analytics nesse contexto

Em um mundo cada vez mais inovador, tendências distintas aparecem em todos os momentos, mas a análise de dados segue sendo considerada uma das principais bases para a construção das companhias do futuro. Essa é uma etapa crucial para as marcas tomarem melhores decisões de hoje em dia. No entanto, pode ser um processo difícil extrair insights das informações armazenadas. Para usar o Analytics como ferramenta prática de desenvolvimento, há uma ampla combinação de inteligência permitindo uma examinação de tudo em tempo real, com demandas definidas e uma cultura orientada ao propósito. Nesse contexto, as pessoas devem ser capacitadas e treinadas para utilizar os registros. 

Na Total IP, é oferecida uma solução denominada Speech Analytics. O intuito é conseguir uma investigação de sentimentos das conversas e do comportamento do cliente a partir de monitores específicos. Como um todo, é muito útil para fortalecer o trabalho de atendimento da equipe e ter acesso a uma monitoria dos protocolos seguidos; avaliação da utilização adequada do tempo de espera e do cumprimento de procedimentos em telefonemas; classificação de conversas por assunto ou tipo de problema; clusterização para busca de palavras “keyword spotting”; dicionários; localização de termos-chaves cadastrados pelos usuários e atribuídas como: “sentimento” positivo, neutro ou negativo; relatórios e dashboard.

No geral, para o sucesso das iniciativas de digitalização e aprimoramento da análise de dados pode-se destacar algumas dicas essenciais, como colocar o tema no centro das discussões estratégicas; identificar as necessidades da equipe para saber onde é necessário aprofundamento e, consequentemente, expandir essa sabedoria digital;  investir em sistemas de capacitação; reconhecer e selecionar os elementos coletados; ir em busca de aplicações viáveis para o futuro; e, por último, atualizar os planos constantemente visando aprimorar o uso da ferramenta dentro das operações.

 

O papel das empresas na aprimoração de seus colaboradores

Um investimento na disseminação da alfabetização digital e na formação de uma cultura data-driven, é significativamente benéfico para as corporações. Atualmente, levantamentos da Data Literacy Project indicam menos de um quarto da força de trabalho se sentindo confiante com relação à sua capacidade de ler, trabalhar, analisar e se comunicar com os esse meio de modernização.

Tendo esse número em mente, fica clara a relevância de se reverter o quadro, levando conhecimento sobre a área à rotina dos colaboradores, assim como oferecer treinamento de habilitação ao assunto. Deter a inovação sempre por perto, implementando maneiras de  facilitar o dia a dia por meio disso também é uma excelente alternativa de contato com o novo. 

Na Total IP, os contratados são bem preparados em relação a isso e, dessa forma, oferecem oportunidades únicas aos usuários. Logo, com o grupo todo sendo multitecnológico, a implantação para o consumidor se torna fácil e intuitiva. O suporte ainda inclui a área de performance e auxilia na otimização dos dispositivos, bem como sugerindo melhorias continuadas. 

Segundo uma pesquisa da IDC, mais de 75% dos executivos elegem a “inteligência ativa” na gestão dessas informações como um fator de aceleração dos negócios na era digital. “Os gestores e líderes precisam colocar toda a sua força e dedicação para aproveitar desse artifício e os numerosos proveitos oferecidos por ele, transformando uma enorme gama de dados brutos em ações inteligentes, acionáveis e contextualizadas aos objetivos dos estabelecimentos. Assim, pode-se elevar o nível e o sucesso de uma marca apenas com a visualização e compreensão de cada possível insight”, finaliza Mencaci. 

Se sua entidade se identifica com tais propósitos, não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]