Como a tecnologia afeta o setor de segurança

Por Pedro Fagundes, Total IP - Publicado em 21/02/2023 08h00, última atualização em 24/02/2023 11h34
Como a tecnologia afeta o setor de segurança

A sua empresa costuma enfrentar problemas de segurança no cotidiano? Atualmente, as preocupações quanto à proteção de bens e dados bifurcam em dois caminhos distintos. Já se foi a época quando as lojas e armazéns físicos eram os únicos alvos de ataques de bandidos. Hoje, o universo digital tornou-se um novo palco – imerso em fragilidade – para as ofensivas mal intencionadas. Por isso, é preciso contar com a mesma atenção dada aos furtos presenciais. A criação de tecnologia capazes de mitigar os danos dos agressores torna-se, portanto, um item fundamental. Quer descobrir como contar com esses recursos? Acompanhe a matéria a seguir e confira!

 

Influência da tecnologia no mercado

Desde a insurgência da Covid-19, a tecnologia tem se aproximado da rotina de qualquer pessoa – seja ela física ou jurídica. O isolamento forçou as companhias a migrarem, de uma só vez, para o ecossistema virtual. Dessa forma, a sociedade emergiu em uma nova era, dominada pela dinamicidade do on-line e a invenção de recursos. “Corporações voltadas a esse cenário, como a Total IP, ficam entusiasmadas com a crescente dessa esfera. A inovação sempre esteve ao lado dos negócios – como um braço direito e apoio à atuação. No entanto, apenas tomou o status de destaque a partir da aceleração do cotidiano. Somos um facilitador do dia dia”, indica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Após esse primeiro passo, rumo a mais íntima conexão entre homem e máquina, diversos segmentos da sociedade puderam ser complementados. As novidades impactam, desde instituições de ensino a sociedades de cobrança, sempre com a adição de artifícios capazes de reduzir a carga de trabalho e aprimorar a eficiência. Quem também não pôde ficar de fora dessa dança foi o ramo de segurança. A insurgência desse novo tempo digital trouxe, junto aos incontáveis benefícios, certas vulnerabilidades. Dessa forma, a invasão de banco de dados tornou-se tão comum quanto a das convencionais casas da moeda. Ou seja, sua proteção foi colocada em xeque. Logo, a implementação de ferramentas tornou-se uma urgência.

 

Vantagens da tecnologia na segurança

Perante um cenário movimentado, o qual preza pela inserção de facilitadores em seu cotidiano, é preciso delimitar estratégias. A instância da proteção não é uma área simples de se lidar. Trata-se de um âmbito o qual atua em reflexo às ações humanas. Logo, conversa com o inesperado. Todavia, com apoio de uma série de recursos e metodologias, é possível conter as dúvidas e inibir os danos desse campo. Com isso em mente, a Total IP separou as cinco principais tendências tecnológicas capazes de afetar positivamente o setor de segurança. Veja a lista abaixo:

Infográfico-21-02-23---Total-IP

Forneça praticidade às análises: a utilização crescente da Inteligência Artificial (IA) e machine learning tem sido centralizada em análises avançadas. O aumento dos dados gerados por câmeras de vigilância, por exemplo, já não podem ser interpretados por operadores humanos, com suficiente rapidez. A utilização de ferramentas consegue agir em tempo real. Dessa forma, apoia-se a segurança com avisos imediatos. Também é possível auxiliar com análise posterior. Dada a grande quantidade de dados, a busca assistida ajuda a realizar esse pente fino, entre horas de filmagens. Além disso, uma combinação de sensores permite uma manutenção preventiva, antes de uma falha total.

Aposte em arquiteturas híbridas: a adaptatividade é mantra de qualquer sistema ou operação. Por isso, investir em uma arquitetura de tecnologia híbrida é ideal para promover segurança. Para tanto, misture os servidores locais com uma computação baseada em nuvem. Os requisitos em torno da privacidade e armazenamento de dados variam de país para país. Logo, podem definir a diferença entre os depósitos. “O essencial é não se ligar a um só design. Mantenha-se aberto e proporcione flexibilidade para criar uma estrutura mais adequada as suas necessidades específicas”, reforça o gerente comercial.

Não esqueça da cibersegurança: trata-se de uma política, obrigatoriamente, em conformidade com as normas. A proposta de Regulamentação de Resiliência Cibernética da Comissão Europeia, por exemplo, coloca maiores exigências aos produtores de hardware e software para garantir a proteção dos seus produtos. A redução de vulnerabilidades e uma melhor gestão ao longo do ciclo de vida dos produtos são pontos chave. Espera-se uma abordagem mais proativa por parte dos fornecedores de tecnologia, com programas de bug bounty, os quais adicionam o usuário na equação. Os clientes, por sua vez, esperam transparência das soluções de segurança, com uma lista de materiais de software.

Apoie-se na regulação: por conta de sua influência, o setor tecnológico tornou-se alvo de órgãos reguladores. A Comissão Europeia é uma das mais ativas na regulação tecnológica, em um esforço contínuo para proteger a privacidade e os direitos dos cidadãos. A sua proposta de Regulamentação da IA visa atribuir categorias de risco específicas às utilizações do mecanismo. Quando o tema é a privacidade dos dados, fica evidente como as empresas tecnológicas devem aderir, cada vez mais, a regulamentos. Essa tendência deve ser saudada, pois garante a transparência e ética empresarial.  A combinação da inventividade humana, avanços tecnológicos e práticas comerciais éticas podem resultar em um mundo melhor.

Compreenda a sustentabilidade como prioridade: esse tema mostra-se como um item cada vez mais essencial na agenda das corporações. Garantir a melhora das práticas ambientais, sociais e de governança empresarial é chave para obter destaque. Assim, fica mais fácil de se tornar um parceiro de confiança, promove-se a inovação e protege-se o planeta. O compromisso com iniciativas ambientais, como o Science-Based Targets (SBTi), é fundamental para estabelecer objetivos de redução de emissões. “Para o nosso ramo de atuação, espera-se a demonstração de como os produtos e serviços conseguem apoiar os objetivos de sustentabilidade dos clientes, com soluções capazes de reduzir a pegada humana”, finaliza Sanches.

 

Seu estabelecimento está atento a essa preocupação? Fale com nossos especialistas e veja como você pode tirar proveito das melhores inovações para se adaptar ao meio e atingir o sucesso.

Gostou das nossas indicações? Então, não perca nem mais um instante sequer e entre em contato com a gente! Caso o seu meio de atuação preze por mudanças, não pense duas vezes e alie-se a tecnologias para defender-se com maior eficiência. Esteja atento às tendências, pense um passo à frente e adote as metodologias necessárias para aprimorar o seu trabalho. Estamos ansiosos para fazer desse objetivo uma realidade. Para isso, mantenha-se sempre alerta às novidades, adapte-se com rapidez e ponha seu conhecimento em prática. Conte com a Total IP para auxiliar no seu próximo passo.

 

Sobre a Total IP

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos de Voz (Ativos, Receptivos e Pesquisa)
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automáticos (PreviewPower, Preditivo, Preditivo Plus)
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • Chat/Whatsapp e Telegram
  • Gestão de E-mail e SMS

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]