Como aumentar a produtividade do contact center em home office

Por Rodrigo Barreto, Total IP - Publicado em 02/11/2021 08h00, última atualização em 29/04/2022 15h34
Como aumentar a produtividade do contact center em home office

Nas operações de contact center, a produtividade é uma palavra sempre em alta. Seja para otimização do atendimento ou na busca por melhores resultados corporativos. No momento atual, quando boa parte das equipes estão trabalhando de maneira remota, o maior desafio das empresas tem sido encontrar soluções para ajudarem nas condições de trabalho de seus funcionários. Porém, devem estar alinhadas com o equilíbrio e bem-estar dos mesmos. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral, em parceria com a Grant Thornton e a Emlyon Business School, 58% da população se sentiu mais produtiva no remoto em 2021. Um crescimento de 14% em relação ao ano passado. Apesar disso, as instituições precisam trazer instrumentos para manter ou aumentar o desempenho e, ao mesmo tempo, ajudar na realização de uma jornada mais tranquila.

A transformação do serviço

Embora a digitalização e o uso de tecnologias ainda estejam se adequando à necessidade do setor, hoje já existem plataformas capazes de ajudar na rotina do teleatendimento remoto. “Com a pandemia, a maioria dos escritórios foram transportados para a casa dos trabalhadores. Dessa forma, as empresas começaram a buscar soluções para não perder o rendimento”, explica o diretor de tecnologia da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, Giovane Oliveira.

Nesse sentido, praticamente todas as atividades podem ser feitas em home office, trazendo diversas vantagens para todos os envolvidos. Esse modelo deve ser adotado pela maioria das corporações mesmo após o fim das restrições. Os dirigentes e colaboradores viram vantagens e tiraram proveito dessa oportunidade. A modernidade tornou essas tarefas mais dinâmicas e possibilitou essa mudança.

Opções nesse sentido

Na Total IP, existem várias opções nesse sentido. O Agente Virtual é uma delas. Ele consiste em um robô capaz de substituir em parte ou completamente o operador. Para se comunicar, utiliza gravações, sintetizador e reconhecimento de fala (ASR). Além da assertividade e agilidade nos processos, o recurso possui benefícios como a automatização, melhor qualificação dos dados, redução de custo com atendentes e alimentação automática de respostas.

Cada profissional terá o seu ramal instalado no computador e poderá acessar o sistema on-line. Sendo assim, existe a solução de Gravação de Voz e Tela. Logo, é possível ouvir as ligações em andamento, há a opção de fazer comentários e orientar o atendente, realizar gravação das chamadas e poder visualizá-las a qualquer momento. Com a tela, acontece da mesma maneira, trazendo assim, mais controle e segurança.

Com o Private Automatic Branch Exchange – PABX e o Distribuidor Automático de Chamadas – DAC, você encontra todos os recursos e funcionalidades de uma plataforma desenvolvida para call centers. Outra facilidade é a forma de acesso. Simplesmente com uma tela web amigável e intuitiva, você tem visão do negócio em tempo real, faz configurações rápidas e simples, muda ou atualiza rotas, com garantia de saídas pelo menor custo, agilizando os processos estratégicos e decisórios.

Mais alternativas

Outra alternativa é a URA – Unidade de Resposta Audível, mais conhecida como aquela mensagem automática quando você liga para algum lugar e é solicitado discar 1 para vendas, 2 para contas a pagar, etc. Porém, ela faz muito mais. Automatiza boa parte do seu atendimento e reduz custos em sua organização. Com essa solução de voz, a configuração é feita em poucos minutos mediante alguns cliques. Inclusive para falar textos ou capturar campo de dados.

Por fim, para conseguir melhores resultados, é necessário contar com indicadores precisos para tomadas de decisão rápidas. Sendo assim, é importante ter relatórios sobre o seu serviço com os intervalos de cada um, login e logout, quantidade de ligações, quais delas excederam o tempo autorizado e todos os detalhes sobre o seu time. “Isso facilita demais o trabalho dos gestores, possibilitando detectar os defeitos e qualidades dentro da corporação”, complementa Oliveira.

No mundo de hoje, é impossível crescer sem tecnologia e se adaptar ao universo digital. Sendo assim, é fundamental entender: não se trata de um gasto e sim de um investimento. Você terá um suporte mais otimizado e se destacará no mercado, tanto para os consumidores quanto para quem busca um lugar para trabalhar.

Portanto, se você deseja proporcionar melhores experiências ao seu cliente, integre essas facilidades em seu negócio e siga no rumo do sucesso. Para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp no canto da sua tela e contatar a Total IP. Será um prazer atendê-lo. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br

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